Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Colocado por: Anonimo06082021.
      FB_IMG_1623142829891.jpg
      FB_IMG_1623142834117.jpg


    O que usou aí James?
  2.  # 62

    Ok. Isso não fizeram, só tem mesmo um corte. Eu posso cortar 1cm com rebarbadora e colocar espuma de poliuretano a encher se valer a pena. Ou não há problema em colar o piso assim?
  3.  # 63

    Colocado por: Anonimo06082021

    Agora já de pouco adianta fazer isso.

    O chão já partiu.

    Tinha de ser antes.


    Então é esquecer e avançar para a colocação do piso. Era só para perceber se adiantava fazer algo antes
  4.  # 64

    Colocado por: Anonimo06082021A base ficando bem regularizada e se o isolamento do piso tiver película melhor ainda.

    A película funciona como as placas de contraplacoado das cofragens,fica o fundo liso e com isso minimiza o atrito....a massa depois de seca não prende.


    Não percebi...película do isolamento do piso como assim. O isolamento foi o betao celular e 6cm de floormate.
    • MHS
    • 8 junho 2021

     # 65

    Colocado por: pc ferreira

    De desacoplamento ou dessoloderizacao? Qual a cola que usou para colar a cerâmica?


    Ditra
    Chão porcelanico com cola webber classic

    Compra chave na mão, com possibilidade de escolher e apresentar forncedores. Fi-lo exclusivamente para PRH e o instalador refere ao construtor que pode utilizar qulquer massa com PRH e ditra. Penso que o construtor deveria ter observado ser porcelanico e dimensão (85x22), mas no meu leigo entendimento tambem me parece haver falat de nivel da base que na carga mecanica das passagens faz partir a betonilha e descolar o chão. PArece que nenhum se preocupou muito com essa ausencia de nivel na instalação (pese a responsabilidade ultima no construtor, como referi eu não era dono de obra, não tinha acesso à mesma e não me ponho aos palpites; simplesmente paguei e esperei o que todos os intervenientes pediram, fazendo fé que não lhes dei motivos para operar de forma menos competente/correta)
    Parece-me que a aplicação de soluções de baixo perfil carece de uma minucia que não é acompanhda por muitos empreiteiros.
    Contudo, não creio que tenha havida má fé, parece-me do tipo isto depois leva massa para cima e vai tudo ao sitio.
    Ainda, tenho 70% das peças firmemente coladas (até ver!) pelo que a contra indicação aparente da massa utilizada pode no entanto não ser completa causa do problema.
    • MHS
    • 8 junho 2021

     # 66

  5.  # 67

    Colocado por: Anonimo06082021

    O comentário foi mais para quem tem o mesmo problema mas com piso radiante.
    ninguém tem esse problema com piso radiante correctamente aplicado, não invente okay
  6.  # 68

    Colocado por: MHS

    Ditra
    Chão porcelanico com cola webber classic

    Compra chave na mão, com possibilidade de escolher e apresentar forncedores. Fi-lo exclusivamente para PRH e o instalador refere ao construtor que pode utilizar qulquer massa com PRH e ditra. Penso que o construtor deveria ter observado ser porcelanico e dimensão (85x22), mas no meu leigo entendimento tambem me parece haver falat de nivel da base que na carga mecanica das passagens faz partir a betonilha e descolar o chão. PArece que nenhum se preocupou muito com essa ausencia de nivel na instalação (pese a responsabilidade ultima no construtor, como referi eu não era dono de obra, não tinha acesso à mesma e não me ponho aos palpites; simplesmente paguei e esperei o que todos os intervenientes pediram, fazendo fé que não lhes dei motivos para operar de forma menos competente/correta)
    Parece-me que a aplicação de soluções de baixo perfil carece de uma minucia que não é acompanhda por muitos empreiteiros.
    Contudo, não creio que tenha havida má fé, parece-me do tipo isto depois leva massa para cima e vai tudo ao sitio.
    Ainda, tenho 70% das peças firmemente coladas (até ver!) pelo que a contra indicação aparente da massa utilizada pode no entanto não ser completa causa do problema.
    como sabe ao percorrer esse corredor o pavimento abate quase 1 cm, isso não tem nada a ver com colas ou adesivos é um buraco no pavimento.

    Não existem milagres para azelhices que ainda por cima se fez tudo para tapar o mais rápido possível impedindo de aferir a extensão do problema.
  7.  # 69

    Ps: o cimento cola tem que ser um qualquer adequado a colagem da cerâmica pois á tela de desacoplamento qualquer porcaria adere.
    Concordam com este comentário: RicardoPorto
    • MHS
    • 8 junho 2021

     # 70

    Colocado por: jorgealvescomo sabe ao percorrer esse corredor o pavimento abate quase 1 cm, isso não tem nada a ver com colas ou adesivos é um buraco no pavimento.

    Não existem milagres para azelhices que ainda por cima se fez tudo para tapar o mais rápido possível impedindo de aferir a extensão do problema.


    Não chega a bater 1 cm mas sim quase. Apesar de haver um zona localizada mostrada com um aparente "fosso" maior a extensão nas imediações tem comportamento semelhante. E depois, a parte deste local, há mais 40 peças avulsas aos grupos de 3 ou 4 soltas espalhadas por toda a casa, onde não sei o que pensar entre massas e desniveis.
    Pergunto-me porque não me terão alertado desse buraco ou problema, nunca neguei boa vontade em corrigir, mesmo há minha conta, como aconteceu em diversos aspetos.
    Hoje depois de mudar e instalar para casa será tudo mais complicado de corrigir
    • MHS
    • 8 junho 2021

     # 71

    Colocado por: jorgealvesPs: o cimento cola tem que ser um qualquer adequado a colagem da cerâmica pois á tela de desacoplamento qualquer porcaria adere.

    Penso que o meu comentário não contradiz isso, até pelo contrário. Mas eu não percebo nada disto e na realidade não tenho de perceber, por isso recorri a profissionais
  8.  # 72

    A tela de desacoplamento no seu caso fez o milagre de não ter partido nenhuma paca de cerâmica que noutros casos já teriam partido há muitos meses.
    • MHS
    • 8 junho 2021

     # 73

    O que está está, lamentavelmente, mas está.
    Conseguirei no forum alguma sugestão para conduzir a correção do problema?
  9.  # 74

    Colocado por: MHSO que está está, lamentavelmente, mas está.
    Conseguirei no forum alguma sugestão para conduzir a correção do problema?
    já lhe referi qual a solução para preencher esse espaço vazio que deixaram, ou isso ou partir tudo e fazer de novo.

    Ps: não pense que estás asneiras é só na sua obra, está semana vou aplicar outra vez um piso numa obra pela 2a vez, tal o grau de asneiras que contado ninguém acredita.

    E desde que vi uma empresa a fazer uma mistela aquosa de areia cimento e lixo e chamar-lhe autonivelante já acredito em tudo.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
    • MHS
    • 8 junho 2021

     # 75

    A questão que está em cima da mesa, para mim e em situações como esta, é a confiança que se tem à partida na solução.
    1. vou resolver a zona grave e tenho peças avulsas a soltarem-se pela casa que ainda não percebi completamente se não continuam a aumaentar em numero. Ora se isto é assim em menos de 1 ano que tal estará o ivestimentode uma vida na casa de familia ao fim de 4 ou 5? Ou ando sempre em obras enquanto há garantia e ainda a degladiar-me por aciona-la.
    2. Partimos tudo e fazemos de novo, Cozinha, WCs, portas, pintura....e mudo-me para a garagem (bem na realidade já vivi com tudo numa garagem quando vendi a minha e devido a nunca ter dado pressa a ninguem na construção da nova esta teve o tempo que teve ok com covid à mistura, vivi numa casa emprestada com a roupa do corpo e computador para telerabalho e teleescola)
  10.  # 76

    O meu chão foi feito com uma mistura de cimento, areia e restos de cimento do chapisco das paredes e está lá que é uma maravilha.

    Façam como antigamente e as coisas duram e duram.
    Concordam com este comentário: jfsmoreira
  11.  # 77

    Colocado por: MHSNão chega a bater 1 cm mas sim quase. Apesar
    ahh então afinal sempre há uma causa para isso estar a acontecer... 1cm?porra..
  12.  # 78

    Colocado por: jorgealvesninguém tem esse problema com piso radiante correctamente aplicado, não invente okay
    engraçado 😂a ti, o James nunca responde😂😂já reparei nisso por 2 ou 3 xx
    • MHS
    • 8 junho 2021

     # 79

    Colocado por: riscosahh então afinal sempre há uma causa para isso estar a acontecer... 1cm?porra..


    Mas não teria de haver uma causa? Até acho que há várias! a questão é como ter um diagnostico preciso do que está/foi escondido para poder projetar uma intervenção credivel/confiavel. Esta foi a ajuda que solicitei aqui no forum, tendo para tal fornecido os elementos que estão ao meu alcance.
  13.  # 80

    SECALHAR em determinados locais até aplicaram o pavimento por pontos não?
 
0.0317 seg. NEW