Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: pguilhermeproposta inicial de má fé

    Ou então estes 80%, sendo 80% de um 'bom preço', podem representar pouco mais de 50% de outro orçamento de outra empresa...
    Não compreendi o alerta dos "materiais utilizados"...
    Agradeço de qualquer forma a sua chamada de atenção
  2.  # 22

    Colocado por: XPTQueria saber a vossa opinião


    E eu só estava a tentar ajudar o XPT... Dando outra perspectiva para comparação...
    Não quero vender nada nem influenciar ninguém.
    A minha hora de adjudicar este serviço ainda vai longe... Só daqui a vários (muitos?) meses estarei realmente na posição de decidir este dossier.
  3.  # 23

    Colocado por: Beto1980Ou então estes 80%, sendo 80% de um 'bom preço', podem representar pouco mais de 50% de outro orçamento de outra empresa...

    Por outras palavras: o isco da armadilha. O preço baixo costuma ser muito eficaz nesse sentido.
    Aliás, com um preço normal, menos clientes dispostos a aceitar tais condições.

    E não é um valor baixo que deixa de sugerir intenções menos nobres.
    50% de nada continua a ser nada.

    Colocado por: Beto1980Não compreendi o alerta dos "materiais utilizados"...

    Como pensa garantir que o material aplicado corresponde ao facturado?
  4.  # 24

    Colocado por: pguilhermeMesmo que negoceie, será sempre uma proposta inicial de má fé.


    Depende do modelo do próprio funcionamento da empresa e da sua reputação.

    Aqui na empresa podemos dar ao luxo de exigir um pré pagamento de 35% para fazer um pré-projecto (as vezes sao simples esboços), 30% antes de lançar a fabricação e o restante tem de ser liquidado até 2 meses do prazo da entrega (as % podem variar ligeiramente, mas geralmente é algo nestes termos).

    Ou seja, há pessoas que pagam estudos e no final acabam por recuar. Eu tive o trabalho, e ele foi pago na mesma.

    Se assim nao fosse, andava eu a trabalhar para aquecer.

    E nao é falta de liquidez em caixa, é simplesmente porque cada caso é um estudo especifico e em eventualidade desistência, ficamos aqui com maquinas a apanhar pó a contribuir para o passivo da empresa como já aconteceu.

    (o meu exemplo é um caso concreto na industria, onde por vezes os pagamentos só sao feitos 2 ou 3 meses após recepçao do material - no entanto o nosso nicho e reputação dita que possamos usar as nossas regras)
    • SrR
    • 11 junho 2021

     # 25

    Colocado por: Beto1980Aproveito o tópico para colocar uma questão (deve ser uma pergunta parva! Mas ainda não percebi a resposta):

    - quem faz o recobrimento dos tubos com a betonilha? É a empresa do PRH?
      IMG_20210611_060407.jpg
    normalmente nao
    • SrR
    • 11 junho 2021

     # 26

    Colocado por: pguilhermeComo pensa garantir que o material aplicado corresponde ao facturado?
    no caso daa giacomini e outras marcas é so seguir as referências dos materiais aplicados, coisa simples ate porque todos os productos da giacomini estao disponíveis para consulta online
  5.  # 27

    Colocado por: pguilhermeo isco da armadilh

    Esta empresa foi-me referenciada pela Vaillant Portugal
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
  6.  # 28

    Ja qie se começou a “comparar” preços, as funcionalidades dos sistemas sao as mesmas?
    Ambos aquecem e arrefecem?
    Ambos nao precisam de juntas? É que se bem me lembro so a schluter nao precisa de juntas.
  7.  # 29

    Colocado por: NostradamusDepende do modelo do próprio funcionamento da empresa e da sua reputação.

    Depende do como os clientes votam com a carteira.
    Quando a confiança é só num sentido, raramente corre bem.
    Se a empresa onde trabalha tem boa reputação e por norma clientes satisfeitos, ainda bem. Mas não deve tomar um único caso como regra. E o facto de ter boa reputação não significa que o cliente não analise o risco a que estará exposto ao trabalhar convosco.

    Não sei qual a sua área de actuação, mas em muitos casos é normal que a elaboração de uma proposta obrigue à alocação de recursos com custos imputados ao cliente. Mas este valor (acordado previamente por hora por recurso) é independente da proposta que vier a ser elaborada e acaba por resultar em algo tangível que deve ser entregue ao cliente.
    Isto não é incompatível com um plano de pagamentos equilibrado.

    Um plano de pagamentos justo protege ambas as partes. 80% antes do início do trabalho só protege uma. Tal como a forma que descreveu (disse que o último pagamento é até 2 meses *antes* do prazo de entrega?)

    Pode não haver intenção dolosa. Pode apenas sugerir insegurança do fornecedor quanto à sua capacidade levar a transacção de forma satisfatória para todos até ao fim, seja pela qualidade apresentada, prazos de entrega, preços inflacionados, etc.

    As soluções equilibradas costumam funcionar melhor.
    É importante que o cliente compreenda e assuma o risco face à perspectiva de conseguir uma pechincha (ou qualquer que seja o factor atractivo).

    Colocado por: NostradamusOu seja, há pessoas que pagam estudos e no final acabam por recuar. Eu tive o trabalho, e ele foi pago na mesma.

    Ao menos entregou os estudos aos clientes? :)
  8.  # 30

    Colocado por: SrRno caso daa giacomini e outras marcas é so seguir as referências dos materiais aplicados, coisa simples ate porque todos os productos da giacomini estao disponíveis para consulta online

    É simples mas alguém tem de estar lá para o fazer.
  9.  # 31

    Colocado por: Beto1980Esta empresa foi-me referenciada pela Vaillant Portugal

    Coloque essa informação nos factores de apoio à decisão.
    Só o cliente poderá estipular qual o peso que atribuirá a cada factor.
  10.  # 32

    Colocado por: pguilhermePode apenas sugerir insegurança do fornecedor


    Nada disso. Mercado de nicho. Somos nos que ditamos as regras. Querem querem, nao querem, podem ir à Finlândia procurar a alternativa (nosso maior concorrente na Europa).

    Uma comparaçao grosseira, mas é um pouco como os pedreiros hoje em Portugal, que se tornaram quase um mercado de nicho devido à falta de mao de obra, eles podem exigir e ditar as regras que quiserem, e no final haverá sempre alguém as aceitar.

    Colocado por: pguilherme
    Ao menos entregou os estudos aos clientes? :)


    O cliente tem acesso aos estudos e a às notas de calculo, se assim ficar devidamente acordado, mas nunca aos planos de fabrico (blueprints). No final, eles serão sempre da nossa propriedade intelectual independentemente de terem sido feitos especificamente para eles. Os planos para o cliente de nada serve a nao ser para ficar com uma ideia do que vao receber ou da implementação de uma maquina numa nave industrial.

    Voce compra um carro especial de catalogo, mas isso nao lhe da o direito de ter os planos de fabricação dele. Independentemente de terem sido feitos especificamente para si e de eles terem sido pagos.

    Mas este offtopic é pouco relevante aqui, apenas quis dizer, tal como disse no anterior post, que elementos bastante específicos como o PRH, nao me surpreendem que haja profissionais a exigir grades % antes da obra estar concluida. Quem diz PRH poderia dizer igualmente ETICS ou caixilhos XPTO.
  11.  # 33

    Colocado por: DR1982Ja qie se começou a “comparar” preços, as funcionalidades dos sistemas sao as mesmas?
    Ambos aquecem e arrefecem?
    Ambos nao precisam de juntas? É que se bem me lembro so a schluter nao precisa de juntas.
    na proposta da schluter também nao está no orçamento a ditra ,seguramente por ir levar soalho ,se fosse cerâmicas ja acrecia 3mil mais
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
  12.  # 34

    Colocado por: jorgandna proposta da schluter também nao está no orçamento a ditra ,seguramente por ir levar soalho ,se fosse cerâmicas ja acrecia 3mil mais
    Pois, este orçamento poderia muito bem ser para mim, ate porque devo ter praticamente a mesma área útil.
    Para mim ficou claro que nao irei colocar PRH, ou pelo menos nao desta marca!
    Esta muito caro para o que quero pagar para climatizar a casa.
  13.  # 35

    Colocado por: jorgandna proposta da schluter também nao está no orçamento a ditra ,seguramente por ir levar soalho ,se fosse cerâmicas ja acrecia 3mil mais
    Concordam com este comentário:Anonimo06082021
    Creio Que mesmo levando soalho as outras marcas de PRH aconselham a levar juntas de fracionamento, certo?
  14.  # 36

    Colocado por: DR1982Creio Que mesmo levando soalho as outras marcas de PRH aconselham a levar juntas de fracionamento, certo?

    É só ler as fichas técnicas, está lá.

    Colocado por: Beto1980Ok, obrigado.
    Como no "meu" orçamento contempla aditivo para cimento fiquei na dúvida...
    Em todo o caso parece-me que faz sentido ser a equipa do PRH a tratar disto não?
    No fundo está betonilha acaba por fazer parte do sistema....

    No meu caso a empresa do piso trouxe os produtos e o empreiteiro fez e nivelou a betonilha.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Beto1980
  15.  # 37

    Colocado por: Anonimo06082021

    E é preciso isso tudo?

    Sistema e marcas são aos montes.


    É preciso isso tudo o que?

    Marcas ate podem ser muitas, para mim desde que aqueca e arrefeça e nao precise de ter juntas no pavimento pode ser qualquer uma, azul, verde, amarelo ou as pintinhas
    • SrR
    • 11 junho 2021

     # 38

    Colocado por: DR1982que outros ha que arrefecem, mas que nao obrigue a juntas creio que nao, se estiver errado corrija-me
    usa um autonivelante que dispensa juntas, ou um sistema a seco por ex
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021, Joao Dias
  16.  # 39

    Exemplo de sistema seco sff?
  17.  # 40

    Colocado por: rjmpires
    É só ler as fichas técnicas, está lá.


    No meu caso a empresa do piso trouxe os produtos e o empreiteiro fez e nivelou a betonilha.
    Tem giacomini nao é?
 
0.0317 seg. NEW