Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite.

    Estamos interessados em adquirir uma moradia em construção (falta concluir algumas coisas tipo exterior, carpintaria mas já está bem avançada).

    Sabem me dizer que documentos deveremos pedir antes do cpcv?


    Numa habitação já concluída pede-se o cpu, a certidão, o certificado energético.

    Neste caso o que deveremos pedir? Como é que garantimos que o cpcv só é efetivo quando a casa tiver terminada e com licença de habitação?
    E que a mesma é concluída de acordo com os prazos e o projeto que nos mostram?

    Obrigada.

    Silva
  2.  # 2

    Contrate um engenheiro para ir visitar a obra e analisar projetos e o que está feito.
  3.  # 3

    Quem é que está a construir a moradia? é algum pato bravo?
  4.  # 4

    O que está construído corresponde ao licenciado?
    A Câmara está disponível a emitir nova licença de obras com um novo empreiteiro ("conclusão de obras inacabadas")?
  5.  # 5

    Colocado por: nunogouveiaCâmara


    A casa deverá ser acabada pelo actual construtor. A ideia seria fazermos o cpcv agora e depois avançar para a escritura após a conclusão da casa e licenciamento.
  6.  # 6

    Colocado por: Silva FtComo é que garantimos que que a mesma é concluída de acordo com os prazos e o projeto que nos mostram?

    Com um contrato que vos defenda.
    Se possível peçam uma avaliação técnica ao executado e aos projetos. Peçam igualmente que vos ajudem na negociação e que elaborem um contrato que vos defenda.
  7.  # 7

    MAs que garantias tem de que o que está construído corresoonde ao projeto licenciado?
    Se não corresponder, não há licença de utilização e não há escritura...acho eu.
  8.  # 8

    Colocado por: nunogouveiaMAs que garantias tem de que o que está construído corresoonde ao projeto licenciado?

    Ou mais grave ainda, que o que está construído não lhe vai trazer daqui a uns anos uma série de dores de cabeça.
    Esqueça as garantias de 5 anos. Isso é um mito urbano, no setor da construção não existe.
  9.  # 9

    Colocado por: zedasilvaEsqueça as garantias de 5 anos. Isso é um mito urbano, no setor da construção não existe.

    Só eu tenho uma azar do caraças.
  10.  # 10

    Colocado por: PicaretaSó eu tenho uma azar do caraças.

    Porque é um totó!
    :)))
  11.  # 11

    Colocado por: zedasilvaPorque é um totó!

    sou mesmo !!!
  12.  # 12

    Colocado por: Picaretasou mesmo !!!

    O que gasta num ano para assegurar a garantia de apenas 1 obra, dá e sobra para abrir e fechar 28 empresas ...
 
0.0173 seg. NEW