Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde recebi um orçamento de cerca de 5200e ja com Iva que incluía tudo o que apresento abaixo. Consideram um bom valor? Irei pedir mais 2 ou 3 orçamentos, mas gostei muito desta arquiteta e só tenho boas recomendações. Tenho dúvidas também sobre o que não está incluído, que custos acrescidos me pode trazer? Em termos de licenças já estou a contar com mais uns 3000.

    - Projeto de Arquitetura – inclui peças desenhadas e escritas, assim como 3D de exteriores, para uma melhor compreensão da imagem de projeto.
    - Levantamento topográfico
    - Plano de Acessibilidades
    - Projeto de Estabilidade (betão armado)
    - Projeto de Redes Prediais (abastecimento de água e esgotos) - Projeto de Águas Pluviais
    - Projeto de Arranjos Exteriores
    - Ficha SCIE (Seg. contra incêndios)
    - Projeto de ITED (Telecomunicações)
    - Ficha Eletrotécnica
    - Projeto de Gás (visado)
    - Projeto de Comportamento térmico (certificação energética) - Projeto Condicionamento Acústico
    - Telas Finais
    - Ficha Técnica da Habitação (F.T.H.)

    4.Exclusões
    limita-se aos serviços referidos no ponto 3 e não compreende particularmente, a execução e/ou despesas de execução de estudos e ensaios complementares não contemplados na proposta, tais como:
    □ Custos inerentes ao fornecimento de elementos e documentanecessária à elaboração dos referidos projetos, bem como o pagamento de taxas a entidades;
    □ Projeto de execução;
    □ Taxas de análise de projeto;
    □ Viagens durante a prestação de serviços para além das previamente acordadas; □ Outros ensaios ou estudos não discriminados na presente proposta
  2.  # 2

    tudo o que ai está é o normal para submeter o projeto na camara
    pode estar caro como barato
    a verdadeira questão é se isso será o suficiente depois para ir para a "arena" da construção.
  3.  # 3

    Para licenciamento diria um valor “normal”…
    O cerne está que falta proj de execução, mapa de quantidades, caderno de encargos…
    Só com as inclusões vai ter empreiteiros a orçamentar ao metro quadrado… normalmente corre mal(!).

    Agora em termos de valor é coisa para lhe custar tipo o triplo….
    e a meu ver justifica-se a contratação.

    Atenção à falta de
    Acompanhamento de obra
    e
    “Taxas de análise de projecto”(???)


    Abr.
  4.  # 4

    Se de facto se trata de uma arquiteta e não um profissional que você acha ser arquiteto, mas que na verdade se dedica a adaptar projetos que já tem la na gaveta e que até sacou de uma pagina qq na net, diria que o preço está excelente. Esse preço até lhe dá margem para o projeto de execução se bem feito.
  5.  # 5

    Como ja disseram ba mais baratos e mais caros, esse pode ser barato ou caro!
    Se for chapa 5 arranja mais barato
  6.  # 6

    Colocado por: marco1tudo o que ai está é o normal para submeter o projeto na camara
    pode estar caro como barato
    a verdadeira questão é se isso será o suficiente depois para ir para a "arena" da construção.


    É insuficiente. Sem projeto de execução e mapa de quantidades como pedirá preços aos construtores?
  7.  # 7

    jamaral

    por norma aquilo que diz está correto, mas nem tudo nesta vida se escreve da mesma forma, existem cambiantes de caso para caso, a complexidade da obra, o tipo de empreiteiro, etc....
    por exemplo imagine que eu quero construir mas já tenho definido perentoriamente qual o empreiteiro que irá executar a obra.
  8.  # 8

    Colocado por: marco1por norma aquilo que diz está correto, mas nem tudo nesta vida se escreve da mesma forma, existem cambiantes de caso para caso, a complexidade da obra, o tipo de empreiteiro, etc....
    por exemplo imagine que eu quero construir mas já tenho definido perentoriamente qual o empreiteiro que irá executar a obra.


    Toda a razão. Cada caso é um caso. O meu foco é a criação de valor. Será sempre possível sejam quais forem as cambiantes.
    Concordam com este comentário: lpetinga
 
0.0134 seg. NEW