Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá boa tarde,

    Ando à procura de comprar casa e estou indeciso entre a zona das colinas do cruzeiro, e a urbanização do infantado em Loures.
    Como não sou da zona, não tenho opinião muito formada sobre estes bairros (visitei e achei agradáveis, e tem me falado bem).
    Alguém aqui conhece ou mora em algum, que possa dar a opinião sobre um e outro e qual será mais agradável e seguro?
    Trabalho em Lisboa por isso a distância será semelhante para ambos os casos.
    Obrigado
    • RCF
    • 30 junho 2021

     # 2

    Não vivo em nenhum, mas conheço os dois de passagem e tenho boa opinião de ambas as urbanizações
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tiago_silva
  2.  # 3

    São equiparáveis mas a ideia que tenho é que a qualidade de construção (em média) é ligeiramente superior no Infantado, sendo os acabamentos mais XPTO nas Colinas do Cruzeiro.

    As garagens nas Colinas do Cruzeiro costumam ser péssimas, não compre sem estacionar lá mesmo o carro.

    Tanto 1 como o outro são urbanizações super densas, os transportes e acessos são melhores no infantado (teem camionetas para o Campo Grande directas) e ambas com muitos serviços e comércio local.

    As colinas teem muito movimento, mesmo à noite, o Infantado é mais calmo nesse aspecto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tiago_silva
  3.  # 4

    A minha namorada mora nas Colinas, é uma zona boa e com movimento, e segura. Agora a ver uma casa para os dois, também andámos a ver o Infantado, e também parece-me uma zona boa e segura.

    Em termos de construção, posso dizer que o isolamento acústico na casa da minha namorada não é grande coisa, é um prédio da Obriverca que supostamente tem boa fama. No infantado penso que grande parte da construção seja VazConstroi que também tem muito boa fama, também vi lá um apartamento da Rosa Construção (ou algo parecido) que também me pareceu bem.

    As colinas tem mais movimento, para alguns até talvez já a mais, o infantado parece mais tranquilo mas ainda há muitos lotes para construir.

    Em termos de transportes públicos, Infantado deve ser melhor com o autocarro para o Campo Grande, das Colinas o melhor seria ir de carro até ao Senhor Roubado mas talvez seja complicado estacionar lá.

    Infantado está mais perto da natureza, com as lezírias lá ao lado, facilmente consegues ir ter ao parque das nações por caminhos de terra batida.

    As Colinas parece-me uma zona de forte investimento da CM de Odivelas, com a construção agora de uma nova escola e também de um novo parque urbano.

    Resumindo, acho as duas zonas boas, depende das vivências e necessidades de cada um, eu por exemplo preferia o infantado já a minha namorada prefere as colinas :)

    Também gosto da zona dos moinhos do cruzeiro, perto quanto baste das Colinas mas ao mesmo tempo uma zona tranquila.

    Atenção ao estacionamento como foi dito, no prédio da minha namorada é complicado estacionar, e suspeito que seja tudo igual o que provoca o caos para estacionar mesmo na via pública porque muita gente não leva o carro para as garagens.
    • AMVP
    • 30 junho 2021

     # 5

    Colocado por: lpetingatambém de um novo parque urbano.

    Se por acaso we refere ao parque urbano cujo projeto foi aprovado, nao sera nas Colinas.
    Concordam com este comentário: lpetinga
    • AMVP
    • 30 junho 2021

     # 6

    Mas é um projeto bonito.
  4.  # 7

    Os preços no infantado devem ser bem mais baixos que nas colinas...

    Na minha opinião são 2 boas urbanizações as colinas com mais confusão (e dificuldade para estacionar!) mas também com mais infraestruturas e melhor localização.

    Eu se encontrasse 2 apartamentos comparáveis pelo mesmo valor optaria sem dúvida alguma pelas colinas agora acredito que actualmente a diferença de valores entre esses 2apartamentos ainda é considerável.
  5.  # 8

    Hoje passei nas "Colinas do Cruzeiro" e por momentos pensei que estava em Miraflores 😁
    No Infantado nunca tive essa percepção.
  6.  # 9

    Não conheço bem nenhuma das urbanizações, só lá passei, mas tenho ideia que a urbanização do infantado fica na sua maioria em zona baixa perto to vale de Loures que é uma zona que fica de vez em quando alagada pela chuva. Presumo que haja bastante água no subsolo daí que teria cuidado com casas do rés do chão (o problema das humidades ascendentes)
 
0.0151 seg. NEW