Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Colocado por: nortenho66Então afinal nem tem nada a ver (ou em exclusivo) do LGBT.
    Não, não é obviamente exclusivo da comunidade, era apenas um exemplo que centrar-se no acessório, e não no essencial é contraproducente.

    Colocado por: nortenho66Ou se calhar são empoladas e trazidas à discussão exactamente com esse propósito para quem impedir a sociedade de caminhar para "o pensamento único".
    A única coisa que servem é para tentar ridicularizar todo um movimento (tal como se viu neste tópico)
    Não foi de todo o propósito da minha intervenção. Contudo eu admito a minha confusão com a questão dos géneros e pronomes, daí a ter abordado. Aminha intervenção em momento algum coloca em causa os direitos e liberdades individuais de as pessoas explorarem a sua sexualidade como entenderem, vestirem-se como quiserem.
  2.  # 62

    Colocado por: HAL_9000Não, não é obviamente exclusivo da comunidade, era apenas um exemplo que centrar-se no acessório, e não no essencial é contraproducente


    Entao estamos de acordo! Focar-se nessa questão é meramente tentar descredibilizar tudo o resto.( não por parte do HAL mas de quem dá ênfase a essas questões nos midia)
    • RCF
    • 5 julho 2021

     # 63

    Colocado por: nortenho66Não quer explicar como chegou a essa conclusão?

    Basta estar atento... Goucha, Malato, Cláudio Ramos, Nuno Eiró, etc, etc...
    Na diplomacia então, é quase condição...

    Colocado por: nortenho66Assistiu a castings para contratarem? Como é que funciona?

    lobbing
  3.  # 64

    Colocado por: nortenho66Não quer explicar como chegou a essa conclusão?
    Assistiu a castings para contratarem? Como é que funciona?


    A minha mãe trabalhou nos bastidores do mundo da tv e da dança 30 anos... colheu uma boa amostra da maioria :D :D :D

    Quanto a essa dos estudos. Sabia que há um estudo europeu que concluiu que a polícia portuguesa é homofóbica, com base no histórico de casos denunciados? Sabe mais ou menos quantos casos foram mencionados e reconhecidos?
  4.  # 65

    Colocado por: RCFBasta estar atento... Goucha, Malato, Cláudio Ramos, Nuno Eiró, etc, etc...


    Exacto, de um universo enorme da TV, menciona meia dúzia e pronto, está feito o seu estudo!

    Ah, curiosamente metade dos que menciou já trabalham em TV há décadas, ainda nem se falava no assunto, nem eram assumidos devido à mentalidade da altura.

    Colocado por: RCFNa diplomacia então, é quase condição..


    Como é que sabe isso? Pura curiosidade porque eu nem conheço ninguém ligado a diplomacia, mas deve ser engraçado ter diplomatas assumidos a tratar de assuntos com a Arábia Saudita por exemplo.



    Colocado por: RCFlobbing


    Se o lobby deu trabalho a essa meia dúzia que referiu, está muito fraquinho...



    Colocado por: JotaPQuanto a essa dos estudos. Sabia que há um estudo europeu que concluiu que a polícia portuguesa é homofóbica, com base no histórico de casos denunciados? Sabe mais ou menos quantos casos foram mencionados e reconhecidos?


    Não sei mas espero que partilhe esse estudo em vez de apenas o mencionar.

    Colocado por: JotaPA minha mãe trabalhou nos bastidores do mundo da tv e da dança 30 anos... colheu uma boa amostra da maioria :D :D :D

    Tambem usaram o lobby do RCF? Eu pensava que só havia lobby para se ter lenkas desta vida na TV.
    • eu
    • 5 julho 2021

     # 66

    Colocado por: nortenho66Liberdade individual? Porque que não havia de ser?

    Mas afinal que liberdades é que estão a ser negadas à comunidade LG* ?
    Concordam com este comentário: NLuz
  5.  # 67

    Colocado por: RCFBasta estar atento... Goucha, Malato, Cláudio Ramos, Nuno Eiró, etc, etc...
    Na diplomacia então, é quase condição...

    Grande parte desses, só muito tardiamente assumiu que era gay (porque será?) portanto não entendo porque fala em lobby...

    Há 30 anos é que era bom, que se dava uma carga de porrada a um homem que se tinha divorciado porque afinal era gay, ou se chamava paneleiro e larilas.
    Concordam com este comentário: nortenho66
    • eu
    • 5 julho 2021

     # 68

    Colocado por: catcatcatHá 30 anos é que era bom, que se dava uma carga de porrada a um homem que se tinha divorciado porque afinal era gay, ou se chamava paneleiro e larilas.

    Felizmente esses tempos já foram ultrapassados.
    • RCF
    • 5 julho 2021

     # 69

    Colocado por: nortenho66Exacto, de um universo enorme da TV, menciona meia dúzia e pronto, está feito o seu estudo!

    "mais cego é o que não quer ver do que aquele que realmente não vê"

    Colocado por: nortenho66Como é que sabe isso? Pura curiosidade porque eu nem conheço ninguém ligado a diplomacia,

    Se conhecesse, provavelmente teria outra opinião
  6.  # 70

    Colocado por: eu
    Felizmente esses tempos já foram ultrapassados.

    Foram? Onde é que vive mesmo?
  7.  # 71

    Colocado por: nortenho66Não sei mas espero que partilhe esse estudo em vez de apenas o mencionar.


    Está no Google.
    Zero casos. Zero queixas. Zero queixosos... mas é um estudo que foi muito projectado para provar o racismo nas nossas forças de segurança (com um caso mencionado e ainda em julgamento, na altura) e zero casos de homofobia, que eram headlines, quando anunciado...

    Os pronomes de facto são o menos importante, mas é aí que residem as lutas de Joacines, BE´s e outros que se estão a dedicar fervorosamente a esta causa.

    Porquê? Porque na realidade não há nada de palpável que diga que o Zé que agora é Maria mas mantém o badalo no sitio, tem sido tratado de forma diferente... Que não digo que não seja, atenção.
    Concordam com este comentário: RCF
    • RCF
    • 5 julho 2021

     # 72

    Colocado por: catcatcatGrande parte desses, só muito tardiamente assumiu que era gay (porque será?) portanto não entendo porque fala em lobby...

    Sim, é verdade que só tardiamente se assumiram. E pior, até se casaram com mulheres, quando era bem claro que eram homossexuais, como foi o caso do Cláudio Ramos e do Nuno Eiró.
    E alguns ainda não se assumiram (publicamente), mas que toda a gente sabe, como é o caso do Herman ou do Paulo Portas. Mas, também, entendo que não têm de assumir nada. É a vida deles e só a eles diz respeito. Para mim tanto me faz que sejam uma coisa ou outra...
    Quanto ao lobby, é apenas um dos mais influentes a nível nacional, com maior preponderância nas duas áreas que referi, mas não só.
  8.  # 73

    Colocado por: JotaPEstá no Google


    Ah, se está no google então é verdade o que diz! 👌



    Colocado por: JotaPPorquê? Porque na realidade não há nada de palpável que diga que o Zé que agora é Maria mas mantém o badalo no sitio, tem sido tratado de forma diferente... Que não digo que não seja, atenção


    Quer dizer que a experiência de cada um não conta é isso?

    Ou seja, eu enquanto emigrante fui tratado de maneira diferente num outro país, mas como em vez de me apedrejarem, só chamaram emigrante de m*** vai para a tua terra, logo não me posso queixar e não existe nada de "palpável" (seja lá o que isso for) que o comprove. Para todos os efeitos fui tratado normalmente por toda a gente naquele país. É isso?
  9.  # 74

    Colocado por: RCFQuanto ao lobby, é apenas um dos mais influentes a nível nacional, com maior preponderância nas duas áreas que referi, mas não só.


    Se esse lobby é dos mais influentes e supostamente meteu 2 pessoas na TV (sendo que os outros 2 já lá estão há décadas), está provada a força desse lobby...
  10.  # 75

    Colocado por: nortenho66Ah, se está no google então é verdade o que diz! 👌


    Você ou é ou faz-se.. Está acessível pelo google. É um documento oficial de uma instância europeia. Entendeu?
    • RCF
    • 5 julho 2021

     # 76

    Colocado por: JotaPé aí que residem as lutas de Joacines, BE´s e outros que se estão a dedicar fervorosamente a esta causa.

    Essas pessoas vivem dessas causas. Essas causas são o seu sustento. Portanto, não se pode esperar que tenham outra opinião ou que produzam outro tipo de estudos.
    O mesmo acontece com a amnistia internacional, com o SOS racismo, por exemplo...
    E não deixam de ser instituições importantes e que fazem sentido existir. É necessário é que o cidadão saiba ler, interpretar e valorizar adequadamente esses "estudos".
    • RCF
    • 5 julho 2021

     # 77

    Colocado por: nortenho66

    Se esse lobby é dos mais influentes e supostamente meteu 2 pessoas na TV (sendo que os outros 2 já lá estão há décadas), está provada a força desse lobby...


    Colocado por: RCF"mais cego é o que não quer ver do que aquele que realmente não vê"
  11.  # 78

    Colocado por: JotaP

    Você ou é ou faz-se.. Está acessível pelo google. É um documento oficial de uma instância europeia. Entendeu?


    E não pode partilhar o link para o dito estudo?
    Colocado por: RCF


    É fácil de ver que pegou em 4 exemplos e os transformou num suposto lobby!
  12.  # 79

    Noutro fórum também se repete a história que existem estudos que dizem que é mais prejudicial para o feto que a grávida deixe de fumar do que reduzir (supostamente por causa do stress) Mas links para esses estudos, nunca aparecem.
  13.  # 80

    Colocado por: nortenho66Quer dizer que a experiência de cada um não conta é isso?

    Ou seja, eu enquanto emigrante fui tratado de maneira diferente num outro país, mas como em vez de me apedrejarem, só chamaram emigrante de m*** vai para a tua terra, logo não me posso queixar e não existe nada de "palpável" (seja lá o que isso for) que o comprove. É isso?


    Não me terei explicado bem, o que consigo, é sempre um problema a dobrar, visto que o esforço que faz, quando lhe interessa ser do contra, é sempre no sentido oposto da interpretação.

    O que quero dizer é que o mundo tem avançado. Cada vez mais a diferença se tem exposto por iniciativa dos próprios, cada vez mais a aceitação existe, ou não estaríamos a falar nisso, ou não existiram apoios vários e fundos para financiar festas, marchas e ONG´s e as leis existem.
    A ineficácia delas é algo que não será fácil de mudar, nem é possível mudar o chip global. Temos que valorizar a existência de leis que contemplam a igualdade, de leis que punem quem não a respeita, temos que valorizar que tanto queremos uma mesquita no centro de Lisboa, como queremos que todos, incluindo muçulmanos, aceitem a homossexualidade.

    Mas acima de tudo, antes de criticarem os críticos, sugiram mudanças concretas, no que pode ser melhorado...sabendo de antemão que os pronomes afinal são um não problema.
 
0.0361 seg. NEW