Iniciar sessão ou registar-se
    • KPKD
    • 15 junho 2021

     # 1

    Boa noite a todos.

    Estou à procura de crédito habitação e para tal procurei os serviços de dois mediadores. Como ainda não tinha um imóvel escolhido, em cada um dos mediadores pedi propostas para 2 valores de empréstimo diferentes, de forma a ter uma noção mais aproximada das condições para cada caso.

    A minha pergunta é a seguinte: existe algum problema ou inconveniente em avançar para a pré-aprovação da melhor proposta apresentada por cada um dos mediadores (tendo em conta que, obviamente, só uma delas eventualmente seguirá para contrato)? A minha ideia seria agilizar o processo assim que um proprietário aceite um valor que eu ofereça pela sua casa. As propostas são de bancos diferentes.

    Obrigado desde já
  1.  # 2

    Tem que escolher a proposta que mais lhe agrada na pré-aprovação. Qual é a dúvida?
    • KPKD
    • 16 junho 2021

     # 3

    Colocado por: JHR00Tem que escolher a proposta que mais lhe agrada na pré-aprovação. Qual é a dúvida?


    Talvez não tenha sido claro.

    Não sabendo ainda qual o preço da casa que vou adquirir, a minha ideia seria seguir com ambas as propostas para pré-aprovação (uma etapa onde suponho não existir ainda um compromisso definitivo nem da parte do banco nem da parte do cliente) e, após ter escolhido a casa, avançar para a que melhor se adequa.
    • JHR00
    • 16 junho 2021 editado

     # 4

    Isso são simulações em que o banco segundo os documentos que eles irão pedir e você entregar vão dizer já se há hipoteses ou não..., depois só vai ter 100% de certezas que o banco lhe empresta quando chegar uma carta do próprio banco com a pré-aprovação, e nesse passo já o avaliador de imoveis teria que ter feito uma avaliação ao imóvel para depois o banco analisar se é um negocio de risco ou não.
    Portanto se entendi a sua questão, pode sim ter uma estimativa do que o banco lhe poderá emprestar, mas lá está é uma estimativa!
    O banco até lhe pode recusar 80.000€ para um imovel, assim como aprovar 15.000€ para outro tipo de imovel. Vai também depender muito da avaliação.
 
0.0102 seg. NEW