Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Viva,

    Estou em processo de pedido de crédito habitação, foi feita uma pré análise e o mesmo foi aprovado para uma DSTI de 59,9%.

    Foi feita a avaliação a qual veio de encontro às expectativas (77% LTV) com 30k acima do valor de aquisição, estou também aguardar os resultados dos exames do seguro de vida, mas penso que por aqui esteja tudo ok.

    Na agência dizem-me que agora o processo completo vai ser remetido para os serviços centrais analisarem.

    Como tenho parte do vencimento em "Kms" tive que comprovar com 6 meses de recibos para verificarem a regularidade dos mesmos e passou na agência.

    A minha questão prende-se com o tipo de análise que é feita nesta fase antes da emissão da FINE de aprovação, é recalculada a DSTI novamente? é feita novamente uma análise de risco? Que tipo de dados são analisados nesta fase? Podem comprometer a decisão da agência (aprovar) e negarem o crédito?

    Se alguém me conseguir elucidar sobre esta fase do processo agradeço!

    Obrigado.
  2.  # 2

    Apenas tem de aguardar pelas carta de aprovacao com as condicoes definitivas.
  3.  # 3

    Agradeço a resposta, mas efetivamente gostaria de obter mais algum detalhe sobre o tipo de análise e validação feita nos "Serviços Centrais" do banco por forma a entender se o crédito pode ou não sofrer alterações e/ou vir com um parecer diferente da agência que o remeteu, sobretudo por ser uma DSTI um pouco acima do valor máximo aconselhado (50%).
  4.  # 4

    Colocado por: pp2016Agradeço a resposta, mas efetivamente gostaria de obter mais algum detalhe sobre o tipo de análise e validação feita nos "Serviços Centrais" do banco por forma a entender se o crédito pode ou não sofrer alterações e/ou vir com um parecer diferente da agência que o remeteu, sobretudo por ser uma DSTI um pouco acima do valor máximo aconselhado (50%).

    Já perguntou ao gestor bancario do processo?
  5.  # 5

    Ainda não.. mas obrigado pela sugestão. :)
  6.  # 6

    Do que sei, a agencia só dá uma vista de olhos mas nao tem um alto poder decisao principalmente no que toca a situacoes como a sua com alto DSTI e rendimentos nao regulares. Deverá ir para aprovacao do departamento de risco onde vao ver tudo a detalhe. Nesta altura é esperar.
  7.  # 7

    Mas já teve a chamada "aprovação comercial" antes da avaliação do imovel, onde passou inclusive pela Direção de Risco.

    Por isso é que não percebi esta validação pelos "Serviços Centrais", em que consiste ao certo..
 
0.0126 seg. NEW