Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas tardes a todos.

    Ao colocar pavimento flutuante da marca Kronoswiss, qual a margem entre o pavimento e a parede que é aconselhada deixar?
    O pavimento já está no local onde vai ser aplicado há cerca de 25 dias para se ambientar às caracteristicas do ambiente mas mesmo assim ele irá dilatar ou não? 1,5cm será suficiente?


    Agradeço a ajuda
  2.  # 2

    Qual a espessura do rodapé?
  3.  # 3

    RicardoPorto, a minha questão surgiu precisamente porque tenho de escolher rodapé e tudo o que encontro é de 1,5cm. O problema é que tenho várias opiniões que me dizem que deixar 1,5cm de espaço para pavimento flutuante dilatar é pouco. Só depois de perceber isso é que irei avançar com a compra do rodapé.
  4.  # 4

    Então o que diz o aplicador?
  5.  # 5

    Coloque rodapé em contraplacado marítimo lacado nas 4 faces de 20mm
  6.  # 6

    O aplicador diz que habitualmente faz trabalhos em que deixa 1,5cm e corre bem mas depende muito de vários fatores que não só a qualidade do chão e do trabalho de quem aplica e se puder deixar margem de 2,0cm seria melhor. O meu problema é que não estou a encontrar rodapé com essa espessura...so encontro com 1,4 e 1,5cm. Se me puderem deixar indicação de onde encontrar também agradeço.
  7.  # 7

    Manda fazer num carpinteiro
    Concordam com este comentário: Patrícia2021
  8.  # 8

    Colocado por: RicardoPortoColoque rodapé em contraplacado marítimo lacado nas 4 faces de 20mm



    RicardoPorto, sim isso seria uma boa opção tendo em conta a espessura. E sabe onde encontrar? é que só tenho encontrado de 14 e 15mm.
  9.  # 9

    Colocado por: RicardoPortoManda fazer num carpinteiro
    Concordam com este comentário:Patrícia2021


    Ok, é o melhor realmente! Muito obrigada pela sugestão.
  10.  # 10

    2cm de folga?... Já leu o manual do flutuante? As caixas de certeza que trazem isso... Depois diga o que lá está escrito
  11.  # 11

    Colocado por: dedao2cm de folga?... Já leu o manual do flutuante? As caixas de certeza que trazem isso... Depois diga o que lá está escrito


    Por acaso não me tinha ainda lembrado de ir ver... também vou ver sim. obrigada pela sugestão dedao!
  12.  # 12

    Tudo o que precisa saber está nas caixas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Patrícia2021
  13.  # 13

    O flutuante que tenho para instalar na minha moradia da Egger diz 8 a 10 mm.
    • neco
    • 28 junho 2021

     # 14

    O meu (Tarkett) diz 8 a 10 mm
 
0.0133 seg. NEW