Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos. Recebi de herança uma pequena casa de pedra centenária (1882) que estou presentemente a reabilitar. Os quartos são muito pequenos e precisava mesmo de dividir o mais comprido em dois mini quartos de solteiro, coloco aqui a planta para que gentilmente possam dar-me a vossa opinião sobre a melhor forma de o dividir.
    O quarto tem duas pequeninas janelas o que dá para cada quarto ficar com uma. A porta não dá para mudar de local pois está encostada à porta do quarto de casal e as paredes são todas em pedra.
    Muito obrigada desde já.
      Planta 2ºQuarto Meninas.png
  2.  # 2

    Colocado por: vania1O quarto tem duas pequeninas janelas o que dá para cada quarto ficar com uma.
    para cada quarto??? esse espaço mal tem dimensões para um quarto e que fazer dele dois?
    Concordam com este comentário: smst
  3.  # 3

    Colocado por: antonylemospara cada quarto??? esse espaço mal tem dimensões para um quarto e que fazer dele dois?

    Sim.
  4.  # 4

    Colocado por: vania1Sim.
    é para anões?
  5.  # 5

    Colocado por: vania1Boa tarde a todos. Recebi de herança uma pequena casa de pedra centenária (1882) que estou presentemente a reabilitar. Os quartos são muito pequenos e precisava mesmo de dividir o mais comprido em dois mini quartos de solteiro, coloco aqui a planta para que gentilmente possam dar-me a vossa opinião sobre a melhor forma de o dividir.


    Coloque um beliche ou uma estrutura mezzanine, de outro modo terá de fazer um controlo de volume de quem aí possa dormir/estar, penso eu
  6.  # 6

    Colocado por: AMVP

    Coloque um beliche ou uma estrutura mezzanine, de outro modo terá de fazer um controlo de volume de quem aí possa dormir/estar, penso eu

    Será apenas para colocar uma cama e mesa de cabeceira, algo muito básico. Originalmenteeste quarto eram dois, na década 80 foi deitada a baixo a parede de pedra e passou a apenas um.
    Várias gerações dormiram nesta casa com os quartinhos pequeninos.
  7.  # 7

    Colocado por: antonylemosé para anões?

    Não. Crianças e pessoas de estatura normal, várias ali dormiram nos quartinhos pequeninos até à década 80 ter sido deitada abaixo a parede que dividia os quartos.
  8.  # 8

    Colocado por: vania1
    Será apenas para colocar uma cama e mesa de cabeceira, algo muito básico. Originalmenteeste quarto eram dois, na década 80 foi deitada a baixo a parede de pedra e passou a apenas um.
    Várias gerações dormiram nesta casa com os quartinhos pequeninos.


    Varias geracoes cresceram em quartos que na verdade eram apenas um espaco onde cabia uma cama e a porta era uma cortina. Isto na Guarda, donde e a minha familia.

    Hoje, as casas quando Sao recuperadas ja nao fazem os quartos como antigamente.
  9.  # 9

    Colocado por: AMVP

    Varias geracoes cresceram em quartos que na verdade eram apenas um espaco onde cabia uma cama e a porta era uma cortina. Isto na Guarda, donde e a minha familia.

    Hoje, as casas quando Sao recuperadas ja nao fazem os quartos como antigamente.

    Em trás os montes também. Está casinha viu muitas gerações de famílias muito numerosas apesar dos seus modestos 63m2.
    O último casal criou aqui 4 filhos, outras vidas e tempos.
    Esta casa não dá para aumentar visto estar entre duas casas e fica na rua principal da aldeia, eu também quero manter toda a traça e disposição original.
  10.  # 10

    Colocado por: vania1várias ali dormiram nos quartinhos pequeninos até à década 80
    acredito, mas penso que hoje em dia já passamos de vivermos em cortelhos.
  11.  # 11

    Colocado por: vania1pessoas de estatura normal
    tenho amigos que nao cabiam no espaço que sobra depois de dividir isso..

    tudo bem que o queira fazer.. mas na verdade nao acho que seja uma boa ideia.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vania1
  12.  # 12

    Colocado por: vania1
    Em trás os montes também. Está casinha viu muitas gerações de famílias muito numerosas apesar dos seus modestos 63m2.
    O último casal criou aqui 4 filhos, outras vidas e tempos.
    Esta casa não dá para aumentar visto estar entre duas casas e fica na rua principal da aldeia, eu também quero manter toda a traça e disposição original.

    Mas nao tem altura? Se tiver pode fazer coisas giras
  13.  # 13

    Estive a ler de novo o que escreveu, se a casa ja teve os quartos divididos e para si essa solucao e suficiente, por que nao coloca uma divisao para voltar a situacao anterior?
  14.  # 14

    Só vejo esta hipótese, mas eu preferia não dividir o quarto fica claustrofóbico.
      Planta 2ºQuarto Meninas2.png
  15.  # 15

    Colocado por: smstSó vejo esta hipótese, mas eu preferia não dividir o quarto fica claustrofóbico.
      Planta 2ºQuarto Meninas2.png


    Isto, mas a cama tem de ficar na orientação dos 2100mm, os 4050 - espessura da parede dá menos de 2m de comprimento, não cabe uma cama.
    A questão é, por onde entra nos quartos?
  16.  # 16

    Colocado por: nortenho66Isto, mas a cama tem de ficar na orientação dos 2100mm, os 4050 - espessura da parede dá menos de 2m de comprimento, não cabe uma cama.


    quartos deste tamanho ficam bem com aquelas camas que se recolhem para dentro de um móvel. É para dormir baixa-se a cama, não é para dormir recolhe-se a cama e o quarto fica mais espaçoso.
  17.  # 17

    Colocado por: nortenho66A questão é, por onde entra nos quartos?
    entra num quarto pelo outro quarto.. eu apenas digo que nao vivemos mais na idade da pedra.
    Concordam com este comentário: Silvia F
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Silvia F
  18.  # 18

    Colocado por: pauloagsantoso quarto fica mais espaçoso.
    se é que se pode chamar a isto de quarto
  19.  # 19

    ...
      lixo.JPG
  20.  # 20

    Mas há alguma razão específica para que não possam partilhar o quarto sem parede!? Para casais não deve ser, já que apenas pode colocar camas de solteiro ...
    Um biombo de separação não é suficiente?
    Uma solução com umas cortinas giras, espessas também pode ser engraçado.
    Fecha à noite, abre durante o dia e fica com os quartos integrados.
    Num espaço tão pequeno uma parede de separação não parece a melhor solução.
    Concordam com este comentário: AMVP, antonylemos
 
0.0209 seg. NEW