Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia a todos.

    Estou neste momento a construir uma moradia de arquitetura contemporânea com construção em tijolo térmico 24cm, e com acabamento a capoto de 6 cm com janelas em alumínio e vidro de corte térmico. pretendo instalar vmc de fluxo duplo com ar condicionado acoplado. A minha questão é, será este sistema vmc\ar-condicionado capaz de climatizar a casa em um dois graus no verão e no inverno? Apesar do sistema ter um fluxo de ar reduzido foi me dito que por o sistema estar ligado 24h conseguia baixar estes dois a três graus, que no meu ponto de vista é suficiente para manter a temperatura de casa agradável. Em caso afirmativo pergunto se será sensato, prescindir dos outros sistemas de aquecimento\arrefecimento.

    Cumprimentos
    obrigado
    • SrR
    • 21 junho 2021 editado

     # 2

    Colocado por: VITOR08minha questão é, será este sistema vmc\ar-condicionado capaz de climatizar a casa em um dois graus no verão e no inverno?
    com ac mau era se nao climatiza
  2.  # 3

    Colocado por: VITOR08este sistema vmc\ar-condicionado
    que sistema é exactamente??
    Concordam com este comentário: fernandoFerreira
  3.  # 4

    Atenção que a recuperação de calor numa vmc não faz dela um ar condicionado... muito longe disso.
    Concordam com este comentário: fernandoFerreira
  4.  # 5

    O sistema que pretendo instalar é recente e combina vmc com ar-condicionado tudo em um unico sistema. Tenho noção que o fluxo de ar de uma vmc é muito reduzido mas como funciona 24h por dia e tem esta vertente de ar condicionado. Que em outras palavras faz com que o ar que a vmc injecta em casa seja aquecido ou arrefecido pelo ar condicionado.
    A questão é se é suficiente ou não?
  5.  # 6

    Colocado por: VITOR08Que em outras palavras faz com que o ar que a vmc injecta em casa seja aquecido ou arrefecido pelo ar condicionado.


    Que aparelho é esse? Marca e modelo?
    • SrR
    • 21 junho 2021

     # 7

    Colocado por: VITOR08O sistema que pretendo instalar é recente e combina vmc com ar-condicionado tudo em um unico sistema. Tenho noção que o fluxo de ar de uma vmc é muito reduzido mas como funciona 24h por dia e tem esta vertente de ar condicionado. Que em outras palavras faz com que o ar que a vmc injecta em casa seja aquecido ou arrefecido pelo ar condicionado.
    A questão é se é suficiente ou não?
    não acho k seja suficiente
    • SrR
    • 21 junho 2021

     # 8

    Colocado por: RUIOLI

    Que aparelho é esse? Marca e modelo?
    giacomini khrd por ex.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RUIOLI
  6.  # 9

    O sistema que pretendo instalar é recente e combina vmc com ar-condicionado tudo em um unico sistema. Tenho noção que o fluxo de ar de uma vmc é muito reduzido mas como funciona 24h por dia e tem esta vertente de ar condicionado. Que em outras palavras faz com que o ar que a vmc injecta em casa seja aquecido ou arrefecido pelo ar condicionado.
    A questão é se é suficiente ou não?



    Isso com VC em vez de AC não será mais eficiente?
  7.  # 10

    Colocado por: VITOR08O sistema que pretendo instalar é recente
    em 1993 apliquei a minha primeira UTA com bateria de agua fria\quente e já na altura era uma tecnologia com largos anos, pelo que chamar "recente" vale o que vale.

    na minha opinião somente consegue climatizar convenientemente casas com muito baixas necessidades térmicas.
    Concordam com este comentário: SrR
  8.  # 11

    Colocado por: SrRgiacomini khrd


    Isto deve ser uma coisa carota, imagino...
    • SrR
    • 21 junho 2021 editado

     # 12

    Colocado por: RUIOLI

    Isto deve ser uma coisa carota, imagino...
    oui ce ça, ou non
 
0.0142 seg. NEW