Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde.
    Estou com uma duvida a cerca do funcionamento de pagamento no acto da escritura.
    Tenho escritura marcada para este mês, uma venda de um imóvel, sendo que somos 11 herdeiros.
    No cpcv que foi assinado por ambas as partes os 11 herdeiros(vendedores), e pela compradora estava lá escrita numa das cláusulas "A quantia remanescente, ao seja, a quantia xxxx será integralmente paga pelos segundos contratantes no acto da assinatura do contrato definitivo de compra e venda, através de cheque bancário quantia essa paga aos primeiros contratantes, nos termos infra..."
    Depois abaixo consta o iban de cada um dos herdeiros com o valor a ser pago.
    Hoje mandei mensagem ao senhor da agência imobiliária que disse que o pagamento seria feito só com um cheque, cheque esse entregue a um dos herdeiros e esse depois faz as transferências para os restantes.
    Minha dúvida é, sendo que a família não é unida e se eu quiser receber o cheque em meu nome com o meu valor é possível? Um cheque individual sendo que não quero que a minha parte vá para uma pessoa só?
  2.  # 2

    Possivel é, mas cada cheque tem um custo... uns 25€, se os 11 herdeiros quiserem 11 cheques, são mais de 250€, é melhor fazer um desconto no imovel.
    Comprei recentemente um terreno e tive de dar 2 cheques, sem problema. Se fossem mais já começava a estrebuchar
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sandramartins
  3.  # 3

    Mas cada um que queira um cheque individual pode pagar o seu cheque certo?
  4.  # 4

    Claro, só precisa de chegar a acordo com o comprador
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sandramartins
  5.  # 5

    A compradora pediu empréstimo ao banco, o cheque vai ser passado pelo banco pelo que o senhor da agência informou me hoje, não tenho o contacto da compradora, mas informei ao senhor da agência que da minha parte não era aceitável a minha parte ir para alguém, tenho que mesmo assim falar com a compradora ao será que é o senhor da agência visto que não tenho contacto com a compradora
  6.  # 6

    Como comprador, nunca iria pagar 11 cheques bancários, um é o normal, máximo dois, a partir daí os vendedores tinham de pagar os cheques.
  7.  # 7

    Colocado por: VarejoteComo comprador, nunca iria pagar 11 cheques bancários, um é o normal, máximo dois, a partir daí os vendedores tinham de pagar os cheques.

    Se os vendedores pagarem os cheques, deixa de ser um problema
  8.  # 8

    Colocado por: Picareta
    Se os vendedores pagarem os cheques, deixa de ser um problema


    Sim, foi isso que disse, um ou dois assume o comprador, os restantes os vendedores.
  9.  # 9

    Mas visto que é o banco a passar o cheque dá para pedir um individual encarregando-me do custo do cheque?
  10.  # 10

    Eu diria que o banco até agradece, quantos mais cheques melhor!
  11.  # 11

    Colocado por: SandramartinsMas visto que é o banco a passar o cheque dá para pedir um individual encarregando-me do custo do cheque?


    Sim claro
  12.  # 12

    Obrigado, veremos se o senhor da agência comunica com o banco ele continua a bater o pé que não depende dele e que não tem que informar de nada
  13.  # 13

    Ele quer é a comissão rápido.. mas se você não assinar não há escritura
  14.  # 14

    Já lhe informei sobre isso só respondeu que tem que aguardar por uma melhor definição sobre o assunto.
    Também lhe perguntei se a comissão dele vai ser logo descontado do valor a receber ao se depois cada um de nós pagamos a ele o valor, também não me deu resposta.
  15.  # 15

    Pagam-lhe a ele o valor. O banco vai dar os cheques tendo em conta o valor da escritura.
  16.  # 16

    Então depois cada um dos herdeiros transfere para ele a parte correspondida ?
  17.  # 17

    Era assim que eu faria. Pode é haver o risco de um dos herdeiros não lhe pagar.
 
0.0180 seg. NEW