Iniciar sessão ou registar-se
    • XIKO29
    • 10 junho 2021 editado

     # 1

    Boa tarde,

    Comprei uma casa em projecto para a qual este mês já me devo mudar.

    Na altura falei com o senhor que tratou dos portões (escolhido pela dono do projecto da casa) para ver se dava para usar 1 comando com apenas 2 botões, e salientes, o que com as luvas da mota (em especial as de inverno) é muito mais fácil de usar (estava a pensar num Roger H80 TX22; já descontinuado).

    Nunca cheguei a obter resposta...

    O motor do portão da garagem é 1 Automat Easy White 120. Quanto ao de entrada em casa, deduzo que seja da mesma marca, mas não sei o modelo.

    Gostaria que me informassem se é possível programar este comando com esse motor, e se têm o manual do motor.
    Não sendo possível, gostaria que me dessem sugestões de um similar (pequeno - 2 botões salientes e separados - "gancho" para o prender).

    Tenho outra dúvida: Pelo que vi no site oficial, é do portão é de frequência fixa. Não seria bem mais seguro se fosse de rolling code?

    Envio fotos do motor, dos comandos fornecidos e do Roger que falo.

    Muito obrigado.

    Cumprimentos
      1623351837431.jpg
      Motor Garagem 2.jpg
      Motor garagem.jpg
    •  
      sousal
    • 16 junho 2021 editado

     # 2

    Talvez este...
      IMG_20170913_161606.jpg
  1.  # 3

    Ou esta solução...
      Sem título.png
  2.  # 4

    Boa noite,
    Os botões desse comando são muito juntos. Acredite que com luvas (de moto) de inverno, não seria fácil carregar apenas num botão.

    Quanto à 2ª hipótese, não quero nada fixo na mota porque além de já ter outras coisas, não considero muito seguro (apesar de ser prático).

    Uma loja falou-me que o que poderia fazer seria colocar um recetor auxiliar ligado no sítio do botão de pressão (ficaria a trabalhar juntamente com o original).

    Desse modo, poderia usar o comando da Roger dá foto que mostro, que é a melhor opção que encontrei até hoje para o que pretendo.

    Obrigado.
    •  
      sousal
    • 16 junho 2021 editado

     # 5

    Colocado por: XIKO29
    Quanto à 2ª hipótese, não quero nada fixo na mota porque além de já ter outras coisas, não considero muito seguro (apesar de ser prático).


    É seguro porque só funciona com a mota ligada.
    Na minha tenho o comando ligado ao sinal de máximos, como uso LED nos médios o máximo é só para sinais. Mas só dá para uma porta.
  3.  # 6

    Boa tarde pessoas.
    Tenho este 2 comandos, o da esquerda é dos portões e tem um botão livre. O da direita é da mota e serve para ligar e desligar o alarme.
    Dá para no dos portões configurar desligar o alarme. Ligar ele liga sozinho não tenho que carregar no botão.
      mota.jpg
  4.  # 7

    Colocado por: zedasilvaBoa tarde pessoas.
    Tenho este 2 comandos, o da esquerda é dos portões e tem um botão livre. O da direita é da mota e serve para ligar e desligar o alarme.
    Dá para no dos portões configurar desligar o alarme. Ligar ele liga sozinho não tenho que carregar no botão.
      mota.jpg


    Tudo depende da frequência de funcionamento e do sistema de codificação pois têm de ser igual. Mas nada melhor que você testar caso os dois comandos trabalhem com as mesmas frequências.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zedasilva
 
0.0125 seg. NEW