Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite
    Recentemente vi uma mesa de jantar feita com 2 pranchas de madeira e no meio epoxi
    Andei pesquisar pela internet fora e encontrei muitas resinas epoxi
    Vim aqui pedir algum esclarecimento
    Há diferença entre resinas epoxi para o devido efeito no caso para a madeira?
    Onde arranjar essas resinas ca?
    Quais resinas são utilizadas para a construção desse tipo de trabalho?
  2.  # 2

    Sim há resinas próprias.. nem queira saber o preço...

    A Amazon vende disso por exemplo
  3.  # 3

    Estive a ver algumas na amazon estive a ver da marca DIPOXY não sei se é boa ou não mas pelo que li na descrição apenas pode ser feito projetos com 2 cm de espessura e minha mesa tem 3.5 cm isso pode influenciar na resistência?
  4.  # 4

    Colocado por: AngryEstive a ver algumas na amazon estive a ver da marca DIPOXY não sei se é boa ou não mas pelo que li na descrição apenas pode ser feito projetos com 2 cm de espessura e minha mesa tem 3.5 cm isso pode influenciar na resistência?

    Não, pode e vai influenciar na ligação entre as camadas de epoxi.
    Uma mesa como a que quer fazer, dependendo do tamanho, custa entre 6000€ a 20000€ regra geral. E existem vários motivos para que seja assim.
    É muito, mas mesmo muito mais difícil de fazer que aquilo que as pessoas pensam. A começar logo pelo facto dos materiais serem caríssimos e não admitirem falhas. Ainda a semana passada estive a falar com um colega Estrangeiro que mandou para o lixo mais de 3k em epoxi e madeira simplesmente porque fez um “pouring” com timings errados.
    Sugiro veementemente que comece por praticar em peças pequenas.
  5.  # 5

    Veja um canal no YouTube.. black forest wood

    São do melhor e veja o detalhe e mãozinhas necessárias
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  6.  # 6

    Colocado por: RicardoPortoVeja um canal no YouTube.. black forest wood
    Há um diferença muito grande entre o que se vê no Youtube e a realidade quando se fala em trabalhar com epoxy.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  7.  # 7

  8.  # 8

    Colocado por: RicardoPortoVeja um canal no YouTube.. black forest wood

    São do melhor e veja o detalhe e mãozinhas necessárias
    Concordam com este comentário:Joao Dias

    E equipamento. Para não falar que eles usam EcoPoxi, que para mim é o melhor mas virtualmente impossível de importar para Portugal devido aos elevados custos de transporte e impostos.
    • SrR
    • 23 junho 2021

     # 9

    E também à quem ponha essa porra em vacuo para tirar o ar do epoxi
  9.  # 10

    Tudo o que lhe disseram é verdade.
    Já fiz algumas peças pequenas e posso dizer-lhe que efectivamente é mais complicado e trabalhoso do que parece no youtube...
    O material é realmente caro e há vários tipos de epoxy (que afetam tempos de secagem, acabamento e espessura máxima por camada).
    A resina que uso, mando vir da Alemanha e apesar de não ser exatamente a indicada para estes trabalhos está no limite de espessuras que tenho usado. Pode sempre aplicar várias camadas de inferior espessura, mas antes da resina secar completamente, no meu caso normalmente passadas 6-8h.
    Ficam alguns exemplos de coisas pequenas que já dão bastante trabalho.



    Concordam com este comentário: Joao Dias
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas, Vítor Magalhães, Bruno.Alves, desofiapedro, ricardo.rodrigues
  10.  # 11

    Colocado por: RCarvalhoTudo o que lhe disseram é verdade.
    Já fiz algumas peças pequenas e posso dizer-lhe que efectivamente é mais complicado e trabalhoso do que parece no youtube...
    O material é realmente caro e há vários tipos de epoxy (que afetam tempos de secagem, acabamento e espessura máxima por camada).
    A resina que uso, mando vir da Alemanha e apesar de não ser exatamente a indicada para estes trabalhos está no limite de espessuras que tenho usado. Pode sempre aplicar várias camadas de inferior espessura, mas antes da resina secar completamente, no meu caso normalmente passadas 6-8h.
    Ficam alguns exemplos de coisas pequenas que já dão bastante trabalho.


    Excelente trabalho! Muito porreiro.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  11.  # 12

    De qualquer forma acho que deveria tentar, como já disseram, com algo mais pequeno que uma mesa de jantar.
    Ninguém nasce ensinado e com a prática é que se aprende...
    Falou em espessura de 3,5cm, isso parece-me pouco para uma "river table".
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  12.  # 13

    Colocado por: RicardoPortoVeja um canal no YouTube.. black forest wood

    São do melhor e veja o detalhe e mãozinhas necessárias
    Concordam com este comentário:Joao Dias


    ...eu gosto de ver este canal

    https://www.youtube.com/c/BlacktailStudio/videos
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  13.  # 14

    Colocado por: RCarvalhoTudo o que lhe disseram é verdade.
    Já fiz algumas peças pequenas e posso dizer-lhe que efectivamente é mais complicado e trabalhoso do que parece no youtube...
    O material é realmente caro e há vários tipos de epoxy (que afetam tempos de secagem, acabamento e espessura máxima por camada).
    A resina que uso, mando vir da Alemanha e apesar de não ser exatamente a indicada para estes trabalhos está no limite de espessuras que tenho usado. Pode sempre aplicar várias camadas de inferior espessura, mas antes da resina secar completamente, no meu caso normalmente passadas 6-8h.
    Ficam alguns exemplos de coisas pequenas que já dão bastante trabalho.



    Estas pessoas agradeceram este comentário:Pedro Barradas,Vítor Magalhães,Bruno.Alves,desofiapedro

    Excelente trabalhos
  14.  # 15

    Eu mandei vir umas resinas do amazon. Vou fazer uns experimentos para ver como se trabalha fazer umas coisa mais simples e mais pequenas e depois disso penso na mesa.
    Obrigado pelas ajudas e esclarecimento de todos
  15.  # 16

    Colocado por: RCarvalhoDe qualquer forma acho que deveria tentar, como já disseram, com algo mais pequeno que uma mesa de jantar.
    Ninguém nasce ensinado e com a prática é que se aprende...
    Falou em espessura de 3,5cm, isso parece-me pouco para uma "river table".


    Irei de fato fazer coisas pequenas há ver e depois penso na mesa de fato é o melhor a fazer
    mandei vir umas epóxi da amazon fazer uns experimentos
    Falou que mandava vir o material da Alemanha poderia disser nome ou mandar site se não for incomodo
  16.  # 17

    Colocado por: Angrynome ou mandar site se não for incomodo


    Costumo comprar no ebay.de. Procure por "epoxidharz"
 
0.0192 seg. NEW