Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Ora boas, eu sou novo no fórum, antes demais quero dar os parabéns a este maravilhoso fórum pela sua imensa utilidade e a toda boa gente que participa com a intenção de ajudar os outros, e espero que me ajudem a mim pois preciso mesmo de ajuda e estarei imensamente grato a quem me responda,
    Agora que está tudo agradecido assim como pedidos feitos irei então assunto do qual preciso de ajuda

    A situação é a seguinte: estou em inicio de vida tenho 20 anos e para o ano com os dinheiro já junto irei começar a minha vida com a minha namorada, o que acontece é que a casa que eu e ela queremos é uma casa que outrora pertenceu aos pais dela, e é um dos seus desejos viver naquela casa, e eu quero lhe comprar a casa, o que se tornou um desejo meu também, eu e ela já ganhamos bastante afecto á casa, o pequeno grande problema é que necessita de um pedido á câmara para a instalação de eletrecidade e saneamento(para podermos ter água pois a casa não tem esgotos)

    Eu queria saber que passos deveria tomar?se demoravam muito? e mais ou menos uma estimativa do preço?....ah e esquecime a casa não está legal...o que tenho que fazer para a legalizar e quanto tempo isso demorará...
    agredeço bastante que me respondam e ajudem ...sem mais me despeço cumps
    •  
      FD
    • 12 dezembro 2009

     # 2

    Colocado por: frank jaeggero que tenho que fazer para a legalizar e quanto tempo isso demorará...

    É complicado.

    Para não me estar a repetir leia o que já foi escrito aqui: casa por legalizar.
  2.  # 3

    então o banco não me empresta o dinheiro por a casa estar ilegal?
    •  
      FD
    • 12 dezembro 2009

     # 4

    Colocado por: frank jaeggerentão o banco não me empresta o dinheiro por a casa estar ilegal?

    Normalmente, não.
  3.  # 5

    agradeço muito muito a sua ajuda...
    que chatice...assim torna-se dificil...a legalização da casa é um processo muito lento e caro»?
  4.  # 6

    essa casa é onde?

    ab
  5.  # 7

    A casa situa-se em pinhal de frades no seixal...penso que o procedimento será igual para todas as zonas certo?
  6.  # 8

    pessoal preciso de mais de um pouco de ajuda...
    preciso de saber mais ou menos o preço da legalização?...depois da instalação de eletrecidade e água?
    e por fim quanto demora este processo...por favor
    ab
    •  
      FD
    • 14 dezembro 2009

     # 9

    Não é possível ajudá-lo aqui.

    Faço-lhe uma analogia: tenho aqui comigo uma televisão avariada, sabe quanto é que me custa repará-la e quanto tempo demora?

    É mais ou menos isto que está a perguntar.
    Não sabemos se a casa está em conformidade com os regulamentos necessários para a sua legalização. Não sabemos o que é preciso alterar e mesmo que soubessemos é algo que não se pode responder aqui pela sua complexidade e dimensão.
    O que tem que fazer é contactar uma empresa de arquitectos/engenheiros/projectistas/construção, seja lá o que for, que lide com legalizações de forma a que lhe apresentem um orçamento.
    Se quiser arriscar, vá à Câmara Municipal, ao departamento de urbanismo e coloque a sua questão. Mas, corre o risco de, se na câmara desconhecem a actual situação da casa, piorar a situação...

    Qual é a idade da casa?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: frank jaegger
    • CMF
    • 14 dezembro 2009

     # 10

    Caro Frank
    Certamente trata-se de uma zona de génesis ilegal, estando os "lotes" em AVOS.
    Certamente que haverá uma comissão de co-proprietários, se houver, esta estará em condições de o esclarecer sobre a situação do loteamento e se é ou não possível solicitar a ligação dos ramais da água e luz. Tente saber junto dos co-proprietários das outras casas ou lotes.
    Tudo dependerá da situação em que se encontra o "loteamento" na camara.
  7.  # 11

    Colocado por: FDNão é possível ajudá-lo aqui.

    Faço-lhe uma analogia: tenho aqui comigo uma televisão avariada, sabe quanto é que me custa repará-la e quanto tempo demora?

    É mais ou menos isto que está a perguntar.
    Não sabemos se a casa está em conformidade com os regulamentos necessários para a sua legalização. Não sabemos o que é preciso alterar e mesmo que soubessemos é algo que não se pode responder aqui pela sua complexidade e dimensão.
    O que tem que fazer é contactar uma empresa de arquitectos/engenheiros/projectistas/construção, seja lá o que for, que lide com legalizações de forma a que lhe apresentem um orçamento.
    Se quiser arriscar, vá à Câmara Municipal, ao departamento de urbanismo e coloque a sua questão. Mas, corre o risco de, se na câmara desconhecem a actual situação da casa, piorar a situação...

    Qual é a idade da casa?


    caro fd agradeço bastante a sua ajuda tem sido mesmo muito útil...quantos aos anos da casa penso que tenha cerca de 25 anos
  8.  # 12

    Colocado por: CMFCaro Frank
    Certamente trata-se de uma zona de génesis ilegal, estando os "lotes" em AVOS.
    Certamente que haverá uma comissão de co-proprietários, se houver, esta estará em condições de o esclarecer sobre a situação do loteamento e se é ou não possível solicitar a ligação dos ramais da água e luz. Tente saber junto dos co-proprietários das outras casas ou lotes.
    Tudo dependerá da situação em que se encontra o "loteamento" na camara.


    caro CMF agradeço lhe tambem bastante a sua ajuda...vóce acertou mesmo é esta a situação que se passa
    ..a minha futura cunhada é uma das propriatárias da casa e relatou me que isto que você disse é exactamente o qe se passa
    se puder me ajudar de mais alguma maneira..mais alguma coisa que possa saber e que me venha a ser útil agradeço bastante a sua ajuda...
    assim como agradeço a ajuda que já deu
    cumps
    • CMF
    • 15 dezembro 2009

     # 13

    Não tem que agradecer. Eu entendo que este Forum serve para isso mesmo, quem sabe deve esclarecer quem necessita de ajuda. É que eu já passei por isso à cerca de 10 anos ( tambem com a Camara do Seixal ).

    Nas casas próximas, já têm ligação da luz e água ?

    Se sim, deve registar o "lote" e a casa na conservatória ( deve levar a escritura da compra do lote ), depois do registo, pedir uma certidão desse mesmo registo, julgo ser possivel fazer tudo em simultaneo, na mesma altura, solicitar à Comissão de co-proprietarios uma Declaração em como contribuiu com as verbas necessárias para a execução da rede de energia electrica e rede de aguas, bem como solicitar uma planta de localização do lote ( eles devem ter ), depois de tudo isto, e na posse destes documentos, entregar à Camara um requerimento ( folha A4 ), a solicitar na qualidade de co-proprietário ( indica o numero do lote e nome da rua ), a manutenção temporária da construção e usufruto das infraestruturas. O requerimento deve ser acompanhado da declaração da comissão, planta de localização, certidão da conservatória e fotos da construção existente.

    Depois de tudo isto, aguardar pela resposta da Camara se autoriza ou não o fornecimento da energia eléctrica e água.

    Foi assim no "meu tempo", demoraram a responder cerca de dois meses, agora......não sei !!

    Cmpts
    CMF
    Estas pessoas agradeceram este comentário: frank jaegger
  9.  # 14

    Colocado por: CMFNão tem que agradecer. Eu entendo que este Forum serve para isso mesmo, quem sabe deve esclarecer quem necessita de ajuda. É que eu já passei por isso à cerca de 10 anos ( tambem com a Camara do Seixal ).

    Nas casas próximas, já têm ligação da luz e água ?

    Se sim, deve registar o "lote" e a casa na conservatória ( deve levar a escritura da compra do lote ), depois do registo, pedir uma certidão desse mesmo registo, julgo ser possivel fazer tudo em simultaneo, na mesma altura, solicitar à Comissão de co-proprietarios uma Declaração em como contribuiu com as verbas necessárias para a execução da rede de energia electrica e rede de aguas, bem como solicitar uma planta de localização do lote ( eles devem ter ), depois de tudo isto, e na posse destes documentos, entregar à Camara um requerimento ( folha A4 ), a solicitar na qualidade de co-proprietário ( indica o numero do lote e nome da rua ), a manutenção temporária da construção e usufruto das infraestruturas. O requerimento deve ser acompanhado da declaração da comissão, planta de localização, certidão da conservatória e fotos da construção existente.

    Depois de tudo isto, aguardar pela resposta da Camara se autoriza ou não o fornecimento da energia eléctrica e água.

    Foi assim no "meu tempo", demoraram a responder cerca de dois meses, agora......não sei !!

    Cmpts
    CMF


    Agradeço lhe tanto...esta informação que me passou foi mesmo muito importante, e útil, isto é algo muito importante para mim e para a minha namorada...

    Quanto á sua questão... nas casas próximas existe eletrecidade e água, mais uma vez agradeço, porque esta casa é algo sentimental logo tem um valor inexplicável, a sua ajuda será muito importante para agir da maneira correcta
    • naar
    • 20 dezembro 2009

     # 15

    Digam lá se isto não é bonito! Claro que é! É muito bonito! :)

    Faz-me lembrar quando há 3 anos legalizei um carro em 4 dias graças a uma descrição de como fazer que um membro tinha postado num Fórum automóvel.

    Foi só imprimir a folha e seguir os passos "á risca" e não é que mesmo no nosso País burocrático correu tudo conforme o planeado!

    Espero que com a legalização da sua casa se venha a passar o mesmo (infelizmente não irá ser em 4 dias), mas que seja breve.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: frank jaegger
  10.  # 16

    Colocado por: naarDigam lá se isto não é bonito! Claro que é! É muito bonito! :)

    Faz-me lembrar quando há 3 anos legalizei um carro em 4 dias graças a uma descrição de como fazer que um membro tinha postado num Fórum automóvel.

    Foi só imprimir a folha e seguir os passos "á risca" e não é que mesmo no nosso País burocrático correu tudo conforme o planeado!

    Espero que com a legalização da sua casa se venha a passar o mesmo (infelizmente não irá ser em 4 dias), mas que seja breve.

    Estas pessoas agradeceram este comentário:frank jaegger



    Muito Obrigado pela força...pois eu tambem espero que sim..só tenho receio que me legalizem a casa, devido a situações geográficas, mas graças á ajuda das pessoas do forum vou saber como proceder
 
0.0210 seg. NEW