Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde.
    Estou a remodelar a minha casa que já tem uns 60 aninhos , apenas mudei o chão , e canalização e eletricidade nova. É uma das janelas que dá para o quintal abri até ao chão , mas hoje tive uma visita do fiscal da câmara , não sabia que não podia fazer isso , como devo proceder agora ?
  2.  # 2

    Colocado por: anaxjoaocomo devo proceder agora ?

    Cuidado com os vizinhos
    Procurar o fiscal para lhe untar as mãos
    Esperar pela carta da Câmara
  3.  # 3

    Foi denúncia claramente. O que o fiscal disse ao pedreiro porque eu não estava era que tinha até ao final da semana para tratar dos papéis. Mas já tinha mandado fazer a janela que chega já para a semana , agora não sei que fazer
  4.  # 4

    Colocado por: anaxjoaoO que o fiscal disse ao pedreiro porque eu não estava era que tinha até ao final da semana para tratar dos papéis

    Traduzido:
    tem até ao final da semana para passar no multibanco :-))
  5.  # 5

    Acha ???? E será pesada a multa ?
  6.  # 6

    Colocado por: anaxjoaoAcha ???? E será pesada a multa ?

    LOL...não me referia a nenhuma multa :-))

    Colocado por: PicaretaProcurar o fiscal para lhe untar as mãos
  7.  # 7

    Então ? E se for multa sabe quanto vai esta brincadeira ?
  8.  # 8

    Quanto à coima não sei.
    O fiscal deve fazer um auto e você vai receber uma carta da câmara com a coima a pagar e a solicitar a legalização dessa obra.
    Tente falar com o fiscal, antes de ele fazer o auto.
  9.  # 9

    anaxjoao

    acha que as coisas se processam assim tipo tem uma semana para....
    é claro que é o que o picareta diz, mas eu não pactuava com isso.
    espere é pelo auto se é que vai haver auto...
  10.  # 10

    Pois mas entretanto não sei se anulo tudo e construo a janela como estava , o auto deve demorar a vir não ?
  11.  # 11

    Colocado por: anaxjoaoo auto deve demorar a vir não ?

    Ninguém sabe, tente falar com o fiscal
  12.  # 12

    Colocado por: PicaretaCuidado com os vizinhos
    Procurar o fiscal para lhe untar as mãos
    Esperar pela carta da Câmara

    É mesmo como levar um murro no estômago! É mau ter que se ter cuidado com os vizinhos; é mau "procurar o fiscal para lhe untar as mãos"; É mau ter que esperar pela carta da câmara.
    É assim que começa a pequena corruptela. Pena que quase tudo implique licenças e outros.
    Excepto quando se se permitem construir um muro com mais de dois metros de altura, na estrema; feita a denúncia junto do município
    a resposta é: desde que não seja junto à via pública, o céu é o limite. Considera-se obra de escassa relevância. Se
    for afectado(a)pela perda de sol e perda de vistas, a câmara não intervém. E ainda tem a lata de dizer: - caso se sinta prejudicado recorra ao tribunal.
    O poder autárquico domina o país, quase sempre pelas piores razões. O maior ninho de vespas. Veja-se como eles se desunham para revalidar os "tachos". Lamentável!
    Concordam com este comentário: Ultrabasslx
  13.  # 13

    Ana,
    Procure falar com o arquitecto camarário, no sentido de legalizar a obra que realizou.
    Mostre-se sempre disponível para comunicar e responda a todos os ofícios - nem que seja a pedir mais prazo ou a indicar que já está a diligenciar para resolver a questão.

    O mais comum é ter que fazer um pequeno projecto para regularizar a obra.

    Colocado por: anaxjoaoBoa tarde.
    Estou a remodelar a minha casa que já tem uns 60 aninhos , apenas mudei o chão , e canalização e eletricidade nova. É uma das janelas que dá para o quintal abri até ao chão , mas hoje tive uma visita do fiscal da câmara , não sabia que não podia fazer isso , como devo proceder agora ?
  14.  # 14

    Já falei com o fiscal e vou fechar a janela como estava anteriormente , colocar projectos implica tempo e dinheiro que é coisa que não tenho !
    Concordam com este comentário: Picareta
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Picareta
 
0.0132 seg. NEW