Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,
    Gostaria de obter esclarecimento/ opiniões sobre a seguinte situação:

    Já tenho a licença de construção. Só com esta licença é que pude pedir a ligação da luz à E_REDES. Aguardo um técnico ao local para depois enviar o orçamento e o tempo vai passando!!!!!

    Saneamento:
    Descobri agora que a rua não tem saneamento. Terei de efectuar a "ligação" à rua principal (+-50m). Agora sendo um loteamento, isso já deveria estar definido correto? Eu trataria da ligação até à rua e a partir daí a responsabilidade seria da Câmara / SMAS... ou estou errada?
    Ao efectuar o levantamento topográfico, não deveriam ter efectuado o levantamento das caixas existentes?
    é projectos, é especialidades, papelada não falta e agora esta parte sobre para nós?.
    Tenho de ripostar e tentar saber o mais correto possível, porque não me conformo!

    Obrigada e desculpe o testamento.
  2.  # 2

    Colocado por: fpinto005Eu trataria da ligação até à rua e a partir daí a responsabilidade seria da Câmara / SMAS... ou estou errada?


    a responsabilidade seria do promotor do loteamento, duvido que a camara tivesse aprovado esse loteamento sem que estivesse previsto o saneamento e se estiver previsto e não executado, então a camara, na parte da fiscalização, já tem que assumir alguma responsabilidade ao dar um loteamento como concluído sem ter o saneamento feito. Mas no final você é que vai ter que descalçar a bota agora.





    Colocado por: fpinto005Ao efectuar o levantamento topográfico, não deveriam ter efectuado o levantamento das caixas existentes?


    sim, eles fazem esse levantamento, mas se as caixas não existem queria que eles marcassem o quê no levantamento?
  3.  # 3

    Colocado por: pauloagsantos

    a responsabilidade seria do promotor do loteamento, duvido que a camara tivesse aprovado esse loteamento sem que estivesse previsto o saneamento e se estiver previsto e não executado, então a camara, na parte da fiscalização, já tem que assumir alguma responsabilidade ao dar um loteamento como concluído sem ter o saneamento feito. Mas no final você é que vai ter que descalçar a bota agora.

    loteamento muito antigo... a camara aprovou! Mesmo que seja loteamento antigo, após aprovação do projecto/especialidades/licença de construçao..deviam ter preparado/legalizado esta parte.







    sim, eles fazem esse levantamento, mas se as caixas não existem queria que eles marcassem o quê no levantamento?
  4.  # 4

    Colocado por: fpinto005

    tem toda razão...
  5.  # 5

    Colocado por: fpinto005loteamento muito antigo... a camara aprovou! Mesmo que seja loteamento antigo, após aprovação do projecto/especialidades/licença de construçao..deviam ter preparado/legalizado esta parte.


    então nestes casos a camara devia avançar com as obras e depois passar o custo para cada um dos lotes um pouco como é feito nas AUGI. em que as camaras fazem as infraestruturas todas e depois quando alguem que levantar a licença paga a sua parte das taxas.
  6.  # 6

    Colocado por: pauloagsantos

    então nestes casos a camara devia avançar com as obras e depois passar o custo para cada um dos lotes um pouco como é feito nas AUGI. em que as camaras fazem as infraestruturas todas e depois quando alguem que levantar a licença paga a sua parte das taxas.


    Boa noite. Não sei se me pode ajudar. Passo a explicar: Olá boa noite.
    Tenho contrato de promessa compra e venda de um terreno aUGi. E estou a tentar perceber se deva avançar na obra. Ainda não adquiri o terreno, já entreguei projeto na câmara e paguei taxa de compensação. deparei me com a situação das infra estruturas . Tem tampa de esgotos no pavimento mas no muro técnico só a caixa da eletricidade. As puxadas , partir alcatrão etc sou eu ou o proprietário ou a câmara a realizar?
 
0.0119 seg. NEW