Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde.
    Meu filho casa no próximo ano e eu e o meu marido pretendemos ajudar o jovem casal. Vivemos numa moradia com um quintal generoso atrás e pensamos em construir um anexo com uma cozinha, casa de banho e dois quartos para o início de vida deles. Seriam acerca de 50m2 mais ou menos.
    Que tipo de burocracias, licenças, plantas, etc necessitamos? Onde nos dirigimos, com quem falamos para tratar do assunto? Que custos estão associados?
    Agradeço desde já, qualquer informação que nis possam facultar, uma vez que não percebemos nada do assunto!
  2.  # 2

    Colocado por: Ana49Que tipo de burocracias, licenças, plantas, etc necessitamos? Onde nos dirigimos, com quem falamos para tratar do assunto? Que custos estão associados?
    Já cá virá alguém mais versado nesses assuntos, mas eu tenho reservas que a sua pretensão seja licenciável. Contudo o primeiro passo é sempre falar com um arquiteto, expor-lhe as suas ideias e ele vai estudar o possível licenciamento.

    Quanto a custos, para o que pretende, duvido que consiga fazer algo com o mínimo de condições por menos de 60 k.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ana49
    • eu
    • 22 junho 2021

     # 3

    Não podem simplesmente ajudá-los a pagar a renda ?

    Isto de viver perto dos Pais/Sogros tem tudo para dar asneira.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jose_BM, Ana49
  3.  # 4

    Colocado por: Ana49Meu filho casa no próximo ano e eu e o meu marido pretendemos ajudar o jovem casal. Vivemos numa moradia com um quintal generoso atrás e pensamos em construir um anexo com uma cozinha, casa de banho e dois quartos para o início de vida deles. Seriam acerca de 50m2 mais ou menos.
    Que tipo de burocracias, licenças, plantas, etc necessitamos? Onde nos dirigimos, com quem falamos para tratar do assunto? Que custos estão associados?
    Agradeço desde já, qualquer informação que nis possam facultar, uma vez que não percebemos nada do assunto!


    qualquer gabinete de arquitetura pode-a ajudar. O maior entrave é se o terreno possui capacidade construtiva para construir esses 50m2. Se tiver é tratar de projetos e seguir os procedimentos normais para construir.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ana49
  4.  # 5

    De louvar a sincera ajuda por parte dos progenitores, infelizmente não entendo nada de construção e toda a arte envolvida nessa área. Não poderei contribuir em nada positivo para a sua questão de construção/legislativa, mas uma coisa sei, sogros e pais não devem residir proximos do casal em que possam chegar de robe/pijama ou longe demais que tenham de trazer mala de viagem. Um meio termo será o ideal.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  5.  # 6

    Colocado por: euNão podem simplesmente ajudá-los a pagar a renda ?

    Isto de viver perto dos Pais/Sogros tem tudo para dar asneira.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas,mrsp
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Jose_BM,Ana49


    Basicamente é isso...

    A não ser que construir o anexo possa servir como investimento futuro para mais alguma coisa, ou que o filho pense em ficar lá para sempre, faz pouco sentido.
    Concordam com este comentário: Ana49
  6.  # 7

    Mais cedo ou mais tarde vai dar asneira.. por muito bem que se entendam todos.
 
0.0128 seg. NEW