Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Venho pedir a vossa ajuda nesta questão:

    Tenho um lugar de garagem no meu predio, lugar esse que é aberto.
    Começaram a surgir as questões de carregamentos de veiculos electricos e foi acordado que nesta fase quem quiser pode usar a energia do quadro comum, com um contador para contabilizar a enegergia consumida.

    Até aqui tudo bem...

    Agora o condominio apresentou um orçamento de cerca de 1700€ para instalar a dita tomada!

    São cerca de 30m do meu lugar de garagem até ao local do quadro da garagem.
    Esta solução passaria por ter um novo quadro com os disjuntores e contadores de cada tomada que fosse instalada e cada tomada ficaria ligada a 1 fase, dado que no curto prazo apenas 3 condominos manifestaram interesse nesta solução.

    Uma das coisas que o condominio quer controlar, é que em caso da infraestrura necessitar de toda a potencia existente, exista algo que automaticamente corte a alimentação dessas tomadas de carregamento. Quando o consumo diminuir automaticamente essas tomadas voltam a receber energia.

    Não percebo muito de electricidade mas 1700€ parece-me um valor completamente descabido.

    Alguém têm experiencia neste tipo de instalações?
  2.  # 2

    Pela descrição que faz da instalação e requisitos sumários da mesma, não me parece descabido. Sem descrever em detalhe os equipamentos propostos não é possivel responder.
    Há tomadas para EV de 100€ e de mais!!! uma LEGRAND GreenUp premium, por exemplo, custa cerca de 1000€ ou mais depende do modelo em causa.
    Depende do tipo de carregamento que vai disponibilizar... etc..
  3.  # 3

    A lista de equipamentos é esta:

    Parte comum do quadro que alimenta as tomadas para carregamento:

    comum

    Parte referente à tomada no meu lugar:

    lugar de garagem
  4.  # 4

    Pediram mais orçamentos? para comparar?
    É o que deve fazer sempre, pelo menos uns 3, para o fornecimento e montagem do mesmo.
    Só desse modo podem "discutir" o caro ou barato.
  5.  # 5

    estou a tentar obter outros para se comparar mas nao conheço muitas empresas que façam estas instalações pois sai muito do meu ambito.

    Mas estou a pesquisar.
 
0.0114 seg. NEW