Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite.
    Sou senhorio muito recente e tenho apenas 1 apartamento arrendado.
    Está arrendado há 26 meses com um contrato de 5 anos.
    Em maio do ano passado o apartamento foi completamente renovado.
    Hoje, para meu espanto, recebo uma mensagem da inquilina:
    "Boa noite e para informar que o aro da porta da casa de banho que caiu obrigado"

    Alguém me ajuda?
    Como devo reagir?
    A responsabilidade é de quem?

    Sou novo neste tipo de assuntos e a inquilina é muito conflituosa. Não tem rendas em atraso mas paga sempre 2 semanas atrasada.
    Já não sei o que fazer
  2.  # 2

    Se calhar o melhor é ir ao local ver o que aconteceu na realidade e leve um carpinteiro, assim alguém vê se o aro caiu, ou fizeram cair.

    Pessoalmente mando reparar às minhas custas, desde que não seja por mau uso dos inquilinos.
    • size
    • 18 junho 2021

     # 3

    Colocado por: chicl3t
    Hoje, para meu espanto, recebo uma mensagem da inquilina:
    "Boa noite e para informar que o aro da porta da casa de banho que caiu obrigado"

    Alguém me ajuda?
    Como devo reagir?
    A responsabilidade é de quem?

    Sou novo neste tipo de assuntos e a inquilina é muito conflituosa. Não tem rendas em atraso mas paga sempre 2 semanas atrasada.
    Já não sei o que fazer


    Terá mesmo caído o aro da porta ? Acha credível ?

    De imediato, deverá ir ver o que se passa .
  3.  # 4

    Colocado por: sizeDe imediato, deverá ir ver o que se passa .

    Primeiro isso, depois chama o tipo que aplicou o aro da porta em maio do ano passado para resolver o problema.
  4.  # 5

    Colocado por: chicl3to aro da porta da casa de banho
    O aro é o que chamam à estrutura de madeira onde a porta é fixada certo? Como é que uma estrutura dessas cai? o carpinteiro colou aquilo com espuma dos chineses?
    Tem sempre de ir avaliar o que se passou, se não perceber nada de carpintaria, leve alguém que perceba, para ver se é fisicamente possível o aro cair assim.

    Se for, arranje um sarrafo comprido, e siga o conselho da Picareta
  5.  # 6

    Esta foto é de quando as obras iam a meio, já tem o chao e as portas colocadas. Estavam a colocar o teto falso com focos embutidos.
    A espuma foi recomendada. Não me lembro da marca mas custou +/- 6 euros cada tubo, comprada numa casa de materiais de construção civil.
    Parece me impossível algo que está estático cair 1 ano depois.
    Vou ter de lá chamar o carpinteiro e aguentar-me com mais uma despesa :(
      Screenshot_2021-06-18-08-51-00-268_com.google.android.apps.photos.jpg
      Screenshot_2021-06-18-08-50-13-421_com.google.android.apps.photos.jpg
      IMG_20200523_151934.jpg
  6.  # 7

    Possivelmente a sua inquilina chama aro a parte superior da moldura, possivelmente ficou mal colada e por qualquer motivo descolou a caiu.
    Se for isso, compra uma embalagem de cola de montagem o cola isso no lugar.
    Se a inquilina paga sempre atrasada o melhor que tem a fazer é dizer-lhe que a partir de agora quando se atrasar no pagamento da renda lhe vai exigir a penalização prevista na Lei, assim talvez ela comece a pagar dentro do prazo previsto.
  7.  # 8

    Não é moldura, mas sim guarnição.
 
0.0117 seg. NEW