Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Comprei uma quinta em Santarém e tenho um rio que passa no terreno, gostaria de plantar coisas e de fazer rega gota da gota.
    Alguém sabe-me dizer qual a melhor opção e de que equipamento preciso? Ou alguma empresa especializada que me possa ajudar?

    Com os melhores cumprimentos,

    Jimmy Gabriel
  2.  # 2

    Colocado por: JimmyGtenho um rio que passa no terreno
    Mas o rio não é seu. Não pode pescar para rega, mas não falta gente que o faça.
  3.  # 3

    Nunca tinha ouvido falar disso, então tenho um rio que passa e não posso usar a água para rega?
    Interessante.
  4.  # 4

    Colocado por: JimmyGentão tenho um rio que passa e não posso usar a água para rega?
    pode.. com autorização da APA caso contrário sujeita-se

    o rio passa no seu terreno mas nao é seu.. aliás numa boa faixa da margem tem de garantir o acesso publico
    Concordam com este comentário: LuisPereira
  5.  # 5

    Colocado por: JimmyGNunca tinha ouvido falar disso, então tenho um rio que passa e não posso usar a água para rega?

    Pode. tem de ter licença.

    Os recursos hídricos são regulados e tem faixas de proteção estando sujeitas a regimes especiais de servidão publica.
  6.  # 6

    Colocado por: JimmyGNunca tinha ouvido falar disso, então tenho um rio que passa e não posso usar a água para rega?
    Interessante.

    Imagine que o proprietario a nascente de si tem o mesmo pensar e usa toda a ]agua do rio que passa no terreno dele. Como ficava você?
    • SrR
    • 21 junho 2021

     # 7

    O mesmo se aplica na recolha armazenamento e uso de águas pluviais?
  7.  # 8

    Talvez um dia assim seja .
    Mas estamos a falar nesse caso de acumulação de água da chuva.
    No exemplo do tópico , refere-se à captação de água dos recursos hídricos, como rios, ribeiras, albufeiras
    • SrR
    • 22 junho 2021

     # 9

    Colocado por: callinasTalvez um dia assim seja .
    Mas estamos a falar nesse caso de acumulação de água da chuva.
    No exemplo do tópico , refere-se à captação de água dos recursos hídricos, como rios, ribeiras, albufeiras
    sim que no fundo é o que em parte abastece esses cursos de agua
 
0.0105 seg. NEW