Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, se me pudessem retirar uma duvida acerca do credito de habitação, eu e a minha mulher somos ambos efetivos em empresas distintas, temos um rendimento liquido de aproximadamente 1600 euros sem quaisquer outros créditos. Estamos neste momento a sondar um apartamento que ira ser construído daqui a 2 meses com previsão de terminar a meados do ano de 2022. O preço de venda terá o valor de 135.000 euros, tendo para o sinal o dinheiro disponível inicial. Sei que terei de verificar a tal clausula no CPCV que me permite salvaguardar no caso do credito nao ser aprovado. Entrei em recentemente em lay-off parcial, estando a trabalhar 90% do mês (falta de semicondutores no ramo automóvel). A minha duvida é se irei ter dificuldades na aprovação do credito de habitaçao? Obrigado.
  2.  # 2

    Para um financiamento a rodar os 120k terá uma prestação de aproximadamente 400eur,se somar seguros e outros custos aponte para 500eur. Logo 500/1600 dá 32% de taxa de esforço. Se a avaliação for boa e estiverem efetivos não vejo qualquer problema na aprovação.
 
0.0076 seg. NEW