Iniciar sessão ou registar-se
    • SrR
    • 4 junho 2021

     # 21

    Colocado por: joka7Vamos fazer a ligação do return mix ao deposito que falta, para ver se o problema fica resolvido.
    fica, se nao houver surpresas garanto que fica
  1.  # 22

    Esse quite tem sempre as retenções a favor. Nesse não dá para inverter a retenção. A não ser que a válvula de retenção que puseram antes esteja ao contrario. Ou a que eu assinalei não esteja orientada para deixar passar.
      69CFD98C-BA2A-41EA-8423-0BFF5DF3470B2.jpeg
    • SrR
    • 4 junho 2021 editado

     # 23

    A valvula de retenção esta na zona onde esta o termômetro , com o sentido da agua fria
  2.  # 24

    Boas malta,
    Já à algum tempo que tenho uma dúvida relativamente à minha instalação de aqs com recirculação, e para isso deixo a imagem abaixo. Do que entendo, pelas setas amarelas, a água "recirculada" entra no depósito (depois de passar pela bomba de recirculação) enquanto que pelas setas vermelhas a água novamente aquecida sai do depósito, passa pela válvula termostática, onde efetua a mistura com a água fria e vai pelo tubo de água quente propriamente dito até às várias torneiras.
    Quando por algum motivo a recirculação está desligada e se abre a água quente num WC, o circuito é "direto", ou seja, a água fria (seta azul) entra no depósito, e após sair do depósito já quente, passa pela válvula termostática e segue pelo tubo de água quente (setas vermelhas). Ou seja, o circuito de água quente após sair do depósito é sempre o mesmo (com ou sem recirculação ligada).
    A minha dúvida tem a ver quando tenho a recirculação ligada, se repararem, a tubagem de água fria (seta azul) mistura-se com a água proveniente da bomba de recirculação (setas amarelas), mesmo antes desta entrar no depósito. Deveria ser assim? Isto não vai fazer com que a água arrefeça ainda mais?
    O sistema instalado é o drain-back da Daikin.
    Obrigado pelo esclarecimento e ajuda.
      Esquema AQS.jpg
  3.  # 25

    Boas, após mais alguma leitura sobre o assunto, já vi que a ligação da tal seta azul está correta.
    No entanto, só tenho água quente no WC mais distante, que fica a cerca de 20 metros do depósito, após 15/20 minutos a circular a água, o que não me parece de todo normal.
    Alguém tem ideia do que poderá ser?
    Obrigado
 
0.0119 seg. NEW