Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Estou interessado na compra de um terreno, que apesar de rústico, tem viabilidade de urbanização de acordo com o PDM.
    O Requerimento de informação prévia será efectuado pelo arquitecto que me irá efectuar o projecto.

    Ora de acordo com o arquitecto à partida não existirão problemas de viabilidade de construção por parte da Câmara Municipal, mas uma vez ao falar pessoalmente com o arquitecto da câmara e ao mostrar as fotos do terreno e respectivos muros (pois trata se de um terreno antigo destinado a vinhas) ele prontamente disse que desconfiava de ter autorização para se construir.

    Ora a minha pergunta é posso pedir no Contrato de Compra e Venda a inclusão de uma cláusula que "anule" o contrato, ou seja, reembolsando o sinal que será dado na celebração do mesmo, caso receba parecer negativo da Câmara Municipal?

    Caso seja possível existe alguém que me possa ajudar a elaborar esta cláusula?

    Cumprimentos,
  2.  # 2

    Sim pode colocar a cláusula que quiser desde que o vendedor aceite.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AAFF
    • imo
    • 5 julho 2021 editado

     # 3

    Pode e deve incluir essa cláusula, prevendo também a devolução do sinal em singelo.
    Se o vendedor nao aceitar, tera que decidir se quer ou nao correr o risco.
    Boa sorte
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AAFF
 
0.0049 seg. NEW