Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    A minha mãe e eu vivemos numa casa que era pertencente ao companheiro que vivia com ela, a determinada altura o companheiro colocou a casa em nome do filho que ele teve na primeira relação, este filho agora faleceu e a Herdeira, esposa do filho diz que a casa agora é dela e temos que sair, eu e a minha mãe vivemos lá a cerca de 25 anos. O que podemos fazer?
    Obrigado
  2.  # 2

    Colocado por: Rm1972O que podemos fazer?
    arranjar outra casa
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  3.  # 3

    Pagam renda todos os meses e está em dia?
    • zeto
    • 20 junho 2021

     # 4

    Colocado por: Rm1972esposa do filho diz que a casa agora é dela e temos que sair

    E tem todo o direito a ela
  4.  # 5

    Colocado por: Rm1972O que podemos fazer?
    Bons dias caro(a) Rm1972.
    De facto aqui com ou sem contracto de nada lhe serve a antiguidade de residência na habitação.
    Assumindo a boa fé, a legítima proprietária requer a si o seu bem, pelo que devendo notifica-la atempadamente está no seu direito de terminar um arrendamento seja ele contractado ou não.
    Mesmo que de ma fé (a proprietária), irá travar uma batalha a qual perderão os dois acabando com o mesmo desfecho (ter de abandonar o imóvel).
    Neste caso, a sua boa fé também passa por se sentar com a proprietária, definir um prazo mutuamente para a saída e começar desde ja à procura de um novo sitio para residir.

    Abr.
    Boa sorte.
 
0.0105 seg. NEW