Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Vou comprar casa num RC. Vivo há cinco anos num RC alto e não tenho razão de queixa. Esta nova casa parece-me ótima, mas tem o inconveniente de que as janelas de um lado da casa são acessíveis para quem estiver na rua. A rua em questão fica à frente de uma super esquadra da PSP, mas a rua parece-me ser bastante isolada, passa ali pouca gente… como posso tornar estas janelas mais seguras, sendo que por grades de ferro está fora de questão. Obrigada a quem souber ajudar!
  2.  # 2

    Veja este tópico:

    https://forumdacasa.com/discussion/11862/1/casa-assaltada-proteger-janelas-de-aluminio/

    Há janelas com fechaduras e sistemas anti-arrombamento, vidro de segurança. Desconheço a eficácia. Pode investir num serviço de alarmes.

    Acho que se alguém estiver muito determinado em entrar em sua casa, consegue, sobretudo se souber como.
  3.  # 3

    Obrigada! A verdade é que fiquei um pouco na mesma. Não sei se mudar as janelas não será a melhor opção. O outro cenário será colocar alarme, mas não sei se não será uma idiotice tendo em conta que a casa está a trinta segundos de uma super esquadra da PSP.
  4.  # 4

    Colocado por: PatinsVou comprar casa num RC.

    Todas as moradias tem R/C, como é que eles fazem?
    Se calhar não metem janelas.
  5.  # 5

    Colocado por: PatinsObrigada! A verdade é que fiquei um pouco na mesma. Não sei se mudar as janelas não será a melhor opção. O outro cenário será colocar alarme, mas não sei se não será uma idiotice tendo em conta que a casa está a trinta segundos de uma super esquadra da PSP.


    Então nem precisa de estar ligado a nenhuma central de alarme. Basta fazer barulho
  6.  # 6

    Se o investimento lhe trouxer paz de espírito, coloque janelas de segurança. Ou janelas fixas em que só uma pequena bandeira possa ser aberta (se não lhe fizer diferença não poder ter as janelas completamente abertas).

    Penso que este tipo de solução, e aqui incluo as fechaduras de segurança, só impedem a entrada de amadores; quem seja profissional do furto sabe como contornar as medidas de segurança que estão disponíveis para o público geral.

    Pessoalmente, investiria num alarme, nem que fosse sem ligação a central, para me avisar de intrusões de noite. O melhor é mesmo não ter muito que furtar. 🤗
  7.  # 7

    Colocado por: CM2021Se o investimento lhe trouxer paz de espírito, coloque janelas de segurança. Ou janelas fixas em que só uma pequena bandeira possa ser aberta (se não lhe fizer diferença não poder ter as janelas completamente abertas).


    Tipo https://www.rehau.com/pt-pt/janelas-euro-design-70" >estas? As janelas terão de ser oscilobatentes porque tenho crianças e gatos, nunca ficarão realmente abertas.

    O meu maior receio são mesmo tentativas de assalto à noite e quando estamos fora de casa. Nem é pelo conteúdo, é mesmo pela sensação de insegurança que um assalto à nossa casa traz.

    Presumo que quem tente entrar num RC iunto a uma esquadra seja larápio com particular talento, pelo que se calhar um alarme é o melhor. Mas esses só funcionam quando não esta ninguém em casa, certo? Ou seja, de noite connosco a dormir não faz sentido ativa-los, não vá aquilo disparar com os gatos ou as crianças a andar pela casa.
    • AMVP
    • 18 julho 2021

     # 8

    Colocado por: PatinsMas esses só funcionam quando não esta ninguém em casa, certo? Ou seja, de noite connosco a dormir não faz sentido ativa-los, não vá aquilo disparar com os gatos ou as crianças a andar pela casa.

    Nao se preocupe com isso, tem opcao para quando ha pessoas em casa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Varejote
    • AMVP
    • 18 julho 2021

     # 9

    Colocado por: PicaretaTodas as moradias tem R/C, como é que eles fazem?

    Colocam grades, alarmes ou mudam - se para um apartamento num piso mais elevado. Ou... Nao tem esse tipo de receio.
  8.  # 10

    Será que não é melhor procurar um apartamento num segundo andar, para viver sem receio? Se ainda nem comprou e já está com receio, vai ficar sempre a pensar nisso..
  9.  # 11

    Colocado por: Jose_BMSerá que não é melhor procurar um apartamento num segundo andar, para viver sem receio? Se ainda nem comprou e já está com receio, vai ficar sempre a pensar nisso..


    A casa e o preço valem a pena :) o receio é de quem não conhece a zona. Como disse, vivo há anos num RC e deixo várias vezes as janelas oscilo batentes abertas quando saio de casa, sem qualquer receio. Mas a casa onde estou agora fica numa rua mais movimentada onde há sempre gente a passar e esta nova parece-me incomparavelmente mais tranquila. Mais depressa ponho grades (a última das últimas opções!) do que desisto da casa. Estou só a sondar as opções no mercado para ver se me sinto mais relaxada, e estou certa que com o tempo passarei a preocupar-me menos. Além de que tenho uma super esquadra à porta, quero pensar que isso deve servir para dissuadir alguns assaltos - espero não estar a ser anjinha.
 
0.0143 seg. NEW