Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Tenho a seguinte dúvida que gostaria que me ajudassem a perceber:

    O imóvel que estou prestes a comprar via crédito aquisição + obras foi avaliado. Na caderneta bem como no registo predial a o terreno são 524 m2, a área bruta 180, a área bruta privativa 160 m2.
    Nas observações do relatório consta o seguinte " As áreas consideradas foram medidas em planta, sendo a ABP considerada (97,15m2) inferior à inscrita na CPU (160m2), que aparentemente contempla R/C,
    alpendre e anexos"

    Podem a certidão permanente e registo predial estarem errados? Ou o avaliador foi injusto? Isto porque considerou 1700 m2 para os 97m2(zona habitacional) e anexos e sótão 500m2, garagem 650m2.

    Gostava que alguém me ajudasse a perceber melhor.

    Obrigada
  2.  # 2

    Colocado por: ruanitaPodem a certidão permanente e registo predial estarem errados? Ou o avaliador foi injusto?

    Não sabe medir uma área?
  3.  # 3

    Colocado por: ruanitaIsto porque considerou 1700 m2 para os 97m2(zona habitacional) e anexos e sótão 500m2, garagem 650m2.

    o que escreveu não faz qq sentido.
  4.  # 4

    Colocado por: ruanitaa área bruta 180, a área bruta privativa 160 m2


    Se na caderneta tem área bruta privativa inferior à área de construção, terá que ter o restante como área bruta dependente (o que reduz o valor de imi a pagar).

    Pode facilmente submeter uma mod. 1 do imi, para pedir reavaliação, se essas áreas estiverem mal medidas/afetadas, e tiver menos área bruta privativa.
  5.  # 5

    Que valores são estes...metros cúbicos???
    "(...) considerou 1700 m2 para os 97m2(zona habitacional) e anexos e sótão 500m2, garagem 650m2."...
  6.  # 6

    Correção 1700 € o m2, 500€ o m2, 650€ o m2.

    Entretanto falei com o banco que me disse que como a caderneta predial e certidão estão iguais não tem problema para a escritura, e como na verdade têm mais área útil que o que foi avaliado também não. O pior seria constarem áreas em planta que não tivessem sido contabilizadas na caderneta/certidão mas neste caso o que aconteceu foi que na caderneta e certidão colocaram o anexo e o alpendre como área útil, quando na verdade é área dependente.
 
0.0117 seg. NEW