Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    A minha máquina da loiça,marca Meireles, está quase sempre a deixar resíduos de sopa nos copos do cesto superior, assim como nos talheres,na gaveta ainda mais acima. Ou seja, coloco os copos de beber água, pouco sujos e no fim do ciclo saem com resíduos de sopa. Já chamei um técnico da marca que me aconselhou a mudar de pastilhas. Alguém tem outras sugestões?

    Acontece que já começa a ser incómodo depois de um ciclo de lavagem, ter de lavar quase tudo à mão novamente.

    Estou a pensar comprar uma nova. Tem que ser de encastre parcial ou total. A que actualmente tenho é de encastre parcial e acho que prefiro,mas estou ok se for total.

    Alguém tem acesso às melhores do teste? Já agora, boas baratas, e muito económicas 🤪

    Muito obrigada desde já
  2.  # 2

    Bom dia,
    A mim também acontecia o mesmo, a minha sugestão é, use o ciclo de "passar por água" antes de iniciar lavagens que contenham vestígios principalmente de sopa e puré e não carregue demasiado a máquina porque se tiver muito cheia a água não circula bem.
    Quanto a detergente é melhor o líquido, tanto para a saúde da máquina como dos canos...em tudo, até na da roupa.
    Note que é apenas a minha opinião e poderá sair mais barato se resultar ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mafimgas
  3.  # 3

    Obrigada pelo comentário. Vou experimentar. Ver se resulta!
    Obrigada
    • MDM
    • 15 junho 2021

     # 4

    As pastilhas têm bastante influência nos resultados. Boas e em conta, recomendo as do LIDL.
  4.  # 5

    Pode ser de colocar os pratos com muitos restos de sopa - passe por água antes da máquina enquanto a sopa sai bem.

    Caso não lave de imediato e puser só a noite ou no dia seguinte aconselho a fazer a pre lavagem conforme já foi dito…
 
0.0099 seg. NEW