Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Grato pela informação
  2.  # 42

    por exemplo numa casa em que ao nivel de paredes interiores não vai haver um unico tijolo/ alvenaria, tudo em gesso cartonado e apainelados
  3.  # 43

    Pedro

    não sei onde estás a ver 7 cm, se usares montantes de 4.5 mais dupla placa de gesso ( +- 2.5 cm) tens 7, mas ai tens de descontar os 1.5 ou 2 cm de reboco ou estuque, portanto estamos a falar de cerca de 5 cm no máximo.
    como o Vitor diz muito bem numa casa já com imenso trabalho em gesso cartonado faz sentido encomendar tambem esse serviço e com as vantagens já descritas.
  4.  # 44

    Colocado por: marco1Vitor diz muito bem numa casa já com imenso trabalho em gesso cartonado faz sentido encomendar tambem esse serviço e com as vantagens já descritas

    eu também escrevi isso.

    Certo são 7cm a solução, serão 5cm face a solução de estuque/ reboco.
    • DR1982
    • 21 julho 2021 editado

     # 45

    Se é para fazer paredes por dentro em Pladur, metia isolamento pelo interior e pronto poupava uns trocos no capoto
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  5.  # 46

    não me parece que seja uma boa extrapolação...é estar a ver de forma simplista a questão, redutora e dubia.
    tanto mais que se opta por ETIC por certas razões e não é á toa, ou seja não é tipo tanto faz isolar por dentro ou por fora.
    mas cada um é livre de fazer como quer.
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
  6.  # 47

    Colocado por: marco1não me parece que seja uma boa extrapolação...é estar a ver de forma simplista a questão, redutora e dubia.
    tanto mais que se opta por ETIC por certas razões e não é á toa, ou seja não é tipo tanto faz isolar por dentro ou por fora.
    mas cada um é livre de fazer como quer.
    Daquilo que sei, fica tao bem uma casa isolada pelo
    Exterior como pelo interior, basta que seja pensada para tal.
    Por isso, se fosse previsto em fase de projeto as paredes em pladur talvez nao fosse má
    Solução assumir o isolamento pelo interior! Assim parece-me que é quase um duplicar de solução
  7.  # 48

    DR

    qual duplicar? se tem etics por fora e por dentro a caixa de ar e o gesso cartonado, onde é que é duplicar ou quase? acho que está a forçar a sua ideia fixa
    por outro lado isso de isolar bem nos dois sistemas não quer dizer que um sistema se adequa a uma situação especifica melhor que o outro.
    e, já agora eu estou a defender determinada solução pelas razões já referidas e ainda pela coerencia da execução, repare que ao pretender uma obra seca por dentro é natural que não queira estar com rebocos e estuques no interior.
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
  8.  # 49

    A vantagem de utilizar ETICS será a de corrigir as pontes térmicas mais facilmente
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  9.  # 50

    Colocado por: marco1DR

    qual duplicar? se tem etics por fora e por dentro a caixa de ar e o gesso cartonado, onde é que é duplicar ou quase? acho que está a forçar a sua ideia fixa
    por outro lado isso de isolar bem nos dois sistemas não quer dizer que um sistema se adequa a uma situação especifica melhor que o outro.
    e, já agora eu estou a defender determinada solução pelas razões já referidas e ainda pela coerencia da execução, repare que ao pretender uma obra seca por dentro é natural que não queira estar com rebocos e estuques no interior.
    Concordam com este comentário:Anonimo06082021
    So disse que no sentido que se vai fazer a estrutura metalica e meter as placas de gesso, so fica mesmo a faltar o isolamento para estar a casa isolada, parte do custo de isolar por dentro esta la, (estrutura metálica + gesso cartonado)
  10.  # 51

    Colocado por: pkasaA vantagem de utilizar ETICS será a de corrigir as pontes térmicas mais facilmente

    DEPENDE. da arqutiectura. Pode ser muito mais simples corrigir por dentro.
    Concordam com este comentário: pkasa
  11.  # 52

    Desculpem estar a intrometer-me no assunto, e sabendo que sou um leigo na matéria, deixem-me colocar a seguinte questão

    Se o isolamento interior for poliuretano projetado não corrige todas as pontes térmicas e de certa forma até não será melhor de aplicar com o pladur??
    Ou será mesmo assim melhor o xps quando colocado pelo interior?
  12.  # 53

    Colocado por: gmsilvae de certa forma até não será melhor de aplicar com o pladur??

    Aplicar de que forma?
    Numa solução de poliuretano projetado nunca consegue ter uma superfície completamente plana o que pode requerer trabalhos adicionais
  13.  # 54

    Colocado por: gmsilvaSe o isolamento interior for poliuretano projetado não corrige todas as pontes térmicas e de certa forma até não será melhor de aplicar com o pladur??
    Ou será mesmo assim melhor o xps quando colocado pelo interior?


    Com gesso cartonado é para ser utilizado soluções de isolamento termico com la mineral e não com projectados e plasticos.
  14.  # 55

    Colocado por: pkasaA vantagem de utilizar ETICS será a de corrigir as pontes térmicas mais facilmente
    Uma casa térrea cheia de palas é precisamente o contrário
  15.  # 56

    Pensei que o poliuretano projetado só fosse aplicado entre os montantes/perfis do pladur...

    Como disse sou leigo na matéria....
  16.  # 57

    Colocado por: gmsilvaPensei que o poliuretano projetado só fosse aplicado entre os montantes/perfis do pladur...

    Esse é um dos problemas dos ITCS. O pessoal esquece se das pontes térmicas provocadas pelos montantes
  17.  # 58

    Colocado por: Anonimo06082021Se forem aplicados de forma dita vulgar...pra lá.

    Que em 99,9% dos caso é o que acontece.
    Muitos técnicos e a grande maioria dos DO nem sequer imagina que pode ser de outra forma e quais as consequências disso.
    Por isso há dias ter pedido para o amigo James explicar aos leigos um pormaior que tinha na sua aplicação.
    Aceito que não o queira fazer pois o segredo é a alma do negócio mas se não explicar-mos o porquê das coisas deverem ser diferente dificilmente se muda alguma coisa.
    Concordam com este comentário: Manuel Nabais
  18.  # 59

    Colocado por: zedasilva
    Esse é um dos problemas dos ITCS. O pessoal esquece se das pontes térmicas provocadas pelos montantes


    Então mas colocando lã mineral existe na mesma o problema dos montantes, sendo assim o isolamento pelo interior sofre sempre pontes térmicas, ou estou a fazer confusão!!??
  19.  # 60

    Colocado por: Anonimo06082021E lá no post que falou não tem nenhuma foto.

    Da correção das pontes térmicas nos montantes creio que não, referia-me a outro pormaior
 
0.0240 seg. NEW