Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Com algum tempo livre, e com pouco dinheiro para investir de momento, pretendo pintar o ferro de gradeamento que se encontra cheio de ferrugem, para melhorar o aspecto, e não sei que tipo de tinta devo usar e qual o produto a colocar primeiro de forma a ajudar a sair a ferrugem.

    Também precisava de ajuda com a tinta para a parede do quintal, a parede não é pintada há vários anos e a mesma tem de ser reparada, mas como neste momento não dá para mandar reparar gostaríamos de pinta-la de forma provisória também para melhorar o seu aspecto.

    Temos um vale do Leroy para utilizar, se quem perceber do assunto nos puder indicar quais os materiais que vamos precisar, ficaria agradecido.
      52.jpg
      42.jpg
      22.jpg
  2.  # 2

    Boas,

    Quanto ao ferro, certamente alguém mais entendido do que eu pode ajudar.

    Quanto ás paredes posso indicar o que apliquei aqui no muro da minha casa, que estava com aspecto bem pior que a sua parede, ja não era pintado ha 25 anos, e que ficou com resultados muito, mas muito satisfatórios, feito por mim, tb com orçamento reduzido.
    1º - Lavei com maquina de pressão até tirar o máximo de musgos e camadas de tinta antigas, basicamente ficou quase só cimento á vista.
    2º - Uma de mão de Robbiallac HidroArmadura NG
    3º - Duas de mão de Robbiallac Aquarepel Branca

    Ficou como novo.
  3.  # 3

    Muito obrigado pelo comentário.

    Agradecemos mais sugestões :)
    • VNDO
    • 17 junho 2021

     # 4

    Também tenho um portão de ferro e comprei umas tintas anti ferrugem no leroy. Pus um primário desses e depois pintei com tinta própria para ferro.
  4.  # 5

    Esses portões tem de ir a jacto de areia, depois primário, e acabar com a cor pretendida.

    Nao havendo jacto de areia, é usar uma escova de aço ou lixa grossa e tentar tirar o máximo possível dessa ferrugem e tinta velha.

    Se tiver um pintor de carroçarias amigo/conhecido, ele pinta-lhe isso num dia que tenha um serviço num carro branco.
  5.  # 6

    Obrigado
  6.  # 7

    Para os portões, no caso da impossibilidade de jacto de areia pode usar conversor de ferrugem, é aplicado a pincel ou trincha directamente.
 
0.0067 seg. NEW