Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 461

    Colocado por: mbootRecebo varias encomendas por semana do aliexpress sem problemas. Como disse acima de 150€ poderá ter de pagar taxas aduaneiras para alem do iva.


    Colocado por: Reduto25Eu também recebi várias e isso nunca me aconteceu

    Não quer dizer que não aconteça ela parar na alfândega e serem pedidos os documentos de pagamento do IVA, e esses mesmos documentos não serem válidos por mau preenchimento da loja que os enviou.
    Infelizmente não é uma "ciência exacta"
  2.  # 462

    Colocado por: rjmpires


    Não quer dizer que não aconteça ela parar na alfândega e serem pedidos os documentos de pagamento do IVA, e esses mesmos documentos não serem válidos por mau preenchimento da loja que os enviou.
    Infelizmente não é uma "ciência exacta"

    Isto...
    Afinal não me aconteceu só a mim
  3.  # 463

    O meu caso

    Colocado por: OliveirafabioNão serviu. Tem que ser a um documento mesmo do vendedor. A informação dos ctt

    Fábio, o IVA é cobrado quando a informação prestada pelo remetente não está preenchida de forma correta e completa. Para ser possível o reembolso do IVA, por dupla tributação, deverá solicitar junto do remetente essa mesma informação, que deverá ser comprovada com os seguintes documentos oficiais:
    - Prova da efetiva entrega do valor às autoridades fiscais/operadores do País de destino ou País Europeu onde está registado o nº EORI.
    - Apresentação do respetivo DAU (documento administrativo único).
    - Apresentação de prova do envio do objeto em sistema de IOSS (com a apresentação do DAU do expedidor).


    Perguntei como ia explicar isso ao vendedor de nacionalidade chinesa.
    Ainda tentei, mas o vendedor só me mandava prints da fatura. Desisti, e nem abrindo disputa, consegui ser ressarcido pelo aliexpress em relação ao IVA.
    Resumindo, tive de pagar 2 vezes.
  4.  # 464

    Colocado por: Oliveirafabio
    Isto...
    Afinal não me aconteceu só a mim


    Colocado por: OliveirafabioO meu caso


    Se na alfandega quiserem ser minuciosos no processo aposto que 30% ou mais das encomendas iam pagar duas vezes.. felizmente que não é assim. Os chinocas não são muito bons a preencher papéis.
  5.  # 465

    Colocado por: rjmpiresNão quer dizer que não aconteça ela parar na alfândega e serem pedidos os documentos de pagamento do IVA, e esses mesmos documentos não serem válidos por mau preenchimento da loja que os enviou.


    Os meus pedidos há muito não paravam na alfândega, mas n estou a ver como comprovamos que pagámos iva, quem o pode provar é o vendedor... ainda que a "fatura" diga iva incluido, que foi o caso. Mas mesmo assim os CTT pediram logo o iva....
  6.  # 466

    Colocado por: NTORION

    Os meus pedidos há muito não paravam na alfândega, mas n estou a ver como comprovamos que pagámos iva, quem o pode provar é o vendedor... ainda que a "fatura" diga iva incluido, que foi o caso. Mas mesmo assim os CTT pediram logo o iva....

    Se o vendedor não declarar.. ficamos logo entalados.
    Concordam com este comentário: NTORION
  7.  # 467

    So para avisar que me foi parado uma encomenda na alfândega do AliExpress já saiu e não sei dela enfim
    • mboot
    • 20 janeiro 2023 editado

     # 468

    Colocado por: NTORIONOs meus pedidos há muito não paravam na alfândega, mas n estou a ver como comprovamos que pagámos iva, quem o pode provar é o vendedor... ainda que a "fatura" diga iva incluido, que foi o caso. Mas mesmo assim os CTT pediram logo o iva....


    Qual o valor da compra? E o site de onde vem?


    Colocado por: Reduto25So para avisar que me foi parado uma encomenda na alfândega do AliExpress já saiu e não sei dela enfim


    Não tem tracking ?


    Ainda hoje recebi uma e vêm mais duas a caminho. Cuidado com as proximas 2 semanas pois é o novo ano Chinês e as coisas vão estar um pouco paradas.
  8.  # 469

    O tracking só funcionou até a alfândega depois disso nunca mais funcionau não me forneceram outro para pesquisar nos ctt
    • mboot
    • 20 janeiro 2023 editado

     # 470

    Veio por AliExpress Standard Shipping ? Eu só uso esse nem que tenha de pagar um pouco mais. É mais rápido e com melhor tracking... por exemplo esta ultima encomendei dia 11 e recebi hoje.
  9.  # 471

    Colocado por: mbootVeio por AliExpress Standard Shipping ? Eu só uso esse nem que tenha de pagar um pouco mais. É mais rápido e com melhor tracking... por exemplo esta ultima encomendei dia 11 e recebi hoje.



    tenho esta mensagem 'This package is now with the destination country/region's carrier. Under economy shipping, further tracking info may not be updated. Please contact the carrier for details."

    com o track code que tneho nao funciona nos ctt
  10.  # 472

    Deixa passar o tempo e reclama. É chato mas o dinheiro vem.

    Em relação ao tópico, continuo a receber encomendas do AliExpress sem problemas, dos mais diversos preços. Vejo no tracking que entrou na alfândega e regra geral sai no dia seguinte, logo a seguir em casa.
    O transporte Standard dos tipos está excelente, tenho recebido encomendas às vezes abaixo das 2 semanas vindas da China.
  11.  # 473

    Colocado por: mbootQual o valor da compra? E o site de onde vem?

    40 e poucos euros... Da Gshopper...



    Colocado por: Reduto25tracking só funcionou até a alfândega depois disso nunca mais funcionau não me forneceram outro para pesquisar nos ctt

    Já me aconteceu isso com os CTT uma vez,dps de pagar o desalfandegamento nunca mais entregavam, curiosamente no dia q fiz a reclamação ,chegou. Já passado pelo menos 1 mês de ter pago o desalfandegamento.
  12.  # 474

    Entrou na alfândega mas tal como disse no dia a seguir a dizer que já tinha saído da alfândega luz verde . Isto dia 13 até hoje nada .

    Mas como e de pouco valor também nao estou muito preocupado. Entre muitas que faço foi a primeira que deu problema
  13.  # 475

    A mudança na isenção de IVA para compras inferiores a 22 euros realizadas fora da UE não é uma medida exclusiva de Portugal. Na verdade, a partir de 1 de julho de 2021, essa isenção será eliminada em toda a União Europeia.

    Isso significa que, a partir dessa data, todas as compras realizadas fora da UE, independentemente do país em que você reside, estarão sujeitas a IVA no momento da importação. Isso inclui compras de lojas online, independentemente de onde a empresa esteja localizada. O objetivo dessa medida é garantir que as empresas que operam na UE e que pagam IVA cumpram as mesmas regras que as empresas que estão fora da UE.
 
0.0815 seg. NEW