Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Sou nova neste forum, mas segundo o que li num tópico anterior, acredito encontrar a ajuda que necessito.

    Portanto, eu pedi a um mediador de uma imobiliária (Soluções&Decisões) para verificar respectivamente às minhas condições até que valor poderia pedir aos bancos para fazer pedido de credito habitação.

    Tal que foi aceite até ao valor máximo de 100 mil € mas sugeriu o ideal seria ir até aos 90 mil, pois ainda tenho 10% da entrada.

    Como procuro uma moradia T2 e aqui no Algarve como se sabe é muito difícil encontrar moradias a bom preço com condições de habitar de imediato sem ter que fazer grandes remodelações ou reconstruir maioritariamente.

    Então, surgiu a ideia de comprar um terreno e uma casa pré fabricada, verifiquei alguns modelos que gostei e vão até 54000+ Iva, incluindo transporte, montagem, electricidade, água , saneamento e o tratamento final da madeira.

    Fiquei feliz, pensei mesmo, que seria isto, mas fui perguntar ao mesmo mediador se daria para fazer.

    A resposta que tive é que os bancos não aceitam por ser madeira, muitos reduzem o capital a financiar.

    E leiga como sou nisto tudo, peço ajuda.

    Obrigada
  2.  # 2

    Acho que deveria ir ao banco e fazer lá essas perguntas. Ou a vários bancos.
    Não invalida que a Decisões e Soluções não consiga encontrar um melhor crédito habitação para si, mas nada como fazer uma prospecção inicial para se inteirar dos termos, valores, taxas de juros... e possíveis condicionantes como a que refere
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
    Estas pessoas agradeceram este comentário: josiemartins
  3.  # 3

    Concordo que deveria falar com vários bancos, contudo, acho que deveria ponderar melhor a sua decisão de compra.
    Em que zona do Algarve se encontra ou pretende habitar?
    O custo da casa pré-fabricada por 54K + IVA já inclui o terreno?
    Pode fazer um CH de aquisição mais obras e assim pode comprar usado e reabilitar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: josiemartins
  4.  # 4

    Boa tarde

    IronManSousa e Vítor Magalhães,


    Desde já obrigada pelos vossos comentários.

    Sem dúvida que tem toda a razão e pretendo fazer o que recomendaram em ver com mais bancos.


    Respondendo, ao Sr. Vítor Magalhães, o valor de 54€+ Iva é apenas da casa, sendo 14.500€ do Terreno.

    A zona é entre Albufeira e Silves.

    Também pensei em pedir um CH de aquisição mais obras porém nesta zona encontro apenas casas em ruína.
    E dificilmente, conseguirei um CH que me dê capital para a reabilitação.
  5.  # 5

    Visite essas casas pré fabricadas que a empresa já construiu e alguma que esteja a construir agora. Veja bem o que está incluido no preço : chão, climatização, vidros, isolamento, para se certificar que esse preço está certo e não ser surpreendida mais tarde com itens não incluídos
  6.  # 6

    Nesse terreno a 14500€ pode construir?
  7.  # 7

    E some ainda projetos e licenças.

    Essas casas de catálogo não costumam cumprir a legislação
    • RCF
    • 30 junho 2021

     # 8

    Colocado por: josiemartinsEntão, surgiu a ideia de comprar um terreno e uma casa pré fabricada, verifiquei alguns modelos que gostei e vão até 54000+ Iva

    tenha cuidado com esse tipo de "casas".
    Podem não ser legais...
    Vêem-se muitas casas desse género, feitas sem licenciamento e em terrenos onde não é possível licenciar. Nessas situações, para além de o Banco não fazer crédito à habitação, a seguir a Câmara Municipal levanta-lhe um processo e manda-lhe demolir a casa.
    Averigue bem isso. E cuidado com as imobiliárias, pois algumas só lhes interessa é vender...
  8.  # 9

    a maioria delas não são passiveis de ser legalizadas, por diversos motivos:
    1. a tipologia T2, proposta de base não cumpre a legislação portuguesa para habitação.( serve para bungalows em parques de campismo e etc)
    2. O terreno, não permite a construção. No seu caso tenha mesmo muito cuidado ( ainda mais nesses concelhos - há muita burla com os terrenos rusticos/ situados fora de aglomerados urbanos, a maioria NAO é PERMITIDO a CONSTRUCÃO), pois lá por ser em madeira, ou modular, ou o que quer que seja, é considerado um aconstrução e necessita de todos os projectos e licenças. necessita de licenciamento.
    Concordam com este comentário: eu
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
  9.  # 10

    Colocado por: josiemartinsverifiquei alguns modelos que gostei e vão até 54000+ Iva, incluindo transporte, montagem, electricidade, água , saneamento e o tratamento final da madeira.

    Falta projetos e licenciamento.

    Colocado por: josiemartinssendo 14.500€ do Terreno.

    Por este preço, e no algarve, de certeza que não pode construir aí nenhuma casa
    Concordam com este comentário: eu
  10.  # 11

    Acho que tenho a ideia que li algures que casas de madeira muitos bancos nem sequer financiavam, outros com prazo de 10 ou 20 anos no máximo pois se a casa deixar de ter manutenção o banco fica sem o património..
  11.  # 12

    Ainda estes dias, em conversa de cafe teimavam que ate 72m2 nao era preciso nenhuma licença, ao que parece é isso que apregoam algumas empresas que vendem essas barraquinhas, porque será que falam nos 72m2?
  12.  # 13

    Colocado por: DR1982Ainda estes dias, em conversa de cafe teimavam que ate 72m2 nao era preciso nenhuma licença, ao que parece é isso que apregoam algumas empresas que vendem essas barraquinhas, porque será que falam nos 72m2?


    Por falta completa de noção, isso e dizer que se a casa não estiver "chumbada" ao solo não precisa de licenciamento, etc...
  13.  # 14

    Colocado por: DR1982porque será que falam nos 72m2?

    Para dar mais credibilidade à coisa... 72,54m2 seria ainda mais credível :-))
  14.  # 15

    Colocado por: Vítor Magalhães

    Por falta completa de noção, isso e dizer que se a casa não estiver "chumbada" ao solo não precisa de licenciamento, etc...
    Sim essas tretas também se ouvem, mas o que me intriga é o número 72:)
    Porque ao que parece varias sismam nisso de que até 72 nao é preciso projetos
  15.  # 16

    Colocado por: Picareta
    Para dar mais credibilidade à coisa... 72,54m2 seria ainda mais credível :-))
    So no se for, Entao cmbinaram entre elas o numero 72 :)
  16.  # 17

    72, é, em m2, a área bruta mínima para um T2.
    Nada tem a ver com o necessitar ou não de licenciamento.
  17.  # 18

    Colocado por: Picareta
    Para dar mais credibilidade à coisa... 72,54m2 seria ainda mais credível :-))

    A citação está errada 😅
  18.  # 19

    Colocado por: Vítor MagalhãesA citação está errada 😅

    corrigido
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vítor Magalhães
  19.  # 20

    Colocado por: Pedro Barradas72, é, em m2, a área bruta mínima para um T2.
    Nada tem a ver com o necessitar ou não de licenciamento.
    Pois, mas aqui pelas redonzas a ideia vendida é que é o limite para não precisar de licenças nem projetos
 
0.0164 seg. NEW