Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Estamos há quase duas semanas sem água quente num dos wcs...
    passo a explicar!

    Realizamos recentemente uma remodelação da casa que passou também pela remodelação dos dois wcs que temos. Azulejos, louças, torneiras, foi tudo mudado.
    Há duas semanas então terminaram as obras de casa.

    A primeira vez que fomos tomar banho o esquentador não estava a funcionar plenamente e apresentava um erro, que entretanto percebemos que tinha a ver com o facto de ter estado parado 2 meses e, pouco depois voltou a funcionar bem. De qualquer das formas, uma vez que ainda não chegava água quente a um dos wcs (no caso, o que tem a banheira), chamamos um técnico que esteve a ver o esquentador e acusou apenas necessitar de uma válvula nova de onde pingava água; mas de resto, tudo ok com o esquentador!

    Pensamos estar tudo bem. Mas, afinal não. Continuamos sem água quente para tomar banho!

    Verificamos então todas as torneiras da casa. Na cozinha, há sempre água (BEM) quente, no wc de serviço igual. O problema surge quando se trata do wc maior onde temos banheira. A torneira do lavatório e a torneira do bidé simplesmente não têm água quente. Já na banheira, quando abrimos a água na torneira, sai água quente sim, mas quando a transferimos para o chuveiro, rapidamente começa a sair apenas água fria (e no próprio esquentador a temperatura desce a pique!).

    Alguém que saiba dizer se já teve o mesmo problema? Antes da remodelação nunca tivemos problemas com a água quente (e inclusive tínhamos uma base de chuveiro no wc pequeno que usávamos perfeitamente bem).

    Também percebemos uma coisa... no wc pequeno, a torneira que temos é da marca roca que na altura foi a marca escolhida para tudo. Exceto para as torneiras do wc grande, que nos aconselharam a marca Grohme. Serão estás torneiras diferentes? Poderão estar avariadas? É que são logo 2 torneiras e o chuveiro...

    Os senhores que trataram das obras não entendem tão pouco o que se passa.

    Agradeço qualquer ajuda que possam nos dar.
  2.  # 2

    Colocado por: Soraia AlmeidaOs senhores que trataram das obras não entendem tão pouco o que se passa.
    e aparentemente não sabem nada de canalizações.

    se sai agua quente num local tem que sair noutro excetuando se algures deixaram de dar continuidade ao tubo da agua quente, ou seja nessa casa de banho não tubo de agua quente.
  3.  # 3

    Tem alguma válvula de corte dentro da casa de banho se tiver veja se está a funcionar nas perfeitas condições
    • SrR
    • 17 julho 2021

     # 4

    Que tipo de torneiras sao? Embutidas?
  4.  # 5

    Colocado por: jorgealves
    ou seja nessa casa de banho não tubo de agua quente.


    Já morei num apartamento em que não colocaram tubagem de água quente no bidé.😅

    A Soraia Almeida que verifique as torneiras do lavatório, provavelmente tem algo tipo isto na parede, uma para a água quente, outra para a fria (depende um pouco da instalação):

    https://www.leroymerlin.pt/Produtos/Canalizacao/Acessorios-de-canalizacao/Torneiras-de-passagem-e-servico/WPR_REF_82008708

    Veja, com cuidado, se sai água quente numa delas.
  5.  # 6

    Se teve obras pode ter ficado com alguns detritos na canalização que estão a reduzir o caudal e que não chega para aquecer a água.
    Tive um problema parecido devido a haver constantemente obras na rua e com cortes no abastecimento de água. Quando voltava a água vinha sempre castanha e foi-se acumulando até que deixei de ter água quente nas casas de banho afastadas do esquentador, só corria um fio.
    A solução foi a limpeza das válvulas e colocação de novos prelatores. Caso não funcione é ver se com uma bicha consegue ir desde o esquentador até às torneiras.
  6.  # 7

    Também conheço um que puxava o autoclismo e acendia o esquentador.
  7.  # 8

    Era autoclismo aquecido!!
  8.  # 9

    Colocado por: RicardoPortoEra autoclismo aquecido!!

    Ja estou a imaginar aqueles trabalhos mais complicados de empurrar para baixo ou derrapagens fortes, com agua quente fica um brinco.
  9.  # 10

    Desmonte a misturadora da banheira e limpe na entrada da agua quente.

    A sua misturadora é termostatica?

    Pode ser aqui o problema!
  10.  # 11

    Colocado por: Costa53Desmonte a misturadora da banheira e limpe na entrada da agua quente.

    A sua misturadora é termostatica?

    Pode ser aqui o problema!



    Momento Eureka da madrugada... depois de vir cá um dos senhores das obras de manhã e nada feito... e de muito pensarmos todo o dia... vai que o meu marido decide agora a noite testar a água quente sem a pega do chuveiro... ÁGUA QUENTE A FERVER INFINDÁVEL!

    O problema está mesmo no “telefone”. Abrimos a água do chuveiro, mas retiramos a sua pega, estilo “banho de mangueira” e a água já sai sempre quente, estável, esquentador sem descidas abruptas na temperatura, e conseguimos temperar a água do banho perfeitamente.

    Afff... mas não podemos agora tomar sempre banho de mangueirinha!
    Certamente teremos de contactar a loja a respeito deste problema. Já verificamos a peça e está limpa e não parece ter nada a obstruir a passagem.
      0D97EF4B-9DE5-465B-965E-59321609DC49.jpeg
  11.  # 12

    Colocado por: Soraia AlmeidaAfff... mas não podemos agora tomar sempre banho de mangueirinha!
    Tem de comprar um chuveiro com maior caudal, esse provavelmente não permite caudal suficiente para ligar o esquentador. Ou então regule no esquentador o caudal necessário para ligar.
    Concordam com este comentário: size, Pedro Barradas
  12.  # 13

    Colocado por: Soraia AlmeidaAfff... mas não podemos agora tomar sempre banho de mangueirinha!
    Certamente teremos de contactar a loja a respeito deste problema. Já verificamos a peça e está limpa e não parece ter nada a obstruir a passagem.


    O problema não é do "telefone", é do seu sistema de produção de agua quente, não é compativel com equipamento de baixo caudal/ poupança de agua.
    Situação frequente com os esquentadores , necessitam de um caudal minimo para serem activados. Se tivesse instalado um sistema que recorra a um Acumulador de agua quente, já não teria esse problema.
    Concordam com este comentário: zinna
 
0.0158 seg. NEW