Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Colocado por: Damiana MariaElsaJJM:

    Nenuma das entidades que menciona, sem ter a menor ideia de para que fim foram eleitas ou nomeadas, tem estatuto de jagunço.

    Actuam dentro do quadro de Leis da República, que é coisa de que a aspirante a "coronela" não tem ideia do que seja, nem lhe interessa, pelos vistos.
    O fenómeno negro do paramilitarismo na Nuestra América, ou jagunçada, como diz o meu confrade Nery, vive de gente com a mentalidade da menina mas RICOS, não pés-rapados, como é o caso.

    Por fim respondeu à pergunta - oportuna e incontornável - do forista que a colocou: já se estava à espera - um conjunto de nada que seja do pelouro do administrador.

    Algumas das suas postagens acima recordam-me um aforismo da aldeia:"mentiroso sou eu e não minto tanto".
    Outras recordam-me "outros tempos". Já exprimentou telefonar para a António Maria Cardoso e ver se alguém lhe responde do outro lado da linha?

    Tem mesmo é de tentar, pode ser que vá a tempo...uma das linhas de apoio a solidão, depressão e, digo eu, mau caratismo.


    Colocado por: Damiana MariaElsaJJM:

    Nenuma das entidades que menciona, sem ter a menor ideia de para que fim foram eleitas ou nomeadas, tem estatuto de jagunço.

    Actuam dentro do quadro de Leis da República, que é coisa de que a aspirante a "coronela" não tem ideia do que seja, nem lhe interessa, pelos vistos.
    O fenómeno negro do paramilitarismo na Nuestra América, ou jagunçada, como diz o meu confrade Nery, vive de gente com a mentalidade da menina mas RICOS, não pés-rapados, como é o caso.

    Por fim respondeu à pergunta - oportuna e incontornável - do forista que a colocou: já se estava à espera - um conjunto de nada que seja do pelouro do administrador.

    Algumas das suas postagens acima recordam-me um aforismo da aldeia:"mentiroso sou eu e não minto tanto".
    Outras recordam-me "outros tempos". Já exprimentou telefonar para a António Maria Cardoso e ver se alguém lhe responde do outro lado da linha?

    Tem mesmo é de tentar, pode ser que vá a tempo...uma das linhas de apoio a solidão, depressão e, digo eu, mau caratismo.


    Então, o senhor Damiana também faz julgamento de carácter... Quantos talentos em uma só pessoa! Também joga tarô? Astrologia?
    E quer saber??? O que ele gosta mesmo é de atenção...oh pobre homem só. Mas...como eu já pedi ao senhor...pare de chatear...e va conversar com os confrades táo inteligentes que o senhor diz ter...
  2.  # 42

    como eu já pedi ao senhor.

    É teimosia ou desorganização mental?
    Já lhe disse que sou fêmea, não macho!

    Não me obrigue a ler de novo a sua ortografia nem a sua sintaxe, ainda vomito o jantar!
  3.  # 43

    Täo INdigno...mas tenta um sal de fruta...
  4.  # 44

    P'las almas, por fim apareceu a digna Mediação.

    Muito demorada, digo eu, depois de tanta prédica em tom solene, sobre comentários acerca de "grupos" e só depois de um estendal asqueroso de comentários xenófobos, sobre "grupos"(vide categoria "arrendamentos") aparecem.
    Enfim, mais vale tarde que nunca.
  5.  # 45

    A Digna MEDIACAO apareceu para combater os posts do senhor Indigno, PSEUDO-INTELECTUAL DE FÓRUM DE INTERNET,que agora escrever e adora fazer SEMPRE pequenas ofensas e chamar a todos de IGNORANTES... TAO INDIGNO...

    Volte para o seu BLOG DE NADA ou vá tocar castanholas.

    Byeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  6.  # 46

    Há várias outras reportagens e artigos que corroboram o que eu testemunho.

    Esta é a REALIDADE. LEIAM. OCORRE EM TODO CENTRO DE LISBOA!!!!! E QUAL É A AUTORIDADE COMPETENTE? Estou até agora e me perguntar.

    https://www.dn.pt/sociedade/imigrantes-que-nao-alugam-casa-pagam-por-cama-ou-vaga-13809011.html
  7.  # 47

    E QUAL É A AUTORIDADE COMPETENTE? Estou até agora e me perguntar.


    Não lhe disseram já que são os jagunços?
    O que espera a Coronela para pôr os seus capangas a varrer do seu prédio o pessoal que não lhe agrada e em "todo o centro de Lisboa" também?

    Para os que não estão familiarizados com o tema, recorrente na Patria Grande, Nuestra América, Abya Ayala, na Perspectiva Teorica do Pensamento Decolonial, tema de dinâmica actualidade, desenrolando-se hoje aos nossos olhos desde o Rio Bravo até à Patagónia.

    Jagunço:
    Criminoso contratado como segurança, guarda-costas, de uma pessoa influente, poderosa; capanga.
    Pistoleiro ou cangaceiro contratado para matar e desalojar os habitantes de territórios que os latifundiários apropriavam.(in Dicionário U.F.S.P.)

    São os antepassados dos paramilitares, essa praga ao serviço das elites oligárquicas que não impedirá, cito: "agora terão de contar con os pobres y vilipendiados das terras do Sul (...) porque essa grande humanidade disse, basta, e começou a andar; e essa marcha de gigantes já não se deterá."

    Como diria uma publicação da minha Fac."O Som ao Redor" revela uma voz com algo a dizer sobre a cidade onde vive (mas que diz respeito ao Brasil: nossa herança escravocrata, nossos coronéis e jagunços não são uma especificidade nordestina)."

    Pois é, coronela Elsinha, mas aqui "en todo o centro de Lisboa", mal ou bem, vamos tendo um Estado de Direito.

    Aqui no forum é que os dignos e estimáveis moderadores demoram demasiado tempo a chegar a esta Categoria, já chegaram à outra, menos mal.
    Só não mando as diatribes da Elsinha para a CICDR porque não se deve banalizar o seu trabalho com os vómitos histéricos de um caso de destrambelho a precisar de um bom psiquiatra.
    Os prezados Moderadores que a aturem, para isso existem.
  8.  # 48

    Colocado por: Damiana MariaAqui no forum é que os dignos e estimáveis moderadores demoram demasiado tempo a chegar a esta Categoria, já chegaram à outra, menos mal.
    Só não mando as diatribes da Elsinha para a CICDR porque não se deve banalizar o seu trabalho com os vómitos histéricos de um caso de destrambelho a precisar de um bom psiquiatra.
    Os prezados Moderadores que a aturem, para isso existem.

    Cara Damiana da minha parte como moderador não consigo, e nem quero, visualizar todos os tópicos do fórum e como tal estou certo que existe muito enredo mais desagradável que me passa ao lado pelo que a carapuça nem sempre me serve.
    A maioria dos users tem à disposição o comando para reportar comentários o que acaba por ajudar à moderação, contudo parece que é bem melhor ver a fogueira arder do que tocar a campainha ou pura e simplesmente virar costas e deixar a chama extinguir-se uma vez que a lenha já está queimada e dali não sai.

    Citando André Guide, "O valor de uma coisa só depende da importância que damos a ela."
    Concordam com este comentário: desofiapedro, Pedro Barradas
  9.  # 49

    Caro Moderador,

    como terá visto concordei com as premissas, recentemente apresentadas, pelo colectivo de Moderadores.
    Observo que algumas ou não são entendidas no seu conteúdo ou são consideradas elásticas, ao gosto de cada um.

    Reparei, há tempos, na funcionalidade "reportar"; assim como o estimado Moderador não quer ler todos os posts - está no seu direito - eu não quero "reportar" ninguém - são opções de vida.

    Pelo menos tenho a utilidade de não meter o nariz em tópicos que não entendo - alguns notávelmente técnicos e, direi mesmo, científicos, sobre os quais nem abro o bico - ou o teclado.

    Também não me atiro a opiniões alheias, como gato a bofe, adivinhando as "intenções" de quem as posta ou apodando de "parvo" um argumento, como já fizeram comigo. Coloco claramente quando falo de factos ou quando emito opiniões, indico onde fui buscar isto ou aquilo.
    Não tenho paciência para declarações delirantes nem para grosseria grátis; são, de novo, opções de vida.

    Agradecida pela citação, do autor só conhecia - e tomava/tomo como minha - "Só o ateísmo pode pacificar o mundo de hoje."

    Para amenizar conto-lhe uma sobre mediadores:

    quando ainda dava aulas ao Secundário, cacei um garoto do 9º a chamar burro a um colega; armada em mediadora interpelei, "não digas isso assim, diz antes, acho que és burro, mas posso estar enganado. Não é tão agressivo".
    O garoto chegava quase sempre depois de fechar a porta; logo nesse dia refilei com ele: "já cá faltava chegares atrasado..." ao que ele respondeu: "acho que as campainhas é que andam adiantadas, mas posso estar enganado."

    E depois tive que levar com uma turma às gargalhadas. Ser mediador é obra.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vítor Magalhães
  10.  # 50

    Damiana, reconheço-lhe a participação fundamentada neste e noutros tópicos, e que por diversas vezes concordei, neste tópico em concreto o meu foco incide no problema generalizado no fórum que é o de alimentar a fogueira. Há pessoal que vive disso e se é verdade que "quem não se sente não é filho de boa gente", não menos verdade é que "vozes de burro não chegam ao céu". Daí a citação de André Guide.
    Bom fim de semana a todos.
    Concordam com este comentário: Damiana Maria
 
0.0168 seg. NEW