Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde.

    Estou a aplicar Capotto na minha casa, e a casa do meu vizinho é colada com a minha, mas cerca de 1.5m mais "pequena" que a minha, ou seja, esse 1.5m de parede está exposto.

    Pretendia aplicar Capotto também nessa parede, mas o meu vizinho não autoriza de forma nenhuma porque lhe reduz ao terreno.

    Vou ter um problema de isolamento térmico em toda a casa, dado que todas as paredes da casa estão isoladas com Capotto ou coladas a outras casas, menos essa?

    Obrigado!
  2.  # 2

    Pergunte o vizinho com jeitinho, se aceita 100euros e não se fala mais nisso...
    • NSP27
    • 5 julho 2021 editado

     # 3

    Vou sempre tentar essa hipótese :)

    Mas vai ser difícil dado que o vizinho não está no pleno uso das suas faculdades normais...


    Relativamente ao problema em questão, é muito grave? Vou simplesmente perder o investimento feito no isolamento da restante casa?

    Obrigado!
  3.  # 4

    Isola por dentro com Pladur e da barramento de.capoto por fora
  4.  # 5

    Colocado por: NSP27Boa tarde.

    Estou a aplicar Capotto na minha casa, e a casa do meu vizinho é colada com a minha, mas cerca de 1.5m mais "pequena" que a minha, ou seja, esse 1.5m de parede está exposto.

    Pretendia aplicar Capotto também nessa parede, mas o meu vizinho não autoriza de forma nenhuma porque lhe reduz ao terreno.

    Vou ter um problema de isolamento térmico em toda a casa, dado que todas as paredes da casa estão isoladas com Capotto ou coladas a outras casas, menos essa?

    Obrigado!
    faz parede dupla com isolamento no meio..
    Concordam com este comentário: NBA
  5.  # 6

    Muito obrigado pelas sugestões.

    O tema é que não posso optar por nenhuma das soluções, dado que a parede em questão já é dupla, mas sem isolamento no meio (trata-se de uma remodelação de uma casa antiga).

    Por outro lado, o Pladur também não é opção, porque teria de partir a cozinha (divisão onde tem esse 1.5m de parede não isolada com capoto) toda para o fazer, e simultaneamente, não tenho espaço para isolar pelo anterior.

    Se não fizer nada, e o máximo que conseguir fazer for colocar rede e massa por fora naquele metro e meio de parede, perco as características de isolamento térmico em toda a casa à conta dessa ponte térmica?

    Obrigado, e desculpem o incomodo
    • NBA
    • 5 julho 2021

     # 7

    Colocado por: NSP27Se não fizer nada, e o máximo que conseguir fazer for colocar rede e massa por fora naquele metro e meio de parede, perco as características de isolamento térmico em toda a casa à conta dessa ponte térmica?

    Em termos térmicos sim vai perder. No entanto se colocar rede e massa impermeabilizante ganha no mínimo na impermeabilização. Mas pelo que diz o vizinho pode não acreditar que vai colocar só o barramento e nem deixa sequer começar a intervenção. Tive um problema similar mas com a parede de os anexos e só fiz barramento e rede no lado dele e no meu coloquei parede dupla com isolamento no meio de ambas as paredes.
    Não é fácil gerir estas situações quando os vizinhos pensam que vão perder 6 cm acima do seu telhado. No meu caso eu só queria rebocar a massas finas com 1 cm e os anexos davam para a sua vinha e mesmo assim não me deixou. Só podia fazer se comprasse a vinha coisa que eu rejeitei. Como tal só me deixou impermeabilizar a parede.
    Tenha paciência e arranje outra solução, ou melhor é convencer-se que vai ficar assim.
    • NSP27
    • 5 julho 2021 editado

     # 8

    Muito obrigado pelo comentário. Vou tentar falar novamente com o vizinho, dizer que pretendo colocar uma placa de XPS mais fina ou algo do gênero... Vou tentar múltiplos cenários.

    Desculpe a minha questão leiga e insistência, mas perco absolutamente todo o Isolamento térmico de toda a casa? Mesmo que mantenha as diversas portas fechadas? A casa fica isolada da mesma forma que não tivesse colocado capoto em lado nenhum?
  6.  # 9

    Se tem parede dupla, também tem caixa de ar? Pode ser que dê para aplicar pir injetado na caixa de ar...
    • AAFF
    • 6 julho 2021 editado

     # 10

    Tente reboco térmico existem umas quantas marcas em PT ... mesmo com pequenas espessuras já lhe garantem algum isolamento térmico.
  7.  # 11

    Colocado por: NSP27Muito obrigado pelas sugestões.

    O tema é que não posso optar por nenhuma das soluções, dado que a parede em questão já é dupla, mas sem isolamento no meio (trata-se de uma remodelação de uma casa antiga).

    Por outro lado, o Pladur também não é opção, porque teria de partir a cozinha (divisão onde tem esse 1.5m de parede não isolada com capoto) toda para o fazer, e simultaneamente, não tenho espaço para isolar pelo anterior.

    Se não fizer nada, e o máximo que conseguir fazer for colocar rede e massa por fora naquele metro e meio de parede, perco as características de isolamento térmico em toda a casa à conta dessa ponte térmica?

    Obrigado, e desculpem o incomodo

    Parte a parede interior nesse sítio e coloca o isolamento pelo interior.
 
0.0156 seg. NEW