Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: Joao_Alcobaça

    o orcamento que tenho sao 30.000


    5eur/me escavação e transporte Daí para fora é de borla!

    Ou é apenas para escavar e fica aí a terra?
    Concordam com este comentário: RRoxx
  2.  # 22

    Colocado por: RicardoPorto

    5eur/me escavação e transporte Daí para fora é de borla!

    Ou é apenas para escavar e fica aí a terra?


    Por isso está a oferecer a terra.
  3.  # 23

    Colocado por: RicardoPorto

    5eur/me escavação e transporte Daí para fora é de borla!

    Ou é apenas para escavar e fica aí a terra?


    escavação e levar a terra, mas o deposito é muito perto, mas se eu conseguisse minimizar esse custo seria melhor
  4.  # 24

    Está de borla..eu certificava-me era da cubicagem peça ao arquiteto para fazer as contas
  5.  # 25

    Colocado por: rjmsilva

    Pagou para tirar a terra de que não precisava.


    Paguei ao dono do terreno que a recebeu
  6.  # 26

    Colocado por: espt

    Paguei ao dono do terreno que a recebeu


    Qual era a alternativa?
    •  
      RRoxx
    • 25 maio 2021 editado

     # 27

    5€/m3????

    Isso já não existe... nem perto disso. Não é dado, é quase pagar para trabalhar.

    Mas tambem, se estiver mal cubicado, como provavelmente está...
    Concordam com este comentário: RicardoPorto
  7.  # 28

    Colocado por: rjmsilva

    Qual era a alternativa?


    Era derreter de vez o jardim para andar dentro e fora uma carrinha ("caminheta") 3500kg ou pouco mais que isso a carregar muitas dezenas de vezes... Ia ficar mais caro, assim a giratória pegou na terra do meu terreno e atirou ao do vizinho...
  8.  # 29

    Colocado por: Joao_Alcobaçapedi-lhe para ele me desenhar a casa que eu gostava de ter.


    Colocado por: Joao_Alcobaçae preferiria fazer uma cave do que gastar esse dinheiro so para tirar terra
    só nestas duas frases acredito que o arquitecto falhou na encomenda..

    pense numa coisa.. com esse dinheiro da terraplanagem dá para mudar de arqº e fazer outro projecto melhor e poupar dinheiro.. algo nao está bem.
  9.  # 30

    retiro o que disse.. embora considero que dá sempre para melhorar isso isso parece ser bastante ingrime.. mas mesmo assim podia ter sido pensado para tirar metade da terra e colocar a mesma à frente e fazia a plataforma na mesma...
      Sem Título7.png
  10.  # 31

    Hum..
    E ainda falta saber, se a projeto dos m3 de terra a remover, foi calculada no solo, ou o resultado em cima do camião....
    Se foi no solo intacto, pode acrescentar mais 30% (estimado) em volume.
    Concordam com este comentário: SACS, fernandoFerreira
  11.  # 32

    Colocado por: antonylemosretiro o que disse.. embora considero que dá sempre para melhorar isso isso parece ser bastante ingrime.. mas mesmo assim podia ter sido pensado para tirar metade da terra e colocar a mesma à frente e fazia a plataforma na mesma...
      Sem Título7.png

    realmente o terreno é inclinado e o arquiteto nao tem culpa nisso, o facto de haver tanta terra para tirar tambem se deve ao facto de eu ter pedido ao arquitecto uma area plana em volta da casa de 1500 m2

    a ideia do seu desenho, foi discutida, o problema é que teria de fazer mais um muro de suporte de terras em frente, pois seria muita terra solta que teria de ser bem segura. (pelo menos foi esta a conclusao)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: antonylemos
  12.  # 33

    Não faz sentido esse projeto dessa forma nesse terreno . Mas isso, julgo que já percebeu.
    Não esquecer que 6000 m3 escavados dão quase 7200 m3 a transportar.

    Essa terra a remover não pode ser espalhada pelo terreno todo. Pelo levantamento topográfico o terreno ainda parece ser grande? .
    Concordam com este comentário: Joao_Alcobaça
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao_Alcobaça
  13.  # 34

    Colocado por: callinasNão faz sentido esse projeto dessa forma nesse terreno . Mas isso, julgo que já percebeu.
    Não esquecer que 6000 m3 escavados dão quase 7200 m3 a transportar.

    Essa terra a remover não pode ser espalhada pelo terreno todo. Pelo levantamento topográfico o terreno ainda parece ser grande? .
    Concordam com este comentário:Joao_Alcobaça
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Joao_Alcobaça


    pois entendo, agora sera tentar arranjar soluções para minimizar o custo,talvez dara para espalhar pelo terreno, sao 20.000m2. o problema é que é todo ele inclinado
  14.  # 35

    Colocado por: Joao_Alcobaçapois entendo, agora sera tentar arranjar soluções para minimizar o custo,talvez dara para espalhar pelo terreno, sao 20.000m2. o problema é que é todo ele inclinado


    então pode planear uns socalcos para colocar árvores de fruta e fazer alguma agricultura. Uma cisterna a apanhar a agua das chuvas junto à casa e a gravidade faz o resto.

    deixar a terra no terreno vai baixar bastante o custo do desaterro.
    Concordam com este comentário: Joao_Alcobaça
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao_Alcobaça
  15.  # 36

    Colocado por: pauloagsantos

    então pode planear uns socalcos para colocar árvores de fruta e fazer alguma agricultura. Uma cisterna a apanhar a agua das chuvas junto à casa e a gravidade faz o resto.

    deixar a terra no terreno vai baixar bastante o custo do desaterro.
    Concordam com este comentário:Joao_Alcobaça
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Joao_Alcobaça


    gosto bastante da ideia, quando fala em socalcos nao precisa de ter um muro de suporte de terras? é que tenho medo que um dia depois de uma grande chuvada a terra me venha toda a entrar em casa
  16.  # 37

    Precisa mesmo construir nesse terreno?
  17.  # 38

    Colocado por: Joao_Alcobaça

    gosto bastante da ideia, quando fala em socalcos nao precisa de ter um muro de suporte de terras? é que tenho medo que um dia depois de uma grande chuvada a terra me venha toda a entrar em casa

    Pode fazer muros de contenção dos socalcos em gabião. Acho que é este o nome.
    Os socalcos e o terreno bem drenado nao tem problemas com as chuvadas.
  18.  # 39

    Colocado por: BelhinhoPrecisa mesmo construir nesse terreno?

    entendo a sua questão, mas tenho mesmo muito gosto em construir ali a minha casa, muitas vezes acho que as pessoas tentam fazer a casa que sempre sonharam mas o local não favorece nada e depois ficam desiludidas toda a vida.
    Concordam com este comentário: Belhinho
  19.  # 40

    Colocado por: Sirruper
    Pode fazer muros de contenção dos socalcos em gabião. Acho que é este o nome.
    Os socalcos e o terreno bem drenado nao tem problemas com as chuvadas.

    é uma ideia que sem duvida irei explorar (se nao arranjar niguem que queira ir buscar a terra) nao em gabioes pois fica caro e esteticamente nao gosto, mas em pedra serrada blocos de 1x50
 
0.0227 seg. NEW