Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Tarde a todos.

    Gostaria de esclarecer uma questão...
    Estou em processo de aquisição de terreno para construção de moradia.
    Já paguei o IMT e imposto de selo para inicio do processo.
    Agora gostaria de saber se existe algum prazo legal para a marcação da escritura do mesmo.

    Obrigada
  2.  # 2

    Boa tarde, como assim já pagou o IMT e o IS?? Esses valores só são pagos no momento da escritura...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PatCP
  3.  # 3

    pagou a quem? espero que tenha pago à AT, pq é como diz o Famel, isso costuma ser liquidado no dia da escritura.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PatCP
  4.  # 4

    O terreno é da Câmara Municipal, foi dito que seria necessário para dar início ao processo...
  5.  # 5

    Sim, paguei à AT.
  6.  # 6

    Mas que processo? Você paga esses impostos sobre uma coisa que é sua a partir desse momento, o terreno é seu ou não é, não vai pagar impostos sobre uma coisa que ainda vai iniciar "o processo". Tem que dar mais pormenores para conseguirmos ajudar. Não sei como se processa no caso do terreno ser da camara municipal, talvez haja um procedimento diferente mas normalmente os impostos são pagos apenas no momento da escritura.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PatCP
  7.  # 7

    Foi um terreno comprado em leilão?
    Tem consigo as condições?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PatCP
  8.  # 8

    Colocado por: Famel85Tem que dar mais pormenores para conseguirmos ajudar.

    Está tudo explicado, o terreno é da Câmara, e eles exigem o pagamento do IMT, para iniciarem o processo da marcação da escritura, que será muito provavelmente na câmara.
    Agora é esperar e todos sabemos que as câmaras não cumprem prazos legais, quanto mais neste caso não há prazos, é ir perguntando.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PatCP
  9.  # 9

    Colocado por: PatCPO terreno é da Câmara Municipal, foi dito que seria necessário para dar início ao processo...


    Colocado por: PatCPSim, paguei à AT.


    ui... então não existe forma de acelerar o processo. está nas mãos dos funcionários da camara.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PatCP
  10.  # 10

    Colocado por: PicaretaEstá tudo explicado, o terreno é da Câmara, e eles exigem o pagamento do IMT, para iniciarem o processo da marcação da escritura, que será muito provavelmente na câmara.
    Agora é esperar e todos sabemos que as câmaras não cumprem prazos legais, quanto mais neste caso não há prazos, é ir perguntando.

    Pois, desconhecia o processo de compra de terrenos a camaras municipais, a meu ver não faz sentido pagar o IMT e IS sobre uma coisa que ainda não é minha mas enfim, se é assim... é aguardar!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PatCP
  11.  # 11

    Aguardarei, então...
    obrigada a todos pelas respostas.
 
0.0132 seg. NEW