Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    de momento tenho em construção uma moradia e informaram-me da possibilidade de adquirir uma pavimento vinilico da marca Arcadia com o preço de 25€/m2.
    Alguem que ja tenha utilizado este produto e que me possa dar a sua opinião?
  2.  # 2

    Compare fichas técnicas
    Concordam com este comentário: linkerrs
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cesarsilva01
  3.  # 3

    Colocado por: RicardoPortoCompare fichas técnicas
    Estas pessoas agradeceram este comentário:cesarsilva01


    Para já não tenho mais informações, só a Marca, o preço e ter visto o material aplicado numa obra.
  4.  # 4

    Então peça informações depois compara com outras marcas tipo a tarkett ou quickstep e preços
  5.  # 5

    Boa noite. Já colocou o chão da Arcádia?
  6.  # 6

    Colocado por: linkerrsBoa noite. Já colocou o chão da Arcádia?


    Boa tarde.
    Sim, já foi colocado em toda a casa. Estou na primeira semana e noto uns problemas, um género de bolsas de ar em algumas zonas, fazendo um amortecimento. Mas acho que o problema é do piso que foi colocado por baixo do vinílico.
    Já agora, aproveito para perguntar se existe alguma forma de corrigir isso depois de pronto.
    Obrigado.
  7.  # 7

    Não conheço esse chão, mas o chão vinílico não deveria já ter a espuma? Será que esse amortecimento não será o chão não estar bem nivelado? O meu chão vinílico tem espuma e por acaso em caso tenho num dos quartos um pequeno amortecimento que eu deduzo que seja uma pequena imperfeição no alisamento do chão. Isso são dedução sem conhecimentos.
    Concordam com este comentário: snob
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cesarsilva01
  8.  # 8

    Enquanto não se perceber que custa mais preparar a base que aplicar as soluções milagrosas flutuantes, vão continuar a aparecer dezenas de tópicos destes.
    Algo que eu alerto aqui há anos e muitas vezes “cai mal” a quem lê.
    Não se pode esperar grande profissionalismo em soluções onde o mote é o preço e a “facilidade” de aplicação.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cesarsilva01
  9.  # 9

    Colocado por: Joao DiasEnquanto não se perceber que custa mais preparar a base que aplicar as soluções milagrosas flutuantes, vão continuar a aparecer dezenas de tópicos destes.
    Algo que eu alerto aqui há anos e muitas vezes “cai mal” a quem lê.
    Não se pode esperar grande profissionalismo em soluções onde o mote é o preço e a “facilidade” de aplicação.


    Mas o meu caso foi mesmo desconhecimento de que o trabalho base não estava bem feito. Só agora é que tive conhecimento que existem produtos para acertar o chão. Se eu soubesse disso na altura, não tenha dúvidas que tinha mandado aplicar, não houve aqui a tentativa de querer poupar.
    A pouco tempo vi um vídeo, no qual um técnico verifica uma zona com amortecimento no chão, faz um furo muito pequeno e injecta um produto, depois tapa o buraco com uma massa à cor e fica resolvido. Acho que neste momento essa será a única solução para este problema, não sei é onde encontrar quem o faça.
  10.  # 10

    Colocado por: cesarsilva01

    Mas o meu caso foi mesmo desconhecimento de que o trabalho base não estava bem feito. Só agora é que tive conhecimento que existem produtos para acertar o chão. Se eu soubesse disso na altura, não tenha dúvidas que tinha mandado aplicar, não houve aqui a tentativa de querer poupar.
    A pouco tempo vi um vídeo, no qual um técnico verifica uma zona com amortecimento no chão, faz um furo muito pequeno e injecta um produto, depois tapa o buraco com uma massa à cor e fica resolvido. Acho que neste momento essa será a única solução para este problema, não sei é onde encontrar quem o faça.

    Isso só resulta em soluções coladas. Em soluções flutuantes, se fizer isso, vai obrigar o pavimento anexo lateralmente, a levantar caso queira trabalhar.
    O seu problema não tem solução sem levantar, regularizar a base e posteriormente aplicar uma nova solução
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cesarsilva01
  11.  # 11

    Colocado por: Joao Dias
    Isso só resulta em soluções coladas. Em soluções flutuantes, se fizer isso, vai obrigar o pavimento anexo lateralmente, a levantar caso queira trabalhar.
    O seu problema não tem solução sem levantar, regularizar a base e posteriormente aplicar uma nova solução


    Então infelizmente não há nada a fazer, já viu o que é ter que desfazer toda a carpintaria de uma casa por causa disso.
  12.  # 12

    Colocado por: cesarsilva01

    Então infelizmente não há nada a fazer, já viu o que é ter que desfazer toda a carpintaria de uma casa por causa disso.

    Já, por isso é que sou o profissional que sou e a minha Empresa tem o histórico que tem.
    E é também justamente por causa disso que orçamento tudo o que tiver de orçamentar sem estar minimamente preocupado se o cliente ou potencial cliente vai achar caro ou barato.
    É também justamente por isso (e outras coisas) que não trabalho com soluções que têm na sua génese e essência uma total ausência de brio profissional ou formação específica. A essência dis vinis e laminados é exactamente essa, “qualquer um aplica”. E como “qualquer um aplica”, “qualquer resultado serve”. Esta é a verdade nua e crua. Infelizmente, muitos clientes só se apercebem disto quando é tarde demais.
    Não estou a falar de si, atenção! Estou a generalizar.
  13.  # 13

    O João deve trabalhar mesmo bem.. com a petulância que fala (ou escreve neste caso), eu só o queria a trabalhar na minha casa se não houvesse mesmo mais ninguém…
  14.  # 14

    Colocado por: Bragas VO João deve trabalhar mesmo bem.. com a petulância que fala (ou escreve neste caso), eu só o queria a trabalhar na minha casa se não houvesse mesmo mais ninguém…


    Não conhecendo o João, mas acompanhando o seu trabalho aqui no fórum e nas redes sociais da Fino à algum tempo, dá para ver que é um trabalho de excelência, onde nada menos que excelência é aceite como resultado final. Sem atalhos! Se acompanhar um pouco, vai ver que não é petulância como apelidou, mas sim profissionalismo no seu expoente máximo!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Dias
  15.  # 15

    Não tenho qualquer dúvida que o João seja um excelente profissional, e que a sua empresa seja muito boa..

    Mas cada post é uma lista de auto elogios..

    Tudo o que é de mais é erro..

    Seja um pouco mais humilde que o seu trabalho vai continuar a ser bom..
    Concordam com este comentário: Beto1980, frpin
  16.  # 16

    Colocado por: Bragas VO João deve trabalhar mesmo bem.. com a petulância que fala (ou escreve neste caso), eu só o queria a trabalhar na minha casa se não houvesse mesmo mais ninguém…

    Uma pergunta, neste forum já me apelidaram de arrogante, convencido, petulante, etc, etc. No entanto, nunca ninguém pôs em causa uma virgula sobre a qualidade do nosso trabalho.
    Ora eu sou todos esses adjectivos e mais alguns. Assumo e puxo para mim a responsabilidade de carregar esse fardo da possibilidade de julgamento virtual sem conhecimento de causa.
    No entanto, gostaria só de saber como apelidam os “profissionais” que de facto fazem este género de aplicações aos mais diversos clientes. Aplicações cheias de erros e omissões e onde regra geral as resoluções são extremamente custosas, morosas e dispendiosas. Como os adjectiva?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Iko
  17.  # 17

    João, não estou a colocar em causa o seu trabalho. Frisei bem isso.

    Acredito mesmo que seja um bom profissional e que a sua empresa seja uma boa empresa..

    Discordo (vale o que vale), da forma como se eleva e da forma como rebaixa TODOS os outros profissionais da área.

    Estranho que num país com tão bons taqueiros, carpinteiros, marceneiros e outros mestres, só o João e a Fino Ofício saibam o que andam a fazer.. (porque é o que da a entender na maioria dos seus posts).

    Tudo parece uma forma de justificar um preço.. repito.. parece…

    Em relação aos maus profissionais, têm uma vantagem, dificilmente os vê criticar o trabalho dos outros..
  18.  # 18

    Colocado por: Bragas VJoão, não estou a colocar em causa o seu trabalho. Frisei bem isso.

    Acredito mesmo que seja um bom profissional e que a sua empresa seja uma boa empresa..

    Discordo (vale o que vale), da forma como se eleva e da forma como rebaixa TODOS os outros profissionais da área.

    Estranho que num país com tão bons taqueiros, carpinteiros, marceneiros e outros mestres, só o João e a Fino Ofício saibam o que andam a fazer.. (porque é o que da a entender na maioria dos seus posts).

    Tudo parece uma forma de justificar um preço.. repito.. parece…

    Em relação aos maus profissionais, têm uma vantagem, dificilmente os vê criticar o trabalho dos outros..

    Tem de começar a ler melhor e sobretudo com mais calma.
    No que a este tópico diz respeito, é mais um das dezenas de casos que aqui têm aparecido nos últimos tempos e sempre com o mesmo problema.
    Estranho que num Pais onde existem tão bons profissionais, existam tantas más aplicações e sobretudo tanto facilitismo.
    Eu sei porquê. Você sabe?

    PS: Eu nem sequer toco neste género de soluções portanto não sei como quer que eu esteja a justificar preço para o que quer que seja…
  19.  # 19

    E continuo sem saber como adjectiva este tipo de profissionais?
    Eu sou petulante. Quem aplicou um vinil sobre uma base desnívelada é…??
  20.  # 20

    Colocado por: Bragas V
    Em relação aos maus profissionais, têm uma vantagem, dificilmente os vê criticar o trabalho dos outros..

    Esqueça o meu post anterior, já percebi… são uns gajos porreiros e muito humildes.
 
0.0155 seg. NEW