Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    É a minha 1ª vez neste fórum e não tenho a mínima experiencia no que conta a construir ou renovar casas e todos os custos e detalhes envolvidos.

    Com isto, estou interessado em investir num terreno em Castro Marim para construção de um T3, dois andares com terraço e garagem, entre 120m2. Gostava de optar por uma construção em aço por causa dos sismos.

    Alguém aqui conhece ou já teve experiencia com boas empresas que trabalhem nessa área e que vendam soluções completas de construção em aço (projeto de arquitetura, gestão e planeamento, construção, instalações, etc)?

    Podem por favor indicar quais, e se possível, dar uma estimativa média de preços baseada na minha descrição (sei que depende de muitos fatores como localização e topologia do terreno, daí pedir uma média).
    Faço a festa por menos de 300K?

    Obrigado
  2.  # 2

    Colocado por: pr88por uma construção em aço por causa dos sismos.
    Então vamos morrer todos, só se vai safar você.
    Eu preocupava-me mais com o ar salgado de Castro Marim (os metais não gostam de sal), do que com os sismos...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pr88
  3.  # 3

    Depois do sismo vem o fogo e o aço já era...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pr88
  4.  # 4

    Colocado por: pr88Faço a festa por menos de 300K?

    Sim. para 120m2 de area bruta. chega ( sem terreno), talvez seja mais realista, 150m2.

    Mas, não se fixe a uma só tecnologia construtiva.
    Antes demais tem de arranjar um terreno que permita a construção do que pretende. Arranje um arqutiecto e veja com este o que é ou não viável.

    PS: Para resistir ao sismo tanto faz ser em betão armado ou em LSF... pois ambas tem de ser calculadas para esse facto. Uma construção em betão armado e alvenarias pesadas resiste mais a determinados fenómenos extremos - incendios, furacões... Uma constução em LSF, é mais suscetível a incêndios, rabanadas de vento, fenómenos de oxidação, tendo diversos ocos é também uma construção mais "amiga" da bicheza"... é tam´bem mais complexa de construir e com muita coisa para dar para o torto. tem baixa inércia termica.
    Concordam com este comentário: pr88
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pr88
  5.  # 5

    Colocado por: BelhinhoEntão vamos morrer todos, só se vai safar você.
    Eu preocupava-me mais com o ar salgado de Castro Marim (os metais não gostam de sal), do que com os sismos...


    Bem, se conseguir diminuir as probabilidades dos meus filhos ficarem soterrados em uma pilha de tijolos não vejo porque não. É um assunto normalmente ignorado, mas vivemos num país sísmico, e o Algarve e das regiões mais suscetíveis, espero claro que nada de catastrófico ocorra nesta geração. A construção deverá ficar mais para os lados do Azinhal, já mais afastada das salinas.
  6.  # 6

    Colocado por: Pedro Barradas
    Sim. para 120m2 de area bruta. chega ( sem terreno), talvez seja mais realista, 150m2.

    Mas, não se fixe a uma só tecnologia construtiva.
    Antes demais tem de arranjar um terreno que permita a construção do que pretende. Arranje um arqutiecto e veja com este o que é ou não viável.

    PS: Para resistir ao sismo tanto faz ser em betão armado ou em LSF... pois ambas tem de ser calculadas para esse facto. Uma construção em betão armado e alvenarias pesadas resiste mais a determinados fenómenos extremos - incendios, furacões... Uma constução em LSF, é mais suscetível a incêndios, rabanadas de vento, fenómenos de oxidação, tendo diversos ocos é também uma construção mais "amiga" da bicheza"... é tam´bem mais complexa de construir e com muita coisa para dar para o torto. tem baixa inércia termica.
    Concordam com este comentário:pr88
    Estas pessoas agradeceram este comentário:pr88


    Muito obrigado Pedro, conhece ou já teve experiencia com algum arquiteto na região?
  7.  # 7

    Colocado por: pr88É um assunto normalmente ignorado, mas vivemos num país sísmico, e o Algarve e das regiões mais suscetíveis, espero claro que nada de catastrófico ocorra nesta geração.


    Por isso é que é suposto ( obrigatório) os projectos de estrutura serem calculados ao sismo. O pais tem diversas zonas de risco sismico. O projecto de estabilidade terá em atenção a respectiva perigosidade.
    A super estrutura de uma mesma casa ( mesmo projecto de arqutiectura). terá características diferenciadas ( projecto de estabilidade), se esta for para construir em Bragança, ou em Faro.
  8.  # 8

    Colocado por: Pedro BarradasUma constução em LSF


    Aço, não é sinónimo de construção em lsf. Pode querer construir com pilares e vigas de aço de siderurgia e lajes de betão com chapa nervurada colaborante.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
 
0.0128 seg. NEW