Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Pelos vistos, o eletricista vai ficar a arder, enquanto decidem quem paga o trabalho.
  2.  # 42

    A Vodafone não conseguiu passar a guia para passar a fibra numa tubagem do 1 andar para o r/c devido a uma obstrução. Está tubagem não vai directamente a minha fração, mas é uma tubagem comum que passa dos andares todos até a cave onde se situação o estacionamento. Poderá ser devido aos cabos que já existem nessas tubagens muito anteriormente do meu pedido de instalação á Vodafone. O electricista NÃO conseguiu na primeira visita passar também a guia, o que significa que existia realmente uma obstrução.

    O condomínio cobra-me agora o trabalho do electricista, contudo muito bem dito aqui, ninguém me informou que trabalhos foram feitos para resolver a desobstrução apontada, nem factura nem valores!

    É certo que devo saber o que me estão a cobrar e o que foi efectuado!
    O condomínio apenas afirma que a passagem dos cabos foi efectuada “muito facilmente” quando eu sei que esta afirmação não corresponde à verdade pois não conseguiram executar o trabalho na primeira intervenção.
  3.  # 43

    É a dividir por todos em função da permilagem.. afina é.no troço comum
  4.  # 44

    Mas afinal quanto é que o eletricista cobrou?
    • size
    • 15 junho 2021

     # 45

    Colocado por: Pedromggf
    O condomínio apenas afirma que a passagem dos cabos foi efectuada “muito facilmente” quando eu sei que esta afirmação não corresponde à verdade pois não conseguiram executar o trabalho na primeira intervenção.


    Chegados a este ponto dos acontecimentos, poderá ser admitido que não existia nenhuma obstrução na conduta, apenas estará com pouca folga para receber mais cabos, para além daqueles para que foi projectada. Possivelmente, conduta antiga...
    O electricista não terá intervido em nenhum arranjo da conduta, apenas, com a sua técnica, ajudou a passar um cabo, para seu uso exclusivo na sua fracção. Talvez não seja relevante ponderar se foi à primeira ou à segunda tentativa. Conseguindo, não foi obra para beneficiar outros condóminos. Ou foi ?
  5.  # 46

    Colocado por: size

    Chegados a este ponto dos acontecimentos, poderá ser admitido que não existia nenhuma obstrução na conduta, apenas estará com pouca folga para receber mais cabos, para além daqueles para que foi projectada. Possivelmente, conduta antiga...
    O electricista não terá intervido em nenhum arranjo da conduta, apenas, com a sua técnica, ajudou a passar um cabo, para seu uso exclusivo na sua fracção. Talvez não seja relevante ponderar se foi à primeira ou à segunda tentativa. Conseguindo, não foi obra para beneficiar outros condóminos. Ou foi ?


    Terei eu culpa das tubagens estarem completamente entupida de outros cabos? Ou esses outros cabos pertencem todos ao condomínio e eu com uma única fracção do R/C e querendo passar o meu cabo, término sendo eu a ter que pagar a um electricista por esse motivo!?
    • size
    • 15 junho 2021 editado

     # 47

    Colocado por: Pedromggf

    Terei eu culpa das tubagens estarem completamente entupida de outros cabos? Ou esses outros cabos pertencem todos ao condomínio e eu com uma única fracção do R/C e querendo passar o meu cabo, término sendo eu a ter que pagar a um electricista por esse motivo!?


    Poderá existir motivo para questionar essa situação com o administrador do prédio . Você não sabe, e aqui também não sabemos que circunstância conduziu a esse problema....de, supostamente, a conduta já estar com pouco espaço .
    Às tantas, existirão cabos desmobilizados que as operadoras deveriam retirar, sempre que que cliente rescinde o seu contrato.

    O problema , é que o técnico da Vodafone, ao seu serviço, não foi capaz de passar o cabo e o electricista conseguiu ...de forma fácil, segundo lhe relata o administrador.
  6.  # 48

    Se foi de forma fácil uns 50eur chegará para deslocações e 1h trabalho o eletricista não deve ter passado fibra.nem feito fusões
  7.  # 49

    Terei eu culpa das tubagens estarem completamente entupida de outros cabos?


    Só terá a "culpa" referente à sua permilagem; quem tem que cuidar da propriedade comum, incluindo a tubagem, que não é exclusivamente sua, é a administração.
    Sugeria que pagasse apenas a sua parte da conta e questionasse a administração sobre o seu zelo.
  8.  # 50

    Mas os prédios onde moram não tem fundo de maneio?
    Para pagar meia dúzia de euros, têm de andar a fazer coletas pela permilagem.
  9.  # 51

    Colocado por: Damiana MariaSugeria que pagasse apenas a sua parte da conta e questionasse a administração sobre o seu zelo.

    O que eu me rio com as suas intervenções.
    Peço desculpa, é uma reação involuntaria.
  10.  # 52

    Na proxima reunião o administrador/a será questionado se mandou efetuar a verificação de todas as tubagens comuns.
    Se não mandou vai levar um cartão amarelo por falta de zelo.
    Ao segundo amarelo vai expulso.
  11.  # 53

    O que eu me rio com as suas intervenções.
    Peço desculpa, é uma reação involuntaria.


    Tem todo o direito de se rir, já me fez lembrar, e rir com a lembrança, uma hilariante cena, em Assembleia, que lhe citei e aqui lhe recordo:

    (...)O caro nielsky faz-me lembrar um condómino que colocou em Assembleia a questão de se dividirem de outra forma - que não percentagem - os custos do elevador, porque no 6º e último andar vivia uma família (com quem ele embirrava) e que "faziam um uso exagerado do elevador" porque andavam sempre fora e dentro e eram 5 pessoas "gastavam muito mais electricidade do que o 1º andar (sem contar com o desgaste do material) e pagavam o mesmo de quota.

    Uma vizinha riu tanto que esborratou o rimell.

    Eu não consegui que ele explicasse qual a formula a aplicar a uma média ponderada, tomando as variáveis do numero de habitantes, numero de viagens, do percurso das mesmas e as horas (bi-horário?) mais a margem de desvio, para aplicar a cada fracção em função das suas características...(...)

    Tenho pouca imaginação, não invento nada porque só me interessam as realidades palpáveis e analisáveis, que, por vezes, também são hilariantes.
  12.  # 54

    Colocado por: Damiana MariaTenho pouca imaginação, não invento nada porque só me interessam as realidades palpáveis e analisáveis, que, por vezes, também são hilariantes

    Ja fui administrador, estupidamente pro bono, e conheço bem esse tipo de condóminos.
    Desde reclamarem das horas em que os vizinhos chegavam a casa, se tomavam banho, se usavam saltos, se tinham a bicicleta no corredor, enfim dava para escrever um livro de humor.
    Agora, enquanto puder, só quero distância de prédios.
 
0.0218 seg. NEW