Iniciar sessão ou registar-se
    • eu
    • 2 junho 2021 editado

     # 1

    Boas,

    Pretendo fazer umas fixações nas vigotas de um telhado, usando buchas metálicas. Obviamente não quero enfraquecer as vigotas, pelo que pretendo furar nas zonas sem aço.

    A localização do aço nestas vigotas costuma ser esta?

  1.  # 2

    Boas "eu", as vigotas ficam enfraquecidas independentemente onde é feito o furo. Um furo com uma broca diamantada (para pedra/betão) não parte a armadura, quando muito parte a broca.

    Se as vigotas estiverem à vista, porque não uma solução alternativa para colocar as fixações? O que pretende "pendurar" nas vigotas?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
    • SrR
    • 2 junho 2021

     # 3

    Encontra o meio da vigito e depois fura uns 2cm pro lado ou para o outro
    Concordam com este comentário: Picareta
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
    • eu
    • 2 junho 2021 editado

     # 4

    Colocado por: Vítor MagalhãesBoas "eu", as vigotas ficam enfraquecidas independentemente onde é feito o furo

    Um pequeno furo fora da zona de compressão da vigota, penso que não enfraquece quase nada, mas eu pouco percebo disto, por isso é que estou a perguntar.

    Colocado por: Vítor MagalhãesSe as vigotas estiverem à vista, porque não uma solução alternativa para colocar as fixações?

    Apenas a parte de baixo está à vista. Entre as vigotas há tijoleiras, mas estas não têm robustez estrutural para fixar o que quero.
    • eu
    • 2 junho 2021

     # 5

    Colocado por: SrREncontra o meio da vigito e depois fura uns 2cm pro lado ou para o outro

    Parece-me uma boa solução.
  2.  # 6

    Se for para colocação de tecto falso, pesquise por suspensões "hourdis" ou "suspente hourdis".
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
  3.  # 7

    nao dá para pendurar isso de outra forma sem perfurar uma vigota?
  4.  # 8

    Estou tramado !!!...tenho tanto teto falso aplicado com furos nas vigotas !!!
    Concordam com este comentário: RicardoPorto, ricat
  5.  # 9

    Colocado por: PicaretaEstou tramado !!!...tenho tanto teto falso aplicado com furos nas vigotas !!!

    Cá em Portugal ninguém implica com isso, noutros países não pode.
  6.  # 10

    Como custuma fazer nesses casos?

    Colocado por: Vítor Magalhães
    Cá em Portugal ninguém implica com isso, noutros países não pode.
  7.  # 11

    Colocado por: Vítor Magalhãesnoutros países não pode.

    Claro que pode.
  8.  # 12

    Amanha se me lembrar tiro foto do que usamos por aqui.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: antonylemos, Bigmouse
  9.  # 13

    Colocado por: PicaretaEstou tramado !!!...tenho tanto teto falso aplicado com furos nas vigotas !!!
    querias era as duas pernas furadas com uma broca de 8mm.
  10.  # 14

    Colocado por: BigmouseComo custuma fazer nesses casos?



    Colocado por: Vítor MagalhãesSe for para colocação de tecto falso, pesquise por suspensões "hourdis" ou "suspente hourdis".
    Estas pessoas agradeceram este comentário:eu
  11.  # 15

    e quer furar em cima ou em baixo ? isso é facil.. fura e dá ferro, desvia 2cm e problema resolvido.

    Os fios não andam aos S nas vigotas pelo que ou acerta à primeira ou à segunda.
  12.  # 16

    Este perfil que usamos quando nao podemos furar a vigotas, temos outro para meter quando temos viga dupla .
    Normalmente o outro e para baixar o mínimo o tecto em remodelações.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
      20210603_075530.jpg
    • eu
    • 3 junho 2021 editado

     # 17

    Esse perfil não dá para este caso, pois só tenho acesso à superfície inferior das vigotas.

    Já o tal "hourdis" parece funcionar; pelo que percebi insere-se no espaço entre a vigota e a tijoleira...

    Mas não vou complicar, vou furar uns 3 cm ao lado do centro da vigota e está resolvido.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  13.  # 18

    Colocado por: euEsse perfil não dá para este caso, pois só tenho acesso à superfície inferior das vigotas.

    Já o tal "hourdis" parece funcionar; pelo que percebi insere-se no espaço entre a vigota e a tijoleira...

    Mas não vou complicar, vou furar uns 3 cm ao lado do centro da vigota e está resolvido.
    e exatamente isso que faz o outro acessório que falo,também acho que nao deve ter problemas em furar a vigota ,quase sempre as furamos as vezes e que aparece um cliente com mais medo .
  14.  # 19

    Colocado por: euEsse perfil não dá para este caso, pois só tenho acesso à superfície inferior das vigotas.
    e já agora.. uma perguntra parva.. porque nao mete isso nas abobadas?
    • eu
    • 3 junho 2021

     # 20

    Colocado por: antonylemose já agora.. uma perguntra parva.. porque nao mete isso nas abobadas?

    Parece-me que não têm resistência suficiente à tracção...
    Concordam com este comentário: RicardoPorto
 
0.0199 seg. NEW