Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Este tipo de situação não é fácil. Gastamos o nosso dinheiro, endividamo-nos e realizamos o sonho de ter uma casa nossa.. e os sonho vira pesadelo!
    Já passei por isso demasiadas vezes. É um desespero!
    Tal como disse Cdias. entramos em privação de sono e apanhamos uma depressão!
    Na minha 1ª casa em 1995, modesta, o que pude comprar na altura, e sem conhecimento de causa deste tipo de situação, mesmo apesar de ter vivido sempre em prédios. A sala dos vizinhos encostava ao meu quarto, estes usavam como despertador a aparelhagem que estava na sala, às 6h30, diariamente, 7 dias por semana o rádio tocava aos berros!!! E não só! Imaginem, a primeira noite, a seguir à lua de mel e regressados a casa, às 2h da manhã acordámos sobressaltados com a aparelhagem aos berros! Mal sabiamos nós o que nos esperava! Tentamos tudo, falar com eles (nem nos abriam a porta), polícia (que ainda me responderam torto) e Condomínio (aparentemente esse tipo de situação era recorrente e não a tinham conseguido resolver). Parece que este tipo de gente, tem simplesmente o poder de fazer sofrer toda a gente! Só nos restou mudar o quarto para outra divisão. Felizmente eles acabaram por ser despejados por falta de pagamento da prestação ao banco. Finalmente tivemos silêncio, durante 2 anos... e depois... vieram novos proprietáios. Inicialmente tudo bem, até terem um filho. A partir desse momento a casa começou a estar cheia de gente (outras culturas), a qualquer hora do dia e da noite. Tentámos falar com eles, mas nada resultou! Só nos restou a opção de vender! Mudámos de zona, optámos por pagar muito mais por uma casa com vizinhos de "outro nível" para que tivessemos sossego. E assim foi! Tranquilidade... até a casa de baixo ser vendida 11 anos depois. Veio um casal com uma bébé que durante 3 anos consecutivos, chorava 3 x durante noite. Eu até já sabia os horários dela. O que havia de fazer? Reclamar? Mesmo apesar de não ter filhos, sei que quem tem crianças pequenas é assim mesmo, não se lhes pode tapar a boca... Comprei tampões e aguentei!
    Tempos passados o casal teve outro filho, as gritarias eram constantes, de manhã, chamavam nomes às crianças... muito baixo nível! Mas até isso aguentei! O pior foi quando esses vizinhos me começaram a acusar de ser responsável por vários tipos de barulho que ocorriam no prédio. Lá está... novamente os isolamentos. Eu vivia sozinha, durante o dia estava no trabalho e à noite, chegava a casa, jantava e cama! Tentava fazer o menos barulho possível, mas mesmo assim, eles não paravam reclamar. Durante vários anos perseguiram-me, o que foi desde bilhetes no para brisas do carro, num parqueamento comum, até ao envio de mensagens via face, e e-mails à gestão do condomínio com conhecimento para todos os condóminos a reclamar do "meu barulho". Mensagens de muito baixo nível! Vivi naquele prédio 19 anos, era a proprietária mais antiga e mantinha com todos os restantes condóminos uma boa relação, inclusive os vizinhos do lado, que se poderiam eventualmente queixar, caso fosse a responsável pelo alegado barulho... Nem vale a pena entrar em detalhes dos tipos de barulho que fui acusada... mas foi um autentico assédio! Deveria ter feito queixa deles, mas acabei por optar por vender a casa. Simplesmente "enchi o saco"! Vendi o apartamento por muito bom dinheiro, comprei um terreno e vou construir uma moradia! E há males que vêm por bem! Pese embora o facto de ainda não ter o projeto de arquitetura aprovado e já estar há ano e meio a viver em apartamentos alugados. Ainda me espera pelo menos mais um ano para ter a minha casa e tento manter-me positiva pois por vezes temos de fazer sacrificios para obtermos aquilo que queremos.
    Entretanto soube que os tais vizinhos de baixo, já arranjaram conflitos com os novos proprietários e já compraram guerras com os restantes condóminos...é triste, gentinha dessa viverem em prédios onde muitos optaram por pagar um balúrdio pensando que iriam viver no meio de gente civilizada, mas há sempre os "patos bravos" em que o dinheiro compra bens, mas não educação nem valores e muito menos civismo!
    Peço desculpa por este "testamento", mas infelizmente essa é a realidade de quem vive em prédios!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Paramonte
  2.  # 22

    Muito obrigada a todos pelas sugestões apresentadas, esta semana já irei tratar disso.
    Os tampões são apenas para quando estou a dormir de dia, no restante tempo é mais fácil “abafar” com som de televisão e assim.

    É de lamentar todas as pessoas que tiveram de vender as suas casas, mudarem-se com todos os transtornos que isso implica simplesmente porque existem pessoas que não sabem colocarem-se minimamente no lugar dos outros, não é um caso mas sim milhares por aí fora.

    A quem perguntou porque não retaliar da mesma forma?
    Tenho mais duas frações no meu patamar, eu estou no meio, e mais três no piso em baixo, qualquer barulho que eu reproduzisse iria incomodar todos os outros que nada têm a ver com o assunto e que até são pessoas bastante sossegadas, o problema está unicamente ali. Até podia falar com o senhorio deles mas temo represálias, enfim, terei de aguentar mais meia dúzia de anos pelo menos.
  3.  # 23

    Colocado por: mcmatos2009Este tipo de situação não é fácil. Gastamos o nosso dinheiro, endividamo-nos e realizamos o sonho de ter uma casa nossa.. e os sonho vira pesadelo!
    Já passei por isso demasiadas vezes. É um desespero!
    Tal como disse Cdias. entramos em privação de sono e apanhamos uma depressão!
    Na minha 1ª casa em 1995, modesta, o que pude comprar na altura, e sem conhecimento de causa deste tipo de situação, mesmo apesar de ter vivido sempre em prédios. A sala dos vizinhos encostava ao meu quarto, estes usavam como despertador a aparelhagem que estava na sala, às 6h30, diariamente, 7 dias por semana o rádio tocava aos berros!!! E não só! Imaginem, a primeira noite, a seguir à lua de mel e regressados a casa, às 2h da manhã acordámos sobressaltados com a aparelhagem aos berros! Mal sabiamos nós o que nos esperava! Tentamos tudo, falar com eles (nem nos abriam a porta), polícia (que ainda me responderam torto) e Condomínio (aparentemente esse tipo de situação era recorrente e não a tinham conseguido resolver). Parece que este tipo de gente, tem simplesmente o poder de fazer sofrer toda a gente! Só nos restou mudar o quarto para outra divisão. Felizmente eles acabaram por ser despejados por falta de pagamento da prestação ao banco. Finalmente tivemos silêncio, durante 2 anos... e depois... vieram novos proprietáios. Inicialmente tudo bem, até terem um filho. A partir desse momento a casa começou a estar cheia de gente (outras culturas), a qualquer hora do dia e da noite. Tentámos falar com eles, mas nada resultou! Só nos restou a opção de vender! Mudámos de zona, optámos por pagar muito mais por uma casa com vizinhos de "outro nível" para que tivessemos sossego. E assim foi! Tranquilidade... até a casa de baixo ser vendida 11 anos depois. Veio um casal com uma bébé que durante 3 anos consecutivos, chorava 3 x durante noite. Eu até já sabia os horários dela. O que havia de fazer? Reclamar? Mesmo apesar de não ter filhos, sei que quem tem crianças pequenas é assim mesmo, não se lhes pode tapar a boca... Comprei tampões e aguentei!
    Tempos passados o casal teve outro filho, as gritarias eram constantes, de manhã, chamavam nomes às crianças... muito baixo nível! Mas até isso aguentei! O pior foi quando esses vizinhos me começaram a acusar de ser responsável por vários tipos de barulho que ocorriam no prédio. Lá está... novamente os isolamentos. Eu vivia sozinha, durante o dia estava no trabalho e à noite, chegava a casa, jantava e cama! Tentava fazer o menos barulho possível, mas mesmo assim, eles não paravam reclamar. Durante vários anos perseguiram-me, o que foi desde bilhetes no para brisas do carro, num parqueamento comum, até ao envio de mensagens via face, e e-mails à gestão do condomínio com conhecimento para todos os condóminos a reclamar do "meu barulho". Mensagens de muito baixo nível! Vivi naquele prédio 19 anos, era a proprietária mais antiga e mantinha com todos os restantes condóminos uma boa relação, inclusive os vizinhos do lado, que se poderiam eventualmente queixar, caso fosse a responsável pelo alegado barulho... Nem vale a pena entrar em detalhes dos tipos de barulho que fui acusada... mas foi um autentico assédio! Deveria ter feito queixa deles, mas acabei por optar por vender a casa. Simplesmente "enchi o saco"! Vendi o apartamento por muito bom dinheiro, comprei um terreno e vou construir uma moradia! E há males que vêm por bem! Pese embora o facto de ainda não ter o projeto de arquitetura aprovado e já estar há ano e meio a viver em apartamentos alugados. Ainda me espera pelo menos mais um ano para ter a minha casa e tento manter-me positiva pois por vezes temos de fazer sacrificios para obtermos aquilo que queremos.
    Entretanto soube que os tais vizinhos de baixo, já arranjaram conflitos com os novos proprietários e já compraram guerras com os restantes condóminos...é triste, gentinha dessa viverem em prédios onde muitos optaram por pagar um balúrdio pensando que iriam viver no meio de gente civilizada, mas há sempre os "patos bravos" em que o dinheiro compra bens, mas não educação nem valores e muito menos civismo!
    Peço desculpa por este "testamento", mas infelizmente essa é a realidade de quem vive em prédios!


    É incrível a sua história também....
    Sabe que eu quando vim para aqui foi numa de o prédio fica numa zona relativamente “normal” com vizinhos supostamente civilizados, comprei um T1 mas podia ter comprado um T2 num prédio “pior” com o mesmo valor, mas fui atrás de ideias pré-concebidas tramei-me para aprender!
    Também tenho um terreno para onde pretendo ir daqui a uns anos, se fosse na mesma zona já teria começado o processo sem dúvida.
    Boa sorte também para si na sua nova aventura!
    Concordam com este comentário: mcmatos2009
  4.  # 24

    Colocado por: cdias
    É incrível a sua história também....
    Sabe que eu quando vim para aqui foi numa de o prédio fica numa zona relativamente “normal” com vizinhos supostamente civilizados, comprei um T1 mas podia ter comprado um T2 num prédio “pior” com o mesmo valor, mas fui atrás de ideias pré-concebidas tramei-me para aprender!
    Também tenho um terreno para onde pretendo ir daqui a uns anos, se fosse na mesma zona já teria começado o processo sem dúvida.
    Boa sorte também para si na sua nova aventura!
    Concordam com este comentário:mcmatos2009


    Pois, infelizmente a "normalidade" não está escrita na testa das pessoas. Comprar um apartamento é sempre um tiro no escuro. Podemos ter sorte e viver no meio de gente civilizada, ou correr mal, às vezes até mais tarde, quando mudam proprietários.
    Obrigada :), cdias mesmo apesar de toda esta espera, há-de valer a pena ter a minha casinha, sem vizinhos! Até devia agradecer aos meus antigos vizinhos de baixo, pois nunca sequer tinha pensado em vender o apartamento, mas "graças" a eles, terei um "upgrade";). E também do que me escapei, com isto do COVID, com aquelas 4 almas em casa diariamente e eu em teletrabalho... seria de cortar os pulsos. A venda foi mesmo no momento certo!!!

    Boa sorte para si também, que consiga descansar durante o dia com os tampões e que um dia possa também usufruir da sua casa nova, sem ninguém que lhe tire o descanso!
    • AMVP
    • 20 junho 2021

     # 25

    Colocado por: cdiasA quem perguntou porque não retaliar da mesma forma?


    Percebo o seu principio, mas digo-lhe há principios mas digo-lhe, enqunato só você for incomodado será apenas um problema seu que ninguém quer saber se passar a ser o problema de vários, passa a ser um problema do condóminio.

    Quanto à construção, desejo-lhe a melhor sorte, quer na construção quer na vizinhança. Eu vivi metade da minha vida numa vivenda e a outra metade em apartamentos, pelo que consigo aferir das vantagens e desvantagens de ambas as situações. Posso partilhar consigo que quando criança o meu pai trabalhava por turnos, logo muitas vezes tinha de dormir de dia. No caso, por regra e durante alguns anos o homem tentar conseguir fazê-lo durante algum tempo é que era difícil pois era um local escolhido pelos miúdos brincarem, vinham de outras ruas e juntavam-se ali, era uma animação, o meu pai é que tinha sérias dificuldades em descançar, e olhe que ele até consegue adormecer em pé num autocarro. Isto para lhe dizer que também nessa situação é necessário ter sorte.

    Quanto ao que refere relativamente ao que pensamos numa zona ser habitada por pessoas mais normais do que noutra, percebo perfeitamente o seu pensamento e o que aprendeu. Pois na verdade não se aplica, eu costumo dizer que "eu vivo bem é no meio dos pobres e o meu filho é feliz em escolas de pobres", exatamente porque já aprendi que a maior parte das vezes é só mesmo "para inglês ver", a realidade é bem diferente e mesmo relativamente a disponibilidade financeira muito haveria por dizer.

    Em meu ver, quando se escolhe uma casa para viver deveria-se pensar se a casa/localização de adequada às necessidades da família, olhar à qualidade de construção e, no caso de uma apartamento, olhar para o estado das parte comuns do prédio (refiro-me ao cuidado ou não que os residentes têm com as mesmas) e tentar ver as espécies que entram e saiem do prédio. No caso de uma vivenda, tb é importante passar na rua a diversas horas, se tiverem espaço exterior é uma boa ideia passar e dizer bom dia/boa tarde às pessoas a ver se respondem, se não responderem se calhar não é o melhor sitio, digo eu. Por fim, talvez nos devessemos esquecer se é uma zona que dá status ou não, às vezes o status sai caro demais.

    Mais uma vez, boa sorte na resolução do sue problema.
  5.  # 26

    @ AMVP Concordo com algumas das suas opiniões, mas nem sempre é tão linear assim. Quando comprei a minha 2ª casa ainda estava em construção, não dava para saber quem iria comprar os restantes apartamentos. Tive em conta a zona, claro e pelo o valor que custou, não era qualquer pessoa que tinha aquele poder de compra. As pessoas que compraram os restantes apartamentos, felizmente, eram pessoas educadas e civilizadas, muitos até tinham vivido em vivendas, em casa de seus pais, mas sabiam-se comportar em comunidade. Para a maioria era a 1ª casa e assim sendo, uns anos mais tarde optaram por vender os seus apartamentos. Alguns ficaram anos sem se venderem, mas depois foram comprados quase todos em simultaneo. Neste caso foram vendidos, o andar debaixo de mim e os dois por cima. E com a nova "vaga de inquilinos" vieram os problemas. Este tipo de coisas não se consegue prever.
    Viver numa vivenda, num local novo, é também uma incógnita. Conheço já alguns dos meus futuros vizinhos da rua e são pessoas mais velhas, que ali habitam há muitos anos. Dizem que a zona é tranquila, mas ver para crer...
  6.  # 27

    Boas.
    Também sofro do mesmo mal, uso estes tampões à cerca de 3 anos:

    Tampões

    Ajudam bastante em sons graves praticamente anulam os mesmos, sons miidle/agudos é para esquecer, passam na mesma embora com menos decibéis, estou a referir-me a portas a bater, móveis a arrastar, objectos a cair, gritaria, cães a ladrar etc. Para este tipo de sons isto ajuda pouco.

    Tenho o mesmo problema em relação aos vizinhos de cima, com os debaixo também embora numa escala muitissimo menor, tipo sandwich ehehehe.

    Diz que ripostar não é solução pois vai afectar os outros condominos, isso é verdade mas você também não pode servir de "tampão" e aguentar sem piar, na minha situação fiz assim, primeiro falei com eles e voltei a falar uma segunda vez, as coisas acalmavam mas depois de um certo período de tempo 1 mês+- as coisas voltavam ao mesmo.
    Ok, então resolvi fazer exactamente o mesmo que me faziam, estive cerca de 2 anos a acordar às 6:45 da manhã que era quando os meus vizinhos se levantavam para o trabalho, até às 8:30 que era quando saíam e eu não conseguia dormir, (portas/gritos etc).
    Entrava às 10:00 por isso bastava-me levantar às 9:00 mas devido a esta situação já nem conseguia dormir aquela meia hora entre as 8:30 e 9:00. Então decidi acorda-los às 3/4/5 da manhã.
    Meti um subwoofer no tecto num dos quartos e com um telemóvel android meti-lhe um som para tocar a essas horas, fiz isto umas 5 vezes+- durantes alguns dias.
    Não sei se foi isso que resultou mas o facto é que já não sou acordado diáriamente por eles à cerca de 1 ano, ainda acontece mas em escala muito menor.
    Diálogo é sempre a primeira opção mas o resultado muitas vezes é fútil, eu tento sempre meter-me no lugar da outra pessoa, vou ao ponto de fechar as portas de casa e das partes comuns devagar nem o trinco se ouve, mas isto já sou eu.

    Cumps.
  7.  # 28

    Colocado por: Anonimo27102021Boas.
    Também sofro do mesmo mal, uso estes tampões à cerca de 3 anos:

    Tampões

    Ajudam bastante em sons graves praticamente anulam os mesmos, sons miidle/agudos é para esquecer, passam na mesma embora com menos decibéis, estou a referir-me a portas a bater, móveis a arrastar, objectos a cair, gritaria, cães a ladrar etc. Para este tipo de sons isto ajuda pouco.

    Tenho o mesmo problema em relação aos vizinhos de cima, com os debaixo também embora numa escala muitissimo menor, tipo sandwich ehehehe.

    Diz que ripostar não é solução pois vai afectar os outros condominos, isso é verdade mas você também não pode servir de "tampão" e aguentar sem piar, na minha situação fiz assim, primeiro falei com eles e voltei a falar uma segunda vez, as coisas acalmavam mas depois de um certo período de tempo 1 mês+- as coisas voltavam ao mesmo.
    Ok, então resolvi fazer exactamente o mesmo que me faziam, estive cerca de 2 anos a acordar às 6:45 da manhã que era quando os meus vizinhos se levantavam para o trabalho, até às 8:30 que era quando saíam e eu não conseguia dormir, (portas/gritos etc).
    Entrava às 10:00 por isso bastava-me levantar às 9:00 mas devido a esta situação já nem conseguia dormir aquela meia hora entre as 8:30 e 9:00. Então decidi acorda-los às 3/4/5 da manhã.
    Meti um subwoofer no tecto num dos quartos e com um telemóvel android meti-lhe um som para tocar a essas horas, fiz isto umas 5 vezes+- durantes alguns dias.
    Não sei se foi isso que resultou mas o facto é que já não sou acordado diáriamente por eles à cerca de 1 ano, ainda acontece mas em escala muito menor.
    Diálogo é sempre a primeira opção mas o resultado muitas vezes é fútil, eu tento sempre meter-me no lugar da outra pessoa, vou ao ponto de fechar as portas de casa e das partes comuns devagar nem o trinco se ouve, mas isto já sou eu.

    Cumps.


    Também tentei esses tampões, mas não funcionaram comigo.Eram desconfortáveis e como diz, não isolavam na totalidade.
    Infelizmente situações destas são mais comum do que pensamos. Há gente que acaba por perceber "provando do próprio veneno", no seu caso parece que resultou.
    Temos de saber viver em comunidade, mas infelizmente, nem toda a gente o sabe. É esta infelizmente a realidade!
  8.  # 29

    Oi, não resultou na totalidade mas resolveu 85% do problema que era acordar de manhã com eles.
    Privar o sono da outra pessoa é uma forma de tortura, se fôr prolongada nós começamos a ir para o trabalho com sono e por consequência tanto o trabalho em si como as relações laborais/familiares/amigáveis vão sofrer bastante com isso, eu sei porque me aconteceu durante cerca de 2 anos.
    Dialogar é sempre o primeiro passo, mas como disse é também bastante fútil, então vai de fazer exactamente o mesmo a eles.
    Para que percebam o mal que produzem; é sempre assim, só passando pela situação é que as pessoas " se enxergam".
    Ainda tenho algum ruído de cima mas é cerca de 85% menos do que era à 1 ano atrás, e sim ainda tenho o subwoofer no tecto, volta e meia meto aquilo a bombar.

    Se precisarem de audio files com sons de passos, coisas a bater etc é só escreverem, editei-os e posso passar para quem precisar.

    Cumps.
    Concordam com este comentário: mcmatos2009
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mcmatos2009
  9.  # 30

    Já agora deixo aqui o link para o youtube com um video que fiz sobre a temática:

    https://www.youtube.com/watch?v=RbaCYQegCXQ

    Cumps
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NBA, mcmatos2009
  10.  # 31

    Colocado por: Anonimo27102021Oi, não resultou na totalidade mas resolveu 85% do problema que era acordar de manhã com eles.
    Privar o sono da outra pessoa é uma forma de tortura, se fôr prolongada nós começamos a ir para o trabalho com sono e por consequência tanto o trabalho em si como as relações laborais/familiares/amigáveis vão sofrer bastante com isso, eu sei porque me aconteceu durante cerca de 2 anos.
    Dialogar é sempre o primeiro passo, mas como disse é também bastante fútil, então vai de fazer exactamente o mesmo a eles.
    Para que percebam o mal que produzem; é sempre assim, só passando pela situação é que as pessoas " se enxergam".
    Ainda tenho algum ruído de cima mas é cerca de 85% menos do que era à 1 ano atrás, e sim ainda tenho o subwoofer no tecto, volta e meia meto aquilo a bombar.

    Se precisarem de audio files com sons de passos, coisas a bater etc é só escreverem, editei-os e posso passar para quem precisar.

    Cumps.
    Concordam com este comentário:mcmatos2009
    Estas pessoas agradeceram este comentário:mcmatos2009

    Obrigada Carrapice, eu agora felizmente já não tenho esse problema, vendi o apartamento e estou a viver temporariamente num apartamento numa vivenda, no campo, viva o descanso! Apesar de ventosa a zona, não oiço barulho nenhum! E agora é esperar que se inicie a construção da minha vivenda...que infelizmente está "enguiçada".
    Mas espero que isso ajude a quem está a passar pelo mesmo.
    Concordam com este comentário: Anonimo27102021
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anonimo27102021
  11.  # 32

    Colocado por: Anonimo27102021Já agora deixo aqui o link para o youtube com um video que fiz sobre a temática:

    https://www.youtube.com/watch?v=RbaCYQegCXQ

    Cumps


    Não dá para ver, está em privado...
    Tenho exatamente o mesmo problema mas com os vizinhos de baixo!
    Bater de portas constantemente, caminham como se fossem elefantes, música aos berros, esganiçada a cantar aos berros, discussões todos os dias, e pior... têm tectos falsos com lã de rocha... ainda hoje me pergunto como é que o som passa tão facilmente (construção do pior que há).

    Se puder colocar disponível, agradecia.
    É que já tentamos fazer-lhes o mesmo mas tenho pena dos outros vizinhos que não têm culpa nenhuma da situação!
    Obrigado
  12.  # 33

    Colocado por: Anonimo27102021Já agora deixo aqui o link para o youtube com um video que fiz sobre a temática:

    https://www.youtube.com/watch?v=RbaCYQegCXQ

    Cumps
    Estas pessoas agradeceram este comentário:mcmatos2009


    Muito bom! :)
    Para quem não tem equipamento tão sofisticado, também há outra alternativa, pelo menos foi a que eu usei... no entanto, não podemos estar em casa para ver o resultado.
    Eu gravei uns sons, num telemóvel antigo, converti-os em toque de telemóvel e coloquei como alarme, vários dias a várias horas da noite, durante uns 10 minutos e fui de férias durante 2 semanas. Como era para os vizinhos de baixo, coloquei o telemóvel bem rente ao chão no quarto de dormir. O som era suficientemente elevado e acredito que no silêncio da noite se deveria ouvir bem, como já tinha a casa à venda já nem queria saber... mas no meu caso, como qualquer barulho no prédio era-me sempre imputado a mim, ao menos assim não tinha só a fama, mas também o proveito!
    Concordam com este comentário: Anonimo27102021
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anonimo27102021
  13.  # 34

    Colocado por: andreabeira

    Não dá para ver, está em privado...
    Tenho exatamente o mesmo problema mas com os vizinhos de baixo!
    Bater de portas constantemente, caminham como se fossem elefantes, música aos berros, esganiçada a cantar aos berros, discussões todos os dias, e pior... têm tectos falsos com lã de rocha... ainda hoje me pergunto como é que o som passa tão facilmente (construção do pior que há).

    Se puder colocar disponível, agradecia.
    É que já tentamos fazer-lhes o mesmo mas tenho pena dos outros vizinhos que não têm culpa nenhuma da situação!
    Obrigado


    Já tentou falar com eles e expôr o problema?
    É que é sempre a primeira e melhor abordagem, se depois disso continuar tudo na mesma, parte-se para outras soluções.

    Meti o video privado para não ser identificado caso os meus vizinhos vissem, não quero mostrar o meu setup a eles.
    Como não tenho maneira de saber quem são os users deste forum peço desculpa mas por agora vai ficar privado.

    Cumps.

    Update- o seu 1º nome é igual ao da minha vizinha e disse num outro post que a construção é de 2005, issso é igual à minha.
    Fiquei desconfiado mas noutro post escreveu: "Zona de Oliveira de Azeméis / S. João da Madeira / Santa Maria da Feira", este último data de 2020.

    Conclusão-video público.
    Link

    https://www.youtube.com/watch?v=RbaCYQegCXQ
  14.  # 35

    Colocado por: mcmatos2009

    Muito bom! :)
    Para quem não tem equipamento tão sofisticado, também há outra alternativa, pelo menos foi a que eu usei... no entanto, não podemos estar em casa para ver o resultado.
    Eu gravei uns sons, num telemóvel antigo, converti-os em toque de telemóvel e coloquei como alarme, vários dias a várias horas da noite, durante uns 10 minutos e fui de férias durante 2 semanas. Como era para os vizinhos de baixo, coloquei o telemóvel bem rente ao chão no quarto de dormir. O som era suficientemente elevado e acredito que no silêncio da noite se deveria ouvir bem, como já tinha a casa à venda já nem queria saber... mas no meu caso, como qualquer barulho no prédio era-me sempre imputado a mim, ao menos assim não tinha só a fama, mas também o proveito!


    Lol, boa táctica.
    No silêncio da noite qualquer som incomóda por isso tenho cuidado até a andar porque deito-me um pouco mais tarde do que é considerado normal.

    Cumps.
  15.  # 36

    Colocado por: Anonimo27102021

    Já tentou falar com eles e expôr o problema?
    É que é sempre a primeira e melhor abordagem, se depois disso continuar tudo na mesma, parte-se para outras soluções.

    Meti o video privado para não ser identificado caso os meus vizinhos vissem, não quero mostrar o meu setup a eles.
    Como não tenho maneira de saber quem são os users deste forum peço desculpa mas por agora vai ficar privado.

    Cumps.

    Update- o seu 1º nome é igual ao da minha vizinha e disse num outro post que a construção é de 2005, issso é igual à minha.
    Fiquei desconfiado mas noutro post escreveu: "Zona de Oliveira de Azeméis / S. João da Madeira / Santa Maria da Feira", este último data de 2020.

    Conclusão-video público.
    Link

    https://www.youtube.com/watch?v=RbaCYQegCXQ


    Obrigada!
    Entretanto, ontem, consegui ver!
    :)
    Não poderia ser a sua vizinha :) Não incomodo ninguém (que eu saiba, nunca ninguém se queixou), temos muito respeito por todos cá no prédio, ao contrário dos vizinhos de baixo!

    Queria ver o vídeo só mesmo por curiosidade.

    Não tenho essa tecnologia toda, além de que, nunca faria isso em minha casa porque sei que iria incomodar outras pessoas que também têm imenso respeito por todos.
    Concordam com este comentário: Anonimo27102021
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anonimo27102021
  16.  # 37

    Colocado por: Anonimo27102021Já tentou falar com eles e expôr o problema?


    Sim, claro!
    Aturo isto há pelo menos 10 anos...
  17.  # 38

    Para mim, este setuop foi a solução que consegui articular, já foi mesmo em desespero pois o diálogo não funcionou.
    Existem pessoas que só entendem quando lhes calha a elas póprias, é triste mas é a realidade.
    Fogo 10 anos de abusos sonoros? é muito, mesmo muito.

    Cumps.
  18.  # 39

    Já agora os seus vizinhos moram no r/c?
    Não têm ninguém por debaixo?
  19.  # 40

    Colocado por: Anonimo27102021Não têm ninguém por debaixo?


    Não.
    Por baixo é a entrada do prédio...

    De início, era porque a miúda ainda era pequena, e tal. Entretanto a miúda cresceu e virou adolescente mal criada.
    A Mãe já tem idade avançada, não tem muita paciência para aturar as parvoíce da miúda, além da Senhora ter um sério problema de audição, ou seja, bate com as portas e não tem noção do barulho que faz. Já lho disse, mas passado pouco tempo, volta ao mesmo!
    Discutem imenso, aos berros, acabam as discussões a bater portas com toda a raiva que têm. Música aos berros na casa de banho (tivemos de tapar o buraco da ventilação).
    Quando ouço as portas a bater, por vezes faço o mesmo! Mas custa-me imenso, porque além de estragar o meu património, estou a incomodar quem não tem culpa de nada!

    Já pensamos em vender, mas gostamos muito da casa. Temos espaço exterior para as crianças brincarem, estamos inseridos numa zona extremamente privilegiada em termos geográficos, ou seja, o único defeito é mesmo os vizinhos de baixo e o péssimo isolamento acústico.
    Termicamente, o apartamento é perfeito, quentinho no inverno e super fresco no verão! Está quase, quase pago, e custa-nos estarmos a empenhar financeiramente por causa da má educação dos outros.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anonimo27102021
 
0.0256 seg. NEW