Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Pretendo recuperar esta casa em pedra com 50m2. Cerca 9 x5 .
    Pretendo pedra parecida, e altura é de 2,6m. É possível fazer sem jogar abaixo o que está feito?
    Não vou fazer ainda projetos, e não queria entrar nessa discussão. Era mesmo só na parte construtiva, como fazer. E se conhecerem pedreiros que o facam, agradecia contato. Algarve
      ruina 02.jpg
      ruina 01.jpg
  2.  # 2

    As empresas que fazem muros em pedra são todas do Norte. No Algarve escusa de procurar que ninguém sabe fazer.
    Concordam com este comentário: RicardoPorto
  3.  # 3

    Colocado por: exlybrisPretendo recuperar esta casa em pedra com 50m2. Cerca 9 x5 .


    Colocado por: exlybrisEra mesmo só na parte construtiva, como fazer.
    peça projectos pois isso nao é uma reabilitação mas sim uma construção nova ponto final. nem uis nem ais. nem adianta espernear que nao quer. tem de licenciar e pronto
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  4.  # 4

    Colocado por: marteloescoproAs empresas que fazem muros em pedra são todas do Norte. No Algarve escusa de procurar que ninguém sabe fazer.
    e pelas fotos ja vi que algum 'entendido' já la andou a experimentar. nao é assim. muros de pedra tem toda uma ciência. nao é como assentar tijolos

    quem aí andou nao entende rigorosamente nada do assunto
    Concordam com este comentário: RicardoPorto, Pedro Barradas
  5.  # 5

    Colocado por: antonylemose pelas fotos ja vi que algum 'entendido' já la andou a experimentar. nao é assim. muros de pedra tem toda uma ciência. nao é como assentar tijolos

    quem aí andou nao entende rigorosamente nada do assunto
    Concordam com este comentário:RicardoPorto


    Tem razão amigo.
  6.  # 6

    Colocado por: exlybrisTem razão amigo.
    nesta foto.. imediatamente vejo erros graves em pontos críticos que comprometem à partida a estabilidade dessas paredes.. nao sei quem fez, até foi bem intencionado certamente.. teve o cuidado de usar linhas e tal.. mas tirando isso é começar de novo.
    Concordam com este comentário: exlybris, Pedro Barradas
      Capturar5.PNG
  7.  # 7

    Colocado por: antonylemosnesta foto.. imediatamente vejo erros graves em pontos críticos que comprometem à partida a estabilidade dessas paredes.. nao sei quem fez, até foi bem intencionado certamente.. teve o cuidado de usar linhas e tal.. mas tirando isso é começar de novo.
    Concordam com este comentário:exlybris
      Capturar5.PNG


    Exatamente onde o sr está a assinalar foi feito por outro senhor. O que está para baixo é que já lá estava.
    Mas sendo assim, já que percebe disto, posso perguntar?
    - É possível aproveita o que está e continuar o trabalho? Só tirando estas últimas pedras assinaladas?
    - Que dimensões vão ter que ter as pedras dos cantos para dar a estabilidade necessária?
    - Vai ter que ter máquinas para a colocação da pedra, devido ao seu peso, ou mão humana conseguirá fazer tudo?

    Obrigado
  8.  # 8

    voce não pode simplesmente reconstruir isso assim. ´te precisoa saber fazer, é preciso projectos e , mas do que tudo, é necessario refazer isso tendo em consideração a resistencia ao sismo exigida para ao algarve.
    Precisa de projectos e do licenciamento.
    Concordam com este comentário: antonylemos
  9.  # 9

    Colocado por: exlybris- Vai ter que ter máquinas para a colocação da pedra, devido ao seu peso, ou mão humana conseguirá fazer tudo?

    Sempre se fez à mão humana. Acha que havia maquinaria à época.


    Colocado por: exlybris- É possível aproveita o que está e continuar o trabalho? Só tirando estas últimas pedras assinaladas?

    retirar/ refazer. atenção ás argamassas, não pode/ deve ser utilizado cimento.


    Colocado por: exlybris- Que dimensões vão ter que ter as pedras dos cantos para dar a estabilidade necessária?

    Oh amigo, ou arranja quem saiba da poda, ou está lixado, hoje em dia é muito complicado ter alguem que lhe saiba executar uma parede com funções estruturais. Mas eu já lhe disse que isso não pode simplesmente ficar assim.

    PS: eu também percebo um pouco disto!!! ;)
  10.  # 10

    Isso está tão mal feito, que atrevo-me a dizer que nenhum pedreiro vai querer acabar isso sabendo que será uma casa.
    • imo
    • 26 maio 2021

     # 11

    Colocado por: marteloescoproNo Algarve escusa de procurar que ninguém sabe fazer.

    Pelo que sei há malta do norte a trabalhar nos Algarves...
  11.  # 12

    Colocado por: exlybrisÉ possível aproveita o que está e continuar o trabalho?
    nao. apenas se aproveita a parte antiga que é a unica que está bem. embora eu tenha assinalado apenas os cantos por serem mais importantes o miolo também está muito mal assente. aliás basta olhar para isso que se percebe logo

    Colocado por: exlybris- Que dimensões vão ter que ter as pedras dos cantos para dar a estabilidade necessária?
    como já lhe disse isso tem tudo uma sabedoria da experiencia que nao tem a ver com medidas XxY.

    Colocado por: exlybris- Vai ter que ter máquinas para a colocação da pedra, devido ao seu peso, ou mão humana conseguirá fazer tudo?
    antigamente tb levantavam as pedras sem gruas ou maquinas mas nos dias modernos nao vai encontrar quem o queira fazer dessa forma
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: exlybris
  12.  # 13

    Colocado por: Pedro Barradashoje em dia é muito complicado ter alguem que lhe saiba executar uma parede com funções estruturais.
    tenho um lado da familia que sao todos pedreiros.. excelentes pedreiros. em particular o mais novo que tem um amor pela arte que pouco se vê nestes dias.. mas esse agora é engº e os algarves são demasiado longe.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: exlybris
 
0.0165 seg. NEW