Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite a todos!

    Chegou o momento de começar a materializar o processo de construção da nossa casa.

    Como dediquei muito tempo nos últimos meses a ler várias experiências e partilhas pessoais que me serviram de inspiração e de alerta para alguns tópicos, decidi começar a partilhar a nossa aventura com todos vós.
    Assim espero por por lado poder dar o meu contributo ao grupo com as minhas futuras experiências, assim como receber feedback de todos vós que tem sempre tanto para acrescentar.

    Neste momento já adquirimos um terreno com 244m2, área de implantação de 97m2 e de construção de 195m2. O terreno tem orientação norte.

    Não é muito grande mas foi o possível.

    Neste momento estou a trabalhar com o arquiteto as divisões interiores.

    Partilho as primeiras linhas e estou totalmente aberto a ouvir sugestões de melhoria.
      Screenshot_20210703-223306_Gallery.jpg
      Screenshot_20210703-223314_Gallery.jpg
      Screenshot_20210703-223323_Gallery.jpg
  2.  # 2

    Isso nao está apertado para meter e tirar os carros para a rampa de acesso/garagem?
  3.  # 3

    Tem 3m de largura na rampa e 4.5 m na zona junto ao portão.
    Tenho es estudar bem, mas deve ser suficiente.
  4.  # 4

    Gosto da planta, para um terreno tão pequeno ficou ai bem!

    O norte é o lado da piscina?
    Concordam com este comentário: dmatos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CCoelho
  5.  # 5

    A planta que apresentou não tem mais de 195m2 de área de construção?
  6.  # 6

    Colocado por: rjmpiresGosto da planta, para um terreno tão pequeno ficou ai bem!

    O norte é o lado da piscina?


    Correto o norte é o lado da piscina. Mas a piscina não é certa ainda;)
  7.  # 7

    Colocado por: mimacA planta que apresentou não tem mais de 195m2 de área de construção?


    Não. Não chega aos 190. A cave não conta para área de construção.
  8.  # 8

    Colocado por: DS86

    Correto o norte é o lado da piscina. Mas a piscina não é certa ainda;)


    Vai estar sempre a sombra? Não pode chegar a casa toda para trás? Esse pedaço de terreno não vai servir para nada
  9.  # 9

    É melhor pensar em piscina aquecida... estando a Norte não vão ter muito Sol na área de Lazer. Como o @dedao refere, pode ser uma alternativa chegar a casa para trás e deixar a zona de lazer na frente.
  10.  # 10

    Não é possível chegar para trás porque temos de cumprir com as distâncias definidas...
  11.  # 11

    nao se preocupem com esse pormenor. será utilizada na mesma e com a mesma alegria. O espaço está muito bem aproveitado na planta. Só tenho duvidas no acesso à garagem
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DS86
  12.  # 12

    A cave tem um pé direito de 2m35cm? É para trocar lâmpadas sem precisar de escadas?
  13.  # 13

    Colocado por: mimacA cave tem um pé direito de 2m35cm? É para trocar lâmpadas sem precisar de escadas?


    É mesmo para cumprir o regulamento que so permite cave com 2.4m
  14.  # 14

    Isto que tem aqui é uma zona técnica para passagem de tubos ou é uma conduta?
      Capture31.PNG
  15.  # 15

    Colocado por: marcelofsfIsto que tem aqui é uma zona técnica para passagem de tubos ou é uma conduta?
      Capture31.PNG

    Se for como na minha, é um tubo que vai desde o primeiro andar ate a cave para a roupa suja.

    Aproveito para dizer que gosto da plantas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DS86
  16.  # 16

    Colocado por: Pepsi
    Se for como na minha, é um tubo que vai desde o primeiro andar ate a cave para a roupa suja.

    Aproveito para dizer que gosto da plantas


    É como diz o Pepsi, é um tubo que desde do primeiro andar para a cave onde está a lavandaria.

    Ainda não sei se vou materializar este tubo porque tenho algumas questões sobre ser uma potência ponte térmica e também servir para aumentar ruidos.

    @Pespsi já concluiu a construção da sua casa? tem feedback sobre a real utilidade deste tubo?
    Vi que está a construir na mesma zona que eu:)
  17.  # 17

    Colocado por: DS86

    Correto o norte é o lado da piscina. Mas a piscina não é certa ainda;)

    Sala e cozinha só com aberturas a norte assim como 2 dos quartos? Prepare-se para o frio... A escada por outro lado tem das melhores localização da casa, devia estar mais central para permitir compartimentos a sul.
    Em termos de orientação solar, eu revia essas plantas.
  18.  # 18

    Gosto muito da planta, vou acompanhar :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DS86
  19.  # 19

    Colocado por: nortenho66Sala e cozinha só com aberturas a norte assim como 2 dos quartos? Prepare-se para o frio... A escada por outro lado tem das melhores localização da casa, devia estar mais central para permitir compartimentos a sul.
    Em termos de orientação solar, eu revia essas plantas.


    Tem sido uma dor de cabeça conseguir fazer a divisão porque a mulher quer a sala para o lado do jardim (o que até faz sentido) e eu quero o nosso quarto para o lado norte porque não gosto nada do calor:)

    Mas a ideia da janela extra na sala é algo interessante. Obrigado pela dica:)
  20.  # 20

    Essa conduta para a roupa condiciona banstante o espaço e a utilização da garagem...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DS86
 
0.0197 seg. NEW