Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Não têm desenhos?
    Será mais fácil dar opinião!
  2.  # 42

    não..de momento n tenho..so se for a área de implantação?
  3.  # 43

    Colocado por: likAnunca ninguém aqui usou esse método de colocar quartos no r/c e cozinha/sala no 1º andar para aproveitar a vista?
    E qual é a sua opinião? Vê-se a morar numa casa com essa disposição?
  4.  # 44

    n sei...faz-me um bocado de confusão....mas o cert´é que estou aqui a falar mas o melhor é esperar pela nova informação prévia que ja foi entregue a cãmara para ter a certeza se posso ou n construir
    é que como ja tinha referido..o terreno tinha uma área de 709m2 +/-mas como esta traçado uma estrada ali..o terreno vai ser reduzido a 500/450 mm ( ainda n tenho a certeza)...soube disso com a minha 1º informação prévia.....agoar fiz uma 2º proposta a ver o que dizem..
  5.  # 45

    Colocado por: mafgod
    Colocado por: likAnunca ninguém aqui usou esse método de colocar quartos no r/c e cozinha/sala no 1º andar para aproveitar a vista?
    E qual é a sua opinião? Vê-se a morar numa casa com essa disposição?


    Penso que será Cozinha/sala no r/c e quartos no piso -1! O acesso é feito pela sala certo?
    Eu não vejo problema nenhum nessa disposição, em vez de subir para os quartos desce!
    E se o terreno tem inclinação consegue construir dois pisos sem que se destaque muito!
  6.  # 46

    a ideia é +/- essa so tendo um " desenho" é que é mais facil explicar a ideia...eu assim que tiver coloco
  7.  # 47

    boas
    pode sempre faser uma casa res do chao, um telhado com duas aguas e fazer um aproveitamento de sotao.
    na casa que estou a construir, fiz um aproveitamento de sotao e la em cima tenho mais 2 quartos e uma wc.
    quando vou mostrar a casa ficam admirados, pois nunca imaginariam da parte de cima que posso considerar um primeiro andar
  8.  # 48

    qual é a sua maior dúvida, onde reside?
  9.  # 49

    Colocado por: andre_caniceiroboas
    pode sempre faser uma casa res do chao, um telhado com duas aguas e fazer um aproveitamento de sotao.
    na casa que estou a construir, fiz um aproveitamento de sotao e la em cima tenho mais 2 quartos e uma wc.
    quando vou mostrar a casa ficam admirados, pois nunca imaginariam da parte de cima que posso considerar um primeiro andar



    será possivel facultar fotos ..ou imagens dessa moradia?...fiquei curiosa agora lolo
  10.  # 50

    Colocado por: Fernando Gabrielqual é a sua maior dúvida, onde reside?


    resido em viana do castelo,.....a minha duvida é que, eu sempre quiz uma moradia r/c mas no meu terreno com esse corte da estrada ta visto que secalhar nunca será possivel isso ..por isso vou aguardar e n sofrer por antecipação...lolol talvez seja a melhor solução
    lolol
  11.  # 51

    Colocado por: likA
    Colocado por: Fernando Gabrielqual é a sua maior dúvida, onde reside?


    resido em viana do castelo,.....a minha duvida é que, eu sempre quiz uma moradia r/c mas no meu terreno com esse corte da estrada ta visto que secalhar nunca será possivel isso ..por isso vou aguardar e n sofrer por antecipação...lolol talvez seja a melhor solução
    lolol


    era onde reside a dúvida :)
    ora bem, pode fazer uma moradia térrea/só r/c num declive, vai ficar é com uma moradia em socalcos também, nunca será uma casa térrea térrea.
    outra opção é fazer a casa assente em estacaria e ficar o r/c ao nivel do topo, da estrada.
    mas a melhor dado o terreno é mesmo acompanhar o declive.
    ter uma dita casa de r/c em terreno com declive não é possivel, pode-se é disfarçar alturas como disse.
    vai ver que gosta na mesma.
  12.  # 52

    o meu receio é que o declive desapareça com a contrução da estrada..enfim so complicações!!!
    a minha ideia de construir r/c é n colocar escadas na casa..por causa de futuros reumatismos lololo, mas se for 2 ou 4 degraus tb n é isso que faz mal...
 
0.0193 seg. NEW