Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: nortenho66Como é que é isso?


    Os vãos virados a oeste, não há pála que lhes valha, no que toca a dar ganhos solares.

    Mas se forem virados a este, o problema também existe, logo pela manhã.

    Com muito isolamento, aquece muito depressa o interior da habitação se o sol entrar por ali a dentro e não tiver inércia térmica.
  2.  # 22

    Colocado por: ricardo.rodrigues


    Isso não parece mais relevante para o lsf, do que para outros tipos de construção.

    É uma premissa da eficiência energetica, muito promovida pela passivehaus.


    É mais relevante porque é muito mais complicado de se fazer, uma parede em alvenaria tradicional é considerada estanque por si só, uma parede em sistema leve não é.
    Colocado por: ricardo.rodriguesCom muito isolamento, aquece muito depressa o interior da habitação se o sol entrar por ali a dentro e não tiver inércia térmica.


    Colocado por: ricardo.rodriguesCom muito isolamento, aquece muito depressa o interior da habitação se o sol entrar por ali a dentro e não tiver inércia térmica

    Com muito isolamento aquece muito depressa? Então o isolamento serve para o quê? Aquece de pressa por causa dos envidraçados mas com pouco isolamento é ainda pior porque aquece pelas paredes também.

    A inércia não precisa de estar nas paredes, pode ser o pavimento (daí que este tipo de construção costuma ser feita com ensoleiramento geral)

    Colocado por: ricardo.rodriguesÉ que com esse isolamento todo, pode ser difícil arrefecer no verão, se tiver grandes vãos virados a oeste.

    Não percebi foi a relação com mais isolamento = mais difícil de arrefecer no Verão.
  3.  # 23

    A oeste apenas tenho

    Colocado por: ricardo.rodrigues

    Os vãos virados a oeste, não há pála que lhes valha, no que toca a dar ganhos solares.

    Mas se forem virados a este, o problema também existe, logo pela manhã.

    Com muito isolamento, aquece muito depressa o interior da habitação se o sol entrar por ali a dentro e não tiver inércia térmica.


    Colocado por: ricardo.rodrigues

    Os vãos virados a oeste, não há pála que lhes valha, no que toca a dar ganhos solares.

    Mas se forem virados a este, o problema também existe, logo pela manhã.

    Com muito isolamento, aquece muito depressa o interior da habitação se o sol entrar por ali a dentro e não tiver inércia térmica.

    A oeste apenas tenho 3 janelas de pequena dimensão.
    140x110
  4.  # 24

    E me disseram que os os vidros dos alumínios eram térmicos e com gás entre eles
  5.  # 25

    Referência do vidro
  6.  # 26

    Referência do vidro
      IMG_20210706_212830__01.jpg
  7.  # 27

    Colocado por: Pedrosilva1988Referência do vidro
      IMG_20210706_212830__01.jpg

    Isso não diz grande coisa. Tem de saber o que coeficiente de transmissão térmica tem o conjunto do vidro e do caixilho.
  8.  # 28

    Colocado por: nortenho66
    Isso não diz grande coisa. Tem de saber o que coeficiente de transmissão térmica tem o conjunto do vidro e do caixilho.

    Certificado dos alumínios.
      Screenshot_20210707-203932.jpg
  9.  # 29

    S
  10.  # 30

    E
      Screenshot_20210707-204202.jpg
  11.  # 31

    Colocado por: Pedrosilva1988
    Certificado dos alumínios.
      Screenshot_20210707-203932.jpg


    se for aquele 1,1, não está mau.
  12.  # 32

    Colocado por: nortenho66
    Não percebi foi a relação com mais isolamento = mais difícil de arrefecer no Verão


    Durante o dia pode ser difícil arrefecer, pois o isolamento não funciona a nosso favor se houver ganhos solares significativos (e pouca inércia, o que provoca uma aquecimentomais rápido). É importante ter o esquema de sombreamento bem resolvido, para o verão (e ,de preferência, que permita ganhos solares no inverno).
  13.  # 33

    Tb tem grelhas de ventilação na casa, deve ajudar a perda de calor, penso eu
  14.  # 34

    Colocado por: ricardo.rodrigues
    Com muito isolamento, aquece muito depressa o interior da habitação se o sol entrar por ali a dentro e não tiver inércia térmica.


    Estores?
  15.  # 35

    Colocado por: Zé Meirinho

    Estores?
    estores exteriores costumam aumentar o aquecimento.
  16.  # 36

    Colocado por: jorgealvesestores exteriores costumam aumentar o aquecimento.


    Para exposição solar direta os estores exteriores aumentam o aquecimento? Fonte?

    Pergunta sincera, porque comigo funciona exatamente ao contrário.
  17.  # 37

    Não tenho estores, tenho portadas.
    Penso que seja quase a mesma coisa
 
0.0196 seg. NEW