Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Quero subir o muro para ficar com mais privacidade.

    O muro original tem 1metro de altura, 4 metros de comprimento e 18mm de espessura.

    Está construído entre 1 muro lateral de 3 metros e a parede da casa.

    Pretendo subir mais 1metro.

    No total o muro vai ficar com aproximadamente 2 metros de altura.

    Já falei com o vizinho e ele está totalmente de acordo.

    A minha dúvida é :

    Bloco de cimento ou tijolo?

    Devo colocar vigas de ferro para suportar o muro?


    Agradeço toda a ajuda possível.


    Cumprimentos
    Ricardo Leite
      IMG_20210712_171008~2.jpg
    • NBA
    • 14 julho 2021

     # 2

    Colocado por: RickyaolJá falei com o vizinho e ele está totalmente de acordo.


    Agora presentemente. Depois de o fazer vai à câmara e denuncia-o por construção ilegal e acima da lei permitida.(tem aí uma janela perto)
    Meta mas é algo que possa ser tirado no caso de dar problemas.
    Arbustos que possam ser podados ou em útimo caso gradeamento.
  2.  # 3

    à mais rapido, barato e mais vantajoso para si... aplicar uma vedação em madeira identica a essa pergola? ficava muito bem.

    PS: Pelo codigo civil deveria ter aí uma solução de ocultação com o mínimo de 1.50m de altura.
  3.  # 4

    Colocado por: NBA

    Agora presentemente. Depois de o fazer vai à câmara e denuncia-o por construção ilegal e acima da lei permitida.(tem aí uma janela perto)
    Meta mas é algo que possa ser tirado no caso de dar problemas.
    Arbustos que possam ser podados ou em útimo caso gradeamento.


    Obrigado,

    Mas até foi o vizinho que deu a ideia.

    Ia aproveitar e depois aumentava a pergula até à parede e punha um telhado em telha sanduíche
  4.  # 5

    Colocado por: Pedro Barradasà mais rapido, barato e mais vantajoso para si... aplicar uma vedação em madeira identica a essa pergola? ficava muito bem.

    PS: Pelo codigo civil deveria ter aí uma solução de ocultação com o mínimo de 1.50m de altura.



    Obrigado,

    Andei a ver a possibilidade de subir em madeira, mas devido à oferta, não escolhemos esse caminho.

    Mas vou ponderar outras opções.

    Em alumínio, qual seria a vossa opinião?
  5.  # 6

    O meu objectivo é fazer subir o muro, para depois fechar a pergula com telha sanduíche.

    A vossa opinião é benvinda


    Obrigado
  6.  # 7

    Colocado por: RickyaolO meu objectivo é fazer subir o muro, para depois fechar a pergula com telha sanduíche.

    Ai já vai ter chatices... e o ruido da chuva a bater nisso... ui...
  7.  # 8

    Com isso da ampliação com telha sandwich é que estragou o discurso. Já pensou que isso desvaloriza o prédio no seu conjunto.... e consequentemente o valor individual de cada fração. Acha que o condomínio vai aprovar?
  8.  # 9

    Colocado por: Rickyaolfechar a pergula com telha sanduíche.


    🤮🤮
 
0.0132 seg. NEW