Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,

    O nosso muro de divisória já está concluído e aproveitámos o facto de o empreiteiro andar por cá para terminar o muro da rua (vai levar reboco armado com o acabamento da Weber igual à casa porque ia para o pintar (ao fim de quase 3 anos..) mas massas fissuraram um bocado demais para mim (só se nota molhado, mas é incomodativo).

    Como já vi uns quantos com o mesmo acabamento todos cheios de bolhas de água, vamos também meter capeamento em granito igual ao usado na casa. Infelizmente esse tipo de capeamento provoca dor€s na carteira, pelo que para o muro de divisória vamos meter um em betão.

    O muro, depois de rebocado, ficou com +/- 18cm e o capeamento vem em 2 tamanhos, 20cm (na realidade tem 21,5) e 25cm (26 reais).

    Trouxemos uma de cada para experimentar, e para além de ficar um pedaço mais barato, as de 20cm ficam muito menos feias (sendo que nenhum é bonito xD)..mas será que tem afastamento suficiente para evitar os escorridos? (o principal para mim é evitar que a água fique em cima do muro a ensopar, mas também queria evitar os escorridos..).

    Ficam aqui algumas fotos para verem a comparação.
    Algumas fotos estão meias artísticas porque o telemóvel achava que estava em modo retrato...
      pequeno e grande1.jpg
      grande2.jpg
      grande1.jpg
  2.  # 2

    .
      pequeno3.jpg
      pequeno2.jpg
      pequeno1.jpg
  3.  # 3

    O capeamento mais estreito não aparenta ter largura suficiente para evitar alguns escorridos, parece muito rapado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SS1128
  4.  # 4

    Fica a ~18mm afastado..o grande fica a 40mm.

    Eu tenho aqui outros 2 bocado de muro com capeamento em granito e têm 25mm..
    É um bocado a mais que o pequeno, mas MUITO menos que o grande -_-
  5.  # 5

    O capeamento mais estreito parece ter a pingadeira livre depois do muro, pelo que a água não deverá escorrer.
    Contudo eu sou só um curioso e não posso sustentar com conhecimento de causa a minha opinião. Se o muro fosse meu, colocaria sem dúvida o mais estreito. O outro é um belo mamarracho.

    Vá dar uma volta de carro pela sua zona e quando vir um muro com esse tipo de capeamentos, vá lá tirar medidas :).
  6.  # 6

    O rasgo da pingadeira parece que fica muito em cima do muro, se escorrer água mais forte não sei se não tocará no muro.
  7.  # 7

    A pingadeira fica livre, o rasgo que tem termina mesmo à face do muro.
    Ontem pedi ao empreiteiro para dar cá um salto para me dar uma opinião e acabámos por decidir meter o mais pequeno, apesar de ter esse risco de numa chuvada mais forte escorrer o outro fica mesmo muito feio xD

    Ainda não sabemos é de que cor pintar isso..o muro é amarelo, os portões da rua são brancos..que cor ei de meter?
    Amarelo acho que fica mal, branco era capaz de ficar bem, mas vira verde depressa..o empreiteiro sugeriu um tom de cinza que diga com o grão do granito que leva no muro da rua (que é pouco porque é o amarelo real..).

    Alguma sugestão?
  8.  # 8

    Eu pintava de branco, tanto fica verde o branco como o cinza 😁
    • acj
    • 9 junho 2021 editado

     # 9

    Depois de acabado ponha fotos para ver o resultado final, também ando a fazer o mesmo serviço e estou em dúvida também 🤪

    Pinte de cinza a ver se fica bem!
  9.  # 10

    Esses capeamentos de betão pré fabricado têm de ser pintados? Vi que existem opções em branco ou cinza em alguns fornecedores. Há opções que seja só aplicar sobre o muro? Obrigado
 
0.0141 seg. NEW