Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas

    Recebi de herança uma casa com garagem, em que a garagem pelo que vi, foi construída de forma ilegal, e queria legalizar.

    Consegui saber o que tenho a pagar na câmara caso queira legalizar, mas não sei as consequências que vêm da parte das finanças. Alguém me consegue dar uma ideia da possível coima caso vá legalizar?
    Já andei a pesquisar e só encontrei valores de coimas referentes à Câmara.

    Sei que das finanças têm que se pagar o imi "em falta" desde 2008, mas o valor da coima não faço ideia do valor que possa aparecer caso tente legalizar..
  2.  # 2

    Colocado por: somewhereConsegui saber o que tenho a pagar na câmara caso queira legalizar,


    E têm de pagar a quem lhe faça um projecto novo, para substituir o antigo, certificado energético e emissão da respectiva Licença de Utilização.
    Mais os custos a camara.
    Nas finanças, deve regularizar o imi em falta já existente, e depois da papelada concluída com o Municipio, procura atualizar tudo com as finanças.
  3.  # 3

    Garagem não precisa de CE.
    • jp099
    • 24 julho 2021 editado

     # 4

    Sim, confirmo, garagem não precisa de CE
  4.  # 5

    Boas,

    obrigado pelas respostas

    Mas além de regularizar o IMI, alguém sabe o valor a que pode chegar a coima?
  5.  # 6

    Isso do IMI não se preocupe muito, as pessoas fazem piscinas ilegais e as finanças quando as apanha no gmaps actualiza o valor.
  6.  # 7

    Colocado por: OvelheiroIsso do IMI não se preocupe muito, as pessoas fazem piscinas ilegais e as finanças quando as apanha no gmaps actualiza o valor.


    Não estou preocupado com o IMI, estou preocupado só mesmo com a possível coima. Que não faço ideia de quanto poderá ser (caso haja)
 
0.0097 seg. NEW