Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, eu tive que trocar as minhas janelas, pois entrava água. Já eram bastante antigas, o prédio é dos anos 60 tinha janelas de aluminio.

    Coloquei janelas de vidro duplo das mais baratas, pois não deu para mais.

    Moro no último andar e apartir das 13h, o sol bate neste lado do prédio até se pôr.
    Com estes dias de calor reparei que as janelas novas estão quentes no lado de dentro e frescas no lado de fora.
    Eu baixo os estores de aluminio até metade, estão do lado de fora. Os estores estão frios. Até onde ficam os estores, as janelas estão frias.
    Abro a janela de um lado, ficando uma à frente da outra. A janela de fora está fria, a de dentro, está fria no lado de fora e bastante quente no lado de dentro.

    O ipma dá temperatura de 24'c e a temperatura do quarto é de 28'c. E ainda não chegaram os dias quentes.

    Nunca reparei nisto com as janelas antigas.
    Alguém sabe me explicar porque isto acontece? Não deveria então ficar quente dos dois lados?
    Ajudaria colocar estores de projeção?

    Espero que me possam dar umas dicas, não entendo nada disto.
    Obrigada.
  2.  # 2

    Quando colocou as janelas novas, que tipo de vidro colocou? Se calhar meteu vidro baixo emissivo sem controlo solar (são muito bons no Inverno mas depois no Verão deixam entrar e retêm o calor todo dentro de casa).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: awkwardmustard
  3.  # 3

    Colocado por: ivreisQuando colocou as janelas novas, que tipo de vidro colocou? Se calhar meteu vidro baixo emissivo sem controlo solar (são muito bons no Inverno mas depois no Verão deixam entrar e retêm o calor todo dentro de casa).
    Estas pessoas agradeceram este comentário:awkwardmustard



    Pois não sei, pedi os mais baratos, por isso não devem ter essa proteção de calor.
    Sinceramente pensei que qualquer coisa seria melhor que as janelas com 40 anos.

    Será que ajuda com estores de projeção? Porque assim o sol não iria bater diretamente.
    • zeto
    • 11 julho 2021

     # 4

    Faça com eu coloque 4 vidros 5+5+4+4= 18mm ai não vai ter mais problemas
  4.  # 5

    Isso tem proteção balística? 😂
    Concordam com este comentário: zeto, IronManSousa
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Iko
    • zeto
    • 11 julho 2021 editado

     # 6

    Colocado por: JotaPIsso tem proteção balística? 😂

    85kg cada vidro, 80x205 cm, cada janelão tem duas folhas portanto 170kg cada, fora o perfil,
  5.  # 7

    Colocado por: zeto
    85kg cada vidro, 80x205 cm, cada janelão tem duas folhas portanto 170kg cada, fora o perfil,

    Se a grossura e o peso fosse suficiente para o calor não entrar.. infelizmente não é.
 
0.0128 seg. NEW